• Anúncios

De que animais têm mais medo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

De que animais têm mais medo?

Mensagempor rifkinda » quinta jun 17, 2010 12:16

Que animal têm mais medo de encontrar quando vão cachar para o campo/serra? (e não vale dizer homens, nem desviar este tópico para o futebol... :wink: )
Estou mesmo a falar dos bichinhos... carraças, cobras e afins.
Eu tenho um medo particular por lacraus, mas felizmente não tenho encontrado muitos.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: De que animais têm mais medo?

Mensagempor ViperUnderground » quinta jun 17, 2010 12:29

Podia responder cobras, lacraus, carraças, aranhas, etc.. mas quando cacho consigo abstrair-me dessas "coisas". Não penso lá muito no que poderá vir aí.
Mas há bichos que me fazem muita confusão: Abelhas, Vespas e IVNOs (Insectos Voadores Não Idêntificados) :D . Por vezes até Moscas. :D

Faz-me confusão ter algo a voar à minha volta e a fazer bzzzz.
Os maiores sustos/stress que já apanhei a cachar foi tudo com IVNOs e Moscas.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor catials » quinta jun 17, 2010 13:14

Carraças e insectos em geral,principalmente aranhas,centopeias,etc.As cobras não me afligem muito,até lhes acho graça...
catials
Micro

Registado: sexta nov 07, 2008 11:54

Mensagempor papaleguas » quinta jun 17, 2010 14:34

Repteis no geral e carraças. Com os repteis é que não posso mesmo [xx(] [xx(]
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Lima_Paço » quinta jun 17, 2010 15:03

rifkinda Escreveu:...e não vale dizer homens...

Pois é senhora administradora, é desses(as) mesmo que eu tenho mais medo. :roll:

Quanto aos outros sou um bocado inconsciente, levo sempre luvas no carro, mas 90% (pelo menos) das vezes meto a mão em tudo o que é buraco sem elas. Depois quando vejo certos tópicos aqui no forum fico um bocado apreensivo, mas no terreno esqueço-me quase sempre deles.

O animal com quem "engalinho" mais são as centopeias, não sei porquê mas complicam um bocado com o meu sistema nervoso.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Carlytos » quinta jun 17, 2010 15:03

O que eu mais temo quando vou cachar são os OVNIS, esses bichinhos verdes com antenas na testa... Imagem

Agora mais a sério, o quemaistemo são sem duvida as cobras... sobretudo as venenosas! Imagem

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor vsergio » quinta jun 17, 2010 15:42

que raio de pergunta... do HOMEM, claro!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Sagitario » quinta jun 17, 2010 16:17

Com "as Lapas", tb existe em versão macho e costumam estar sempre ao pé das caches citadinas, por vezes "alapam" durante horas em amena confraternização no GZ e nem com manobras de diversão se consegue uma aproximação sem sermos "scaneados" (sim pk as "lapas" tem scaner's nos olhos) de cima a baixo com ar de quem quer saber mais que a conta.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 17, 2010 17:03

De que animais tenho mais medo? Bom, eles são 3 (+ 1 no final):

- javalis. Nunca me cruzei com nenhum, mas têm a fama de ser mais rápidos do que eu e de atacar ferozmente para proteger as crias - o que, na realidade, faz deles animais bem simpáticos e racionais. Infelizmente, acho que não dão tempo para as pessoas dizerem que não estão ali para fazer mal a ninguém. Por outro lado, tenho receio de encontrar um javali que seja primo ou companheiro de futeboladas de algum que eu tenha comido em tempos - e aí a coisa pode azedar...

- cães. Dos grandes. São extremamente territoriais e estão muito à vontade com pessoas. Ou seja, enquanto que se o javali souber que eu estou por ali dá de frosques, o cão, à partida, vai lá ver quem eu sou. E há versões grandes. Por outro lado, temo que me confundam com um gato. Os linces não são assim tão diferentes para um olhar míope.

- um caramelo qualquer com uma caçadeira, que me confunda com um javali. Não, não me estou a rir. Claramente, dos animais com quem tenho menos vontade de me cruzar é com um caçador. Sobretudo daqueles que depois do almoço disparam sobre tudo o que possa fazer uma restolhada atrás de um arbusto... (também há a variante "sou caçador, tenho ali a minha espingarda e você está na minha propriedade" - mas até agora isso nunca aconteceu e tenho a certeza que ainda íamos beber um copo ao café da terra).

E, depois, tenho uma fobia irracional... Gafanhotos. Sim. Não faz sentido. Eu sei. Mas tenho uma amiga minha que tem medo da "Hello Kitty" - o que, na realidade, faz muito mais sentido que ter medo de gafanhotos. Quando vejo um gafanhoto procuro ir à volta. E esperar que ele não salte. Eu sei que não faz sentido. É absolutamente irracional.

Edit - descobri um "à" sem "h". Daqueles que devia ser "há". Shame on me. Se descobrirem mais algum, avisem-me.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor mrwho » quinta jun 17, 2010 18:38

Pessoalmente, aprecio cobras - e apesar de respeitar uma cobra assustada (como, aliás, qualquer animal assustado), saber que as cobras apenas atacam quando encurraladas e sem terem por onde fugir (a não ser que pisemos uma por acidente) ajuda a que não tenha medo delas.

Quanto a gafanhotos, a Sandra também padece desse mal - mesmo os pequenininhos. Já não é a primeira vez que eu apareço com um dos grandes (daqueles que ocupam metade da palma da mão) e ela desaparece da minha frente mais depressa do que conseguem dizer "pudim de chocolate". :)

Quanto ao "bicho homem", realmente acabam por ser os mais perigosos - anda por aí cada besta...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor mrwho » quinta jun 17, 2010 18:43

E parece que o meu catraio partilha do meu fascínio por cobras - vou fazer agora aqui o papel de papá babado:

zeca.jpg
zeca.jpg (108.94 KiB) Visualizado 1258 vezes

Para quem me conhece, não, não sou o senhor da foto, mas não me importava - dispenso a barba mas adorava ter um bichinho daqueles - infelizmente a Sandra não partilha do meu entusiasmo, vá-se lá saber porquê. :?
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor bicho felpudo » quinta jun 17, 2010 19:25

Sagitario Escreveu:Com "as Lapas", tb existe em versão macho e costumam estar sempre ao pé das caches citadinas, por vezes "alapam" durante horas em amena confraternização no GZ e nem com manobras de diversão se consegue uma aproximação sem sermos "scaneados" (sim pk as "lapas" tem scaner's nos olhos) de cima a baixo com ar de quem quer saber mais que a conta.

Leva o teu cão e já ficas protegido!!!ImagemAssim davas-lhe a serventia que pretendes dele : servir-te, servir-te, servir-te e servir-te...

Agora voltando ao tópico, o único bicho que me põe a transpirar é mesmo a centopeia...

Imagem

mrwho Escreveu: (...)dispenso a barba mas adorava ter um bichinho daqueles - infelizmente a Sandra não partilha do meu entusiasmo, vá-se lá saber porquê. :?

Também não me importava nada de ter um bicharoco desses, mas se calhar comia-me o "tomilho" Imagem...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Sagitario » quinta jun 17, 2010 21:33

[of-topic]
bicho felpudo Escreveu:(...)
Leva o teu cão e já ficas protegido!!!ImagemAssim davas-lhe a serventia que pretendes dele : servir-te, servir-te, servir-te e servir-te...
(...)

Era mesmo deste tipo de "lapas" que eu me referia... quando grudam... bolas nem com um cão saem, quanto mais com um gato capado.

[/of-topic]

Gado Bovino solto ou em manada... tenho um respeitinho que me mantém à distância... muita mesmo.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Lima_Paço » sexta jun 18, 2010 09:11

lynxpardinus Escreveu:- javalis. Nunca me cruzei com nenhum, mas têm a fama de ser mais rápidos do que eu e de atacar ferozmente para proteger as crias - o que, na realidade, faz deles animais bem simpáticos e racionais. Infelizmente, acho que não dão tempo para as pessoas dizerem que não estão ali para fazer mal a ninguém.

Por acaso quando esta em Mafra na "guerra" numa marcha topográfica (os primórdios do geocaching 8-) ) nocturna, resolvemos fazer aquilo que hoje fazemos muitas vezes quando vamos cachar, ir a direito pelo meio do mato em direcção ao ponto final. O terreno era deveras acidentado com mato alto e algums carvalhos (julgo eu) de pequeno/médio porte, a certa altura ouvimos uns grunhidos a alguma distância e depois um restolhar acelerado cada vez mais perto, bom só vos digo, foi correr o mais rápido possível para cima das árvores, alguns chegaram a largar as G3 (o que era um pecado mortal :shock: ) para ir mais depressa. Conclusão, tínhamos ido direitos a uma família de javalis com crias :roll: , um dos adultos ainda chegou a dar uns safanões nas árvores mais pequenas a ver se caía alguma "fruta" [:O] , passado pouco tempo foram-se embora, mas o pessoal só saíu do "poleiro" passado uma boa meia-hora e mesmo assim tenho a impressão de que íamos mais aflitos do se estivéssemos em guerra a sério. [8D]
Como é óbvio nas "patográficas" seguintes nunca mais saímos dos trilhos. [^]

Sagitario Escreveu:Gado Bovino solto ou em manada... tenho um respeitinho que me mantém à distância... muita mesmo.

E fazes bem, porque quando algum resolve correr e marrar, põe-te fino...
Há também os cavalos que parecem muito dóceis, ou então assustados, mas se lhes salta a tampa também te dão uma corrida que nem imaginas (também já levei uma lá para os lados do elPombero [xx(] ).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor lupinlongo » sexta jun 18, 2010 11:15

mrwho Escreveu:E parece que o meu catraio partilha do meu fascínio por cobras - vou fazer agora aqui o papel de papá babado:

zeca.jpg

Para quem me conhece, não, não sou o senhor da foto, mas não me importava - dispenso a barba mas adorava ter um bichinho daqueles - infelizmente a Sandra não partilha do meu entusiasmo, vá-se lá saber porquê. :?

Chiça só de ver esta foto até me arrepiei. É um facto eu e cobras não nos damos bem. É elas lá (no mínimo 50m) e eu cá.
Este ano não sei bem porque parece que elas me perseguem. Já vi mais numa semana que em todo verão passado.
Esta-me a parecer que este Verão vai ser cheio de encontros imediatos... Tou tramado.

Mas onde é que eu já ouvi esta conversa antes. Parece que tive um Déjà vu [;)]

Abr
lupinlongo
Micro

Registado: sábado jun 06, 2009 12:10

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes