Mais uma vez penso que não me fiz explicar em condições... erro meu.
É claro que concordo com o torgut, com o peter, com o sagitário e com todos os outros...a questão MORAL é muitas vezes esquecida.
A minha intervenção tem uma história e por isso é mlhor contextualizar...
Eu gosto de caches enigma e se forem ver, a maioria das minhas caches é enigma e mesmo a letterbos é uma cache complicada de se fazer. Acontece que também sei quem encontrou a cache por resolver o enigma e quem pediu as coordenadas e isso é bem patente nos logs.
Há algum tempo, revoltado com esta situação iniciei um tópico igual a este e mostrei a minha indignação pelo desrespeito pelo trabalho de quem coloca as caches... por exemplo a minha matrix demorou cerca de 1 mês a planear e fazer.. as primeiras pessoas demoraram 2 dias (inteiros) a encontrar a cache e a seguir foi um desfile de equipas... se eu sei quem forneceu as coordenadas? claro que sei. agora, expliquem-me como se evita.
Quando fiz a hércules foi a mesma coisa... a maioria do pessoal encontrava milagrosamente a cache mas ninguem me mandava as soluções... inclusivamente houve papacaches cá da zona que só a logaram quando sairam as regras de mandar o mail a provar que decifraram...
O que quiz dizer é que é uma luta inglória e por mais que tentem não conseguem evitar isso. Eu comecei a colocar menos urbanas e a investir mais nas caches no alentejo... prefiro menos visitas, mas ao menso que quem as visite aprecie o passeio.
Foi nesse sentido a minha intgervenção... para que conste... eu faço as caches todas que tenho nos meus registos.
Eduardo