• Anúncios

GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Mensagempor SUp3rFM » sexta abr 30, 2010 23:40

peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Isto diz tudo. Não é um convite à batotice. Só faz batotice quem quer e esses... O que ganham com a batotice? Mais uns números de founds? E para? Para nos eventos serem conhecidos por fazerem todas as caches? Bom para eles. Parabéns!

Winner post.

Podemos sempre não fazer. Damos uso à ignore list e a cache desaparece do mapa, das listagens, etc. A funcionalidade é óptima para este tipo de casos. Eu faço todas, desde que esteja no espírito para tal. Posso, como já aconteceu, furar a cache e ir directo ao ponto final cá fora e com um found no bucho. Daí ser pecador. RETIRADO DAQUI

:?: :?: :?:

Qual é a parte que não entendeu? Neste mesmo fórum, sou ainda mais explícito. Senão veja este meu post de 13 de Jan 2010

SUp3rFM Escreveu:No caso de faltar ideias para a V4, lanço aqui alguns pontos interessantes, tanto como reviewer, tanto como geocacher. Eu vou diferenciar, para facilitar a escolha:

Reviewer
- Já publiquei caches com coordenadas erradas;
- Já movi caches para mais de 300km do seu ponto inicial;
- Já desarquivei caches que há muito tinham sido arquivadas;
- Já cometi muitos erros na interpretação de textos;
- Já dei motivos para se iniciarem threads;
- Já fui corrigido pela Groundspeak em duas situações;
- E muitos mais.

Geocacher
- Já fiz locationless;
- Já loguei sem a cache estar no local;
- Já fui directamente ao ponto final;
- Já fiz brute-force em enigmas;
- Já loguei caches sem ter encontrado (particularmente, DNFs - servirá para uma thread?)
- Já pedi para arquivar caches;
- Já arquivei caches (ok, este repete com o reviewer);
- Já iniciei threads tolas em fóruns;
- Já comentei threads originadas por um grande sentimento de mania da perseguição;
- Entre outros "pecados".

Posso também sugerir que se o grau de indignação é assim tão elevado, sugiro (tal como já indiquei por diversas vezes) uma queixa formal à Groundspeak pelo meu comportamento, para o appeals@geocaching.com indicando o GC ou relatando o caso. Duvido que estes venham ver estas threads. Por outro lado, duvido também que o objectivo seja o esclarecimento, mas sim a necessidade óbvia de criar um caso, ou vários.

Se houver mais questões, coloque-as.

Por outro lado, não sei se a resposta é apropriada. Não me dou bem a ler gifs animados.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor peter santarem » sexta abr 30, 2010 23:57

SUp3rFM Escreveu:
peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Isto diz tudo. Não é um convite à batotice. Só faz batotice quem quer e esses... O que ganham com a batotice? Mais uns números de founds? E para? Para nos eventos serem conhecidos por fazerem todas as caches? Bom para eles. Parabéns!

Winner post.

Podemos sempre não fazer. Damos uso à ignore list e a cache desaparece do mapa, das listagens, etc. A funcionalidade é óptima para este tipo de casos. Eu faço todas, desde que esteja no espírito para tal. Posso, como já aconteceu, furar a cache e ir directo ao ponto final cá fora e com um found no bucho. Daí ser pecador. RETIRADO DAQUI

:?: :?: :?:

Qual é a parte que não entendeu? Neste mesmo fórum, sou ainda mais explícito. Senão veja este meu post de 13 de Jan 2010

SUp3rFM Escreveu:No caso de faltar ideias para a V4, lanço aqui alguns pontos interessantes, tanto como reviewer, tanto como geocacher. Eu vou diferenciar, para facilitar a escolha:

Reviewer
- Já publiquei caches com coordenadas erradas;
- Já movi caches para mais de 300km do seu ponto inicial;
- Já desarquivei caches que há muito tinham sido arquivadas;
- Já cometi muitos erros na interpretação de textos;
- Já dei motivos para se iniciarem threads;
- Já fui corrigido pela Groundspeak em duas situações;
- E muitos mais.

Geocacher
- Já fiz locationless;
- Já loguei sem a cache estar no local;
- Já fui directamente ao ponto final;
- Já fiz brute-force em enigmas;
- Já loguei caches sem ter encontrado (particularmente, DNFs - servirá para uma thread?)
- Já pedi para arquivar caches;
- Já arquivei caches (ok, este repete com o reviewer);
- Já iniciei threads tolas em fóruns;
- Já comentei threads originadas por um grande sentimento de mania da perseguição;
- Entre outros "pecados".

Posso também sugerir que se o grau de indignação é assim tão elevado, sugiro (tal como já indiquei por diversas vezes) uma queixa formal à Groundspeak pelo meu comportamento, para o appeals@geocaching.com indicando o GC ou relatando o caso. Duvido que estes venham ver estas threads. Por outro lado, duvido também que o objectivo seja o esclarecimento, mas sim a necessidade óbvia de criar um caso, ou vários.

Se houver mais questões, coloque-as.

Por outro lado, não sei se a resposta é apropriada. Não me dou bem a ler gifs animados.

Caro revisor já tinha conhecimento desse post, só não tive com o trabalho de o ir procurar, mas vejo que o sr o fez por mim...
Penso que quando escreveu esse post escreveu como arrependimento desses seus actos, ainda bem, pois assim é que lhe dou valor, e como revisor, acho que é o melhor exemplo (liberto de pecados).
Mais vale arrepender-se tarde do que nunca e por mim esta perdoado!
Mas ainda existe muito perdão a dar a muitos geocachers.
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 00:00

peter santarem Escreveu:Caro revisor já tinha conhecimento desse post, só não tive com o trabalho de o ir procurar, mas vejo que o sr o fez por mim...
Penso que quando escreveu esse post escreveu como arrependimento desses seus actos, ainda bem, pois assim é que lhe dou valor, e como revisor, acho que é o melhor exemplo (liberto de pecados).
Mais vale arrepender-se tarde do que nunca e por mim esta perdoado!
Mas ainda existe muito perdão a dar a muitos geocachers.

Arrepender-me? Só dos incómodos que causei a quando da revisão de caches. Quanto aos do geocacher, não me arrependo de nenhum. Assumo-os, sem problema algum. Não tenho motivos para arrependimento. :)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor peter santarem » sábado mai 01, 2010 00:21

SUp3rFM Escreveu:
Arrepender-me? Só dos incómodos que causei a quando da revisão de caches. Quanto aos do geocacher, não me arrependo de nenhum. Assumo-os, sem problema algum. Não tenho motivos para arrependimento. :)

A mim incómodos não mos provocou e se alguma coisa me alertou durante a publicação de caches minhas é porque algo estava mal feito.
Quanto ao assumir os seus actos, vejo uma grande virtude em si, oxalá que todos fossem assim. :clap:

agora que não acho justo o owner ter o trabalho de fazer uma multi cache e depois irem só ao ponto final só para logar.
você gostava de que fizessem o mesmo nas suas multi caches? ( se sim passe a publicar as coordenadas finais nas paginas para ao menos poupar o saldo de geocachers que pretendam fazer as multi caches de maneira rápida e sem trabalho. (AKA CONTABILISTAS)
peter santarem
Micro

Mensagempor jasafara » sábado mai 01, 2010 00:28

peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

A mim incómodos não mos provocou e se alguma coisa me alertou durante a publicação de caches minhas é porque algo estava mal feito.
Quanto ao assumir os seus actos, vejo uma grande virtude em si, oxalá que todos fossem assim. :clap:

agora que não acho justo o owner ter o trabalho de fazer uma multi cache e depois irem só ao ponto final só para logar.
você gostava de que fizessem o mesmo nas suas multi caches? ( se sim passe a publicar as coordenadas finais nas paginas para ao menos poupar o saldo de geocachers que pretendam fazer as multi caches de maneira rápida e sem trabalho. (AKA CONTABILISTAS)

Eu compreendo que um owner se preocupe por alguem vandalizadar ou fragilizar a sua cache. Agora com 'batoteiros'! Se o owner criou uma multi é porque acha que é assim que a cache daria mais gozo a fazer. Se alguém não o faz assim quem fica a perder é o 'batoteiro'. Não vejo razões para o owner se chatear. Continuie a fazer as caches como entender que haverá sempre uma percentagem de geocahers que respeitarão a sua vontade. São esses que o devem motivar.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 00:32

peter santarem Escreveu:Quanto ao assumir os seus actos, vejo uma grande virtude em si, oxalá que todos fossem assim. :clap:

Cada um é como é. A virtude é mesmo aprender a lidar com essa diversidade, na minha opinião, claro.

peter santarem Escreveu:agora que não acho justo o owner ter o trabalho de fazer uma multi cache e depois irem só ao ponto final só para logar.

Não só fazem como sabem que eu dou as coordenadas finais a quem precisar. Já o fiz, continuarei a fazer. Se com esses founds ficam com 10, 100, 1000, 3000 founds... Parabéns! Conseguiram ganhar o prémio de... de... de... Bom, parabéns!

Divirtiram-se à sua maneira. Se por cada 10 geocachers desses, um fizer a cache como tinha planeado, porreiro. Caso contrário, a vida continua.

Só se ganha frustração ao esperar que os outros façam exactamente aquilo que nós queremos.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 00:33

jasafara Escreveu:Eu compreendo que um owner se preocupe por alguem vandalizadar ou fragilizar a sua cache. Agora com 'batoteiros'! Se o owner criou uma multi é porque acha que é assim que a cache daria mais gozo a fazer. Se alguém não o faz assim quem fica a perder é o 'batoteiro'. Não vejo razões para o owner se chatear. Continuie a fazer as caches como entender que haverá sempre uma percentagem de geocahers que respeitarão a sua vontade. São esses que o devem motivar.

Winner post. ;)
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor peter santarem » sábado mai 01, 2010 00:42

SUp3rFM Escreveu:

Não só fazem como sabem que eu dou as coordenadas finais a quem precisar. Já o fiz, continuarei a fazer. [/quote]
Então se lhe pedirem as coordenadas finais de uma multi cache de outro owner também as dá?
peter santarem
Micro

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 00:58

peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:
Não só fazem como sabem que eu dou as coordenadas finais a quem precisar. Já o fiz, continuarei a fazer.

Então se lhe pedirem as coordenadas finais de uma multi cache de outro owner também as dá?

Se souber? Claro que sim. Não sou ninguém para julgar ninguém. Se tiver a informação, dou.

Atenção: DOU se as souber como geocacher, NUNCA como reviewer.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor Naifas » sábado mai 01, 2010 01:04

SUp3rFM Escreveu:
Não só fazem como sabem que eu dou as coordenadas finais a quem precisar. Já o fiz, continuarei a fazer.

Como assim?!!! Não entendi. Podia explicar-se melhor? Obrigado.

Afinal isto vai muito mais para além do que eu imaginara...
Mas estou a gostar de ler.
Podem continuar...

:pop:
Editado pela última vez por Naifas em sábado mai 01, 2010 01:14, num total de 2 vezes.
Naifas
Micro

Registado: sábado set 05, 2009 01:37

Mensagempor Malhadas » sábado mai 01, 2010 01:10

Afinal ó Geocaching é melhor do que eu pensava...
Venham as coordenadas finais, para ver se saio das 375...
Malhadas
Micro

Registado: quinta mar 19, 2009 14:43

Mensagempor peter santarem » sábado mai 01, 2010 01:13

SUp3rFM Escreveu:
peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

Se souber? Claro que sim. Não sou ninguém para julgar ninguém. Se tiver a informação, dou.

Atenção: DOU se as souber como geocacher, NUNCA como reviewer.

OK. esta respondido, queria mesmo saber como revisor.
peter santarem
Micro

Mensagempor peter santarem » sábado mai 01, 2010 01:15

Malhadas Escreveu:Afinal ó Geocaching é melhor do que eu pensava...
Venham as coordenadas finais, para ver se saio das 375...

e eu das 227 , sou mesmo um contabilista
peter santarem
Micro

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 01:35

Naifas Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:

Como assim?!!! Não entendi. Podia explicar-se melhor? Obrigado.

Afinal isto vai muito mais para além do que eu imaginara...
Mas estou a gostar de ler.
Podem continuar...

:pop:

Amigo: "Estou? Epá, estou aqui no ponto final da XXXX e não dou com ela. Quais são as coordenadas finais?"
Eu: "Deixa ver se a fiz e se ainda as tenho.... Toma é isto: N xx xx.xxx w yy yy.yyy"
Amigo: "Obrigado. Vou ficar com mais um found, agora é que ninguém me agarra. Só espero é que ninguém no @pt vá falar sobre estas coisas em threads que não vão levar a lado nenhum"
Eu: "nah, fica descansado que o pessoal não vai dar atenção a quem não merece."

Percebeu agora?
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » sábado mai 01, 2010 01:40

peter santarem Escreveu: OK. esta respondido, queria mesmo saber como revisor.

Está claro que não me conhece. :)

Quando houver dúvidas destas, coloquem-me directamente. Não percam tempo.
SUp3rFM
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes