Onde escrever um tópico destes? No geral certamente...
Nos dois últimos dias vários utilizadores se têm ausentado da utilização do fórum, por serem "censurados", "apagados" e outras afins (com ou sem razão...).
Não nutrindo nenhuma especial simpatia (porque não conheço pessoalmente nennhum deles) por nenhum, há uma passagem que me deixa meio intrigado nas palavras da moderação, que tem a ver com o contactarmos em privado quando estes problemas existem...
Ora eu já o fiz várias vezes e não obtive resposta, tal como a não obtiveram outros utilizadores em diversas situações uando as mensagens são dirigidas via mp a um ou outro moderador. Coincidência ou não, há um que responde sempre.
Ora se isto são problemas do fórum que afectam a "comunidade" e admitindo que a ofensa não deva passar pelas barbas da moderação, também a livre discussão de ideias sobre problemas que afectam o geocaching ou mesmo os utilizadores do fórum deve passar pela exposição pública dos assuntos. Pública e não em privado. Porque o fórum é público.
No caso de existirem "donos" no fórum então essa situação deve ser expressa aos seus utilizadores. Aliás, a própria progressão do fórum deve ser de alguma forma aberta aos seus participantes, e se não o é por não pagarem este espaço ou fazerem algum trabalho de voluntariado no espaço, já por diversas vezes essa ajuda foi oferecida.
Já houve situações de troca de palavras mais azedas que me envolveram a mim e outros utilizadores, no entanto não penso que o pootencial afastamento de elementos do fórum seja algo saudável para a sua continuação. Embora não tenha especial simpatia pelo Insano, o facto é que quando não se podem discutir os problemas da comunidade, na comunidade esgota-se a utilidade de um fórum público para o efeito.
Encarem como uma critica construtiva... e sim, é no geral que deve estar onde as pessoas possam dar a sua opinião.
Eduardo