• Anúncios

Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Logs minimalistas: moda passageira ou para ficar?

Mensagempor CPTeam » quarta ago 05, 2009 22:35

Nós fazemos logs ASAP!!!!

Antigamente era eu (Pedro) que fazia os logs directamente e em cima do acontecimento. Muitos de vós conhecem-me e sabem que a ironia é o meu forte... Até aparecer um owner que não me conhecia de lado nenhum e disse 30 por uma linha do meu log irónico (que não era nada de especial, diga-se) por não ter percebido...

A partir desse momento, e para evitar "xapada" nos eventos e meetups, passámos a fazer logs do estilo "ASAP". Continuo eu a fazer a maioria dos logs, mas a Cátia tem de os ler primeiro antes de irem para o éter. Isto evita mal-entendidos (chatos, quando lidamos com as pessoas em causa pessoalmente), mas tem a desvantagem de provocar um atraso nos logs. Normalmente, os logs definitivos são uploaded durante a semana, dependendo do tempo disponível.

Como owner gosto de ler os logs online das nossas caches. Só fico chateado quando tenho um testamento que no fundo diz "já tenho mais um :-) , que se lixe a tua cache" ou um minimalista (ASAP ou similar) durante meses.
Nós temos o cuidado de fazer os logs definitivos ASAP (lá está...). Existem outros que transformam o ASAP em "who cares".

Mas creio que a questão da Limão atinge de raspão os ASAP's. O objectivo é mesmo (acho eu!?!?) desabafar dos "found it" ou "been here". Esses logs são definitivos e revelam que quem os faz está se pouco defecando (olhó filtro, pá!) para a cache e para o que esta ensina/mostra.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Mikron » quinta ago 06, 2009 00:06

CPTeam Escreveu:Nós fazemos logs ASAP!!!!

Antigamente era eu (Pedro) que fazia os logs directamente e em cima do acontecimento. Muitos de vós conhecem-me e sabem que a ironia é o meu forte... Até aparecer um owner que não me conhecia de lado nenhum e disse 30 por uma linha do meu log irónico (que não era nada de especial, diga-se) por não ter percebido...

Como te compreendo...

Para evitar essas chatices faz como eu em alguns log´s.
Simplesmente escrevo: (Este espaço foi propositadamente deixado em branco para não dar azo a más interpretações por parte do owner).

Assim já não há mal entendidos...
Mikron
Small

Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Mensagempor shogundai » sábado mai 08, 2010 18:57

Sendo o GC uma actividade essencialmente lúdica cada um irá adaptá-la ao seu gosto.
E são muitos os gostos....e tão opostos.

Há quem goste de escrever mas também há quem não goste.
Há quem queira levar o seu cachemobile até ao GZ mas há quem prefira ir o mais possível a pé.
Há quem se queixe dos picos, dos cheiros, de molhar o seu pézinho....e sei lá... e aqueles para quem tudo isso faz parte da aventura.
etc...etc...
Há os que correm atrás dos "stats" e obviamente terão dificuldade de tempo ou até de memória!
E também os que guardam para depois...e, penso eu, perdem oportunidade.
Daí logs minimalistas ou "copy paste".

E porque não... até há alguns que antes da cachada tentam descobrir mais qualquer coisa para além daquilo que o owner nos diz na página e no-lo transmitem.

Se me perguntam o que prefiro....claro que prefiro um log que acrescente, sugira e critique.
Mas até quem assim o quer fazer por vezes tem dificuldades dadas as "características" da cache.

Julgo portanto que não temos que ficar "zangados" com o tamanho do log.
shogundai
Micro

Registado: quinta jan 29, 2009 22:02

Mensagempor lynxpardinus » sábado mai 08, 2010 22:02

Na realidade, temo o dia em que os logs de quatro letras sejam considerados verdadeiras obras de arte, expoentes máximos do minimalismo, com entoação zen, e o mesmo interesse académico de um quadro branco, com linhas brancas ligeiramente oblíquas...

Nesse dia, qualquer log com duas linhas será considerado um claro desperdício de espaço e de bits de armazenamento, um calhamaço erudito e insofismável, que para ser decifrado necessitará de um livro de explicações e dicas da Europa-América (aquelas amarelos e pretos)!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor manelov » domingo mai 09, 2010 08:25

Pior que receber logs com apenas 4 letras, é receber 30 logs de seguida razoavelmente extensos mas que são apenas copy/paste.
O que mais me admira, é isso ser feito não apenas por aqueles que não têm caches colocadas, e que por isso não sabem o valor dos log para os donos das caches, mas também por geocachers com muitas caches colocadas.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Torgut » domingo mai 09, 2010 22:13

manelov Escreveu:Pior que receber logs com apenas 4 letras, é receber 30 logs de seguida razoavelmente extensos mas que são apenas copy/paste.
O que mais me admira, é isso ser feito não apenas por aqueles que não têm caches colocadas, e que por isso não sabem o valor dos log para os donos das caches, mas também por geocachers com muitas caches colocadas.

Ainda agora aconteceu isso com o geocacher MONHO que passou pelo Algarve com um belo copy & paste. Afinal de contas Ctrl + V é só uma ida ao teclado enquanto que TFTC, se original, ainda custa bastante... são quatro toques de teclado.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » domingo mai 09, 2010 22:57

Lá está! TFTC = obra de arte!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes