• Anúncios

Geocache Navigator - Grátis ou não?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocache Navigator - Grátis ou não?

Mensagempor X__Alien » sábado mar 13, 2010 04:37

Viva.
Tenho um Nokia N78 com GPS integrado e estou farto de ter de andar a imprimir as caches no papel de cada vez que as vou procurar. Mas não está nada fácil encontrar um software para este telemóvel que me ajude.

Isto porque parece que todos requerem o download do ficheiro GPX, coisa que tanto quanto reparei está só disponível para utilizadores Premium.
Instalei o Geocache Navigator, que infelizmente não funciona. (diz "No ID returned")

Alguém me ajuda? Obrigado. [:(]
X__Alien
Micro

Registado: sábado dez 26, 2009 16:17

Re: Geocache Navigator - Grátis ou não?

Mensagempor Carlytos » domingo mar 14, 2010 01:06

Esta minha resposta, não responde directamente ao teu problema/questão, mas ajuda-te a resolvê-lo.
Eis a minha resposta:
O Geocache Navigator é uma aplicação feita por uma empresa muito próxima da Groundspeak tinha, no entanto, tem a desvantagem de inflacionar o custo do produto ao descarregar dados, visto a realidade dos operadores de telemóvel em Portugal. Pondo a aplicação "oficial" de lado, tens uma outra alternativa, freeware, chamada Trekbuddy. Podemos fazer download de mapas pelo computador, carregar o programa de pontos (inclusive geocaches) e ainda faz tracklog. As minhas primeiras caches foram feitas com o meu telemóvel, funciona tudo muito bem. O programa também tem uma função que permite configurar um ecrã de forma a mostrar somente os dados (velocidade, distância, médias, etc) que pretendemos e da forma que quisermos.

O Trekbuddy é uma aplicação Java logo corre em qualquer telemóvel que o suporte. Pode inclusive utilizar um receptor GPS externo (bluetooth) caso o telemóvel não tenha receptor de GPS interno.

Espero tê-lo ajidado!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor MightyReek » domingo mar 14, 2010 14:27

Também tenho um N78 no qual instalei o SMartGPX.
É um programa simples e muito intuitivo a partir do qual temos acesso ao texto das páginas.
Claro está, precisas dos .GPX para carregar para la as caches.

Quanto as .GPX, já testaste com os ficheiros gerados pelas GeoStats, aqui?
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor X__Alien » terça mar 16, 2010 18:29

Obrigado a ambos pelas respostas.

MightyReek, não conhecia isso. Fiz o download de um zip. Isto agora pode ser aberto pelo SmartGPX?

Carlytos, mais tarde experimento esse programa.
X__Alien
Micro

Mensagempor MightyReek » terça mar 16, 2010 21:04

o .ZIP penso que não. Abre e tira os ficheiros lá de dentro.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor X__Alien » quarta mar 17, 2010 00:24

Obrigadão! Já descarreguei-as todas no meu SmartGPX. Agora pergunto: como é que eu actualizo isto?
Vai haver caches que provavelmente serão movidas/retiradas e outras acrescentadas. Tenho que voltar a descarregar tudo do site?

E já agora, o ficheiro que saquei e que pus numa pasta qualquer do telemóvel, pode ser apagado?
X__Alien
Micro

Mensagempor TPFernandes » quarta mar 17, 2010 01:23

Sim, tens que voltar a descarregar do site e voltar a transferir para o telemóvel.

O ficheiro não pode ser apagado, o programa precisa sempre desse ficheiro para "ler" as caches que se encontram dentro desse mesmo ficheiro. O programa é uma espécie de "leitor" dos GPX (ficheiros que contém as caches).

Acho que me fiz entender. :-)
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor X__Alien » quarta mar 17, 2010 01:37

Percebido. Outra questão:

Segundo este video: http://www.youtube.com/watch?v=jRT_eNzHfLs eu posso descarregar as caches para o mapa. Só que não sei se é da minha versão, eu não encontro nenhuma opção para isso!
X__Alien
Micro

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes