por Carlytos » domingo mar 14, 2010 01:06
Esta minha resposta, não responde directamente ao teu problema/questão, mas ajuda-te a resolvê-lo.
Eis a minha resposta:
O Geocache Navigator é uma aplicação feita por uma empresa muito próxima da Groundspeak tinha, no entanto, tem a desvantagem de inflacionar o custo do produto ao descarregar dados, visto a realidade dos operadores de telemóvel em Portugal. Pondo a aplicação "oficial" de lado, tens uma outra alternativa, freeware, chamada Trekbuddy. Podemos fazer download de mapas pelo computador, carregar o programa de pontos (inclusive geocaches) e ainda faz tracklog. As minhas primeiras caches foram feitas com o meu telemóvel, funciona tudo muito bem. O programa também tem uma função que permite configurar um ecrã de forma a mostrar somente os dados (velocidade, distância, médias, etc) que pretendemos e da forma que quisermos.
O Trekbuddy é uma aplicação Java logo corre em qualquer telemóvel que o suporte. Pode inclusive utilizar um receptor GPS externo (bluetooth) caso o telemóvel não tenha receptor de GPS interno.
Espero tê-lo ajidado!