• Anúncios

Pilhas / Carregadores para GPSs exigentes (Oregon/Colorado)

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Pilhas / Carregadores para GPSs exigentes (Oregon/Colorado)

Mensagempor global trekkers » quarta dez 23, 2009 20:23

Olá caros geocachers,

Tenho um GPS Oregon 300, para o qual uso sobretudo pilhas recarregáveis Ni-MH. Aquando da compra destas pilhas, foi-me recomendado na loja (Media Markt), a marca LACOR cuja potência – 2800 mAh – era à altura das mais elevadas do mercado, prometendo como tal uma longa duração da carga. Estas pilhas, vendidas em conjuntos de 4, vinham inclusive com um carregador (com ventoinha) da mesma marca garantindo um tempo total de recarga não superior a 40 minutos!
O facto é que não tenho as pilhas há tanto tempo assim (8 meses), não tendo feito seguramente efectuado mais de 15 ciclos de recarga, e as ditas, que inicialmente até duravam algum tempo, não duram actualmente mais de 20-30 minutos! Isto para já não falar do tempo que agora demoram a carregar: menos de 20 minutos!
De vez em quando ainda vou comprando umas pilhas alcalinas Duracell, mas é uma solução que acaba por sair mais cara, compensando claramente, pelo menos a médio-longo prazo, a utilização de pilhas recarregáveis.
Assim, face ao exposto, que pilhas (marca e potência) e carregadores me recomendariam?

Muito obrigado pela atenção.
Zé Maria (global trekkers)
Imagem
global trekkers
Micro

Registado: domingo jul 06, 2008 21:50

Re: Pilhas / Carregadores para GPSs exigentes (Oregon/Colorado)

Mensagempor RavenMaster » quarta dez 23, 2009 21:30

Cheguei a ter Uniross que me duraram 6 ou 7 anos até notar que já estavam a perder capacidades... isto numa máquina digital. Ciclos ??? Quais ciclos, eram mais carregadas que sei lá o quê.
Tudo o que tenho que leva pilhas, só recebem uma coisa:

Imagem
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor global trekkers » quarta dez 23, 2009 22:16

Obrigado RavenMaster.
Essa informação é preciosa!!
Já agora, o carregador que usas também é desta marca? Suponho que para carregar pilhas desta potência não possa ser qualquer um..
Imagem
global trekkers
Micro

Mensagempor Torgut » quinta dez 24, 2009 00:43

global trekkers Escreveu:Tenho um GPS Oregon 300, para o qual uso sobretudo pilhas recarregáveis Ni-MH. Aquando da compra destas pilhas, foi-me recomendado na loja (Media Markt), a marca LACOR cuja potência – 2800 mAh – era à altura das mais elevadas do mercado, prometendo como tal uma longa duração da carga. Estas pilhas, vendidas em conjuntos de 4, vinham inclusive com um carregador (com ventoinha) da mesma marca garantindo um tempo total de recarga não superior a 40 minutos!
O facto é que não tenho as pilhas há tanto tempo assim (8 meses), não tendo feito seguramente efectuado mais de 15 ciclos de recarga, e as ditas, que inicialmente até duravam algum tempo, não duram actualmente mais de 20-30 minutos! Isto para já não falar do tempo que agora demoram a carregar: menos de 20 minutos!
De vez em quando ainda vou comprando umas pilhas alcalinas Duracell, mas é uma solução que acaba por sair mais cara, compensando claramente, pelo menos a médio-longo prazo, a utilização de pilhas recarregáveis.
Assim, face ao exposto, que pilhas (marca e potência) e carregadores me recomendariam?

Ora então. bem-vindo ao "maravilhoso" mundo das pilhas. Pessoalmente estou a usar Uniross, de forma aceitável, e Energizer, que são mero lixo. Mais sobre o "maravilhoso" mundo das pilhas no meu blog, com uma entrada inspirada directamente neste tópico:
http://papacaches.wordpress.com/2009/12 ... a-do-demo/

P.S. - Recomendações de funcionários de grande espaço comercial, para mim têm o mesmo valor que três miados curtos e um longo do meu gato.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 24, 2009 09:17

global trekkers Escreveu:Obrigado RavenMaster.
Essa informação é preciosa!!
Já agora, o carregador que usas também é desta marca? Suponho que para carregar pilhas desta potência não possa ser qualquer um..

Sim, utilizo dois carregadores, um rápido e um lento. Why ? :mrgreen:
O lento dá-me maior autonomia mas demora uma porrada de horas a carregar estas meninas.
O rápido elas ficam com mais força (não interessa no caso de um GPS mas interessa por exemplo num carro eléctrico) mas com menor autonomia. Em meia dúzia de horas estão totalmente carregadas.

Sim, recomendo carregadores Uniross para elas. Procura os packs promocionais da Uniross, tendo em conta o que precisas. Existem os rápidos, lentos, pequenos, grandes, universais (até 9v carregam), USB, etc... é à escolha do freguês e da carteira deste. Eu tenho um carregador (dos lentos) que comprei com as primeiras 2100mAh (eram o máximo que existia na altura), carrega as 2700mAh sem problemas. Demora um pouco mais do que os novos, mas que carrega, carrega.
Eu como tenho uns 3 ou 4 packs dessas pilhas, não tenho problemas de ir carregando "over night", mesmo que ainda não tenham acabado de manhã tenho sempre reservas.

Torgut Escreveu:Ora então. bem-vindo ao "maravilhoso" mundo das pilhas. Pessoalmente estou a usar Uniross, de forma aceitável, e Energizer, que são mero lixo. Mais sobre o "maravilhoso" mundo das pilhas no meu blog, com uma entrada inspirada directamente neste tópico:
http://papacaches.wordpress.com/2009/12 ... a-do-demo/

P.S. - Recomendações de funcionários de grande espaço comercial, para mim têm o mesmo valor que três miados curtos e um longo do meu gato.

Energizer, Duracell e GP coloco-as no mesmo saco... o saco da reciclagem muito pouco tempo após a compra!
Ainda comprei umas de cada dessas marcas, quando apanhava aquelas belas promoções dos hipers. Deixei-me disso, dinheiro para o lixo.
Tenho em conta que se gasta 30€ numas Uniross mas duram 6/7 anos até perderem rendimento (mas ainda funcionam e carregam), é fazer as contas como dizia o outro.

Não concordo contigo na questão da bateria vs pilhas mas quanto às recomendações, assino por baixo.
Vais à Vobis/Worten e qualquer um te vai recomendar as pilhas deles porque dizem não sei quantos milhões de mAh na caixa e porque são baratas. Pois... e depois daí a 6 meses estás a comprar outras porque fazes apenas uma cache e já estás sem pilhas. :D
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor Torgut » quinta dez 24, 2009 10:35

RavenMaster Escreveu:Energizer, Duracell e GP coloco-as no mesmo saco... o saco da reciclagem muito pouco tempo após a compra!
Ainda comprei umas de cada dessas marcas, quando apanhava aquelas belas promoções dos hipers. Deixei-me disso, dinheiro para o lixo.
Tenho em conta que se gasta 30€ numas Uniross mas duram 6/7 anos até perderem rendimento (mas ainda funcionam e carregam), é fazer as contas como dizia o outro.

Não concordo contigo na questão da bateria vs pilhas mas quanto às recomendações, assino por baixo.
Vais à Vobis/Worten e qualquer um te vai recomendar as pilhas deles porque dizem não sei quantos milhões de mAh na caixa e porque são baratas. Pois... e depois daí a 6 meses estás a comprar outras porque fazes apenas uma cache e já estás sem pilhas. :D

1) É espantoso, ou apenas triste, o impacto que o marketing tem sobre o mercado. Pergunte-se a 100 consumidores, e estou convencido que a esmagadora maioria apontará Duracell ou Energizer como o supra-sumo da qualidade.

2) Nas recomendações, eu acho que o problema é mesmo mais ignorância do que tentativa de manipulação. É a natureza do funcionário típico de grandes superfícies: está de passagem, em trabalho precário; não tem tempo e provavelmente nem interesse em aprender a matéria, que de resto costuma ser demasiado vasta para uma só pessoa. E depois, por estar de passagem e em trabalho precário, quer lá ele saber se o cliente compra o que interessa mais à empresa............ assim, porque têm mesmo assim a natural dignidade de não quererem parecer totalmente ignorante, quando interpelados pelos clientes ingénuos, a tendência é a de inventar. Quantas vezes tenho que conter o riso quando estou a ver artigos e ali ao lado está um funcionário a dar uma "explicação" a uma senhora ou a um avôzinho e neto sobre qualquer coisa da qual eu até tenho umas luzes.......! Claro que há excepções, e casualmente encontra-se verdadeiros apaixonados da matéria.

3) Pois se não concordas, que tal então partirmos para a lista de argumentos? Porque continuo curioso. Ninguém concorda, mas a verdade é que tirando a parte da aquisição de recurso, razões, ainda não conheci mais. Ah! Entretanto ao ler o teu post lembrei-me de mais uma coisa... o preço de carregadores e pilhas. É que o meu pack Uniross custou metade do que me custou o meu eXplorist 400, que comprei como GPS de reserva.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor global trekkers » quinta dez 24, 2009 11:46

Bem, no que se refere à questão levantada pelo Torgut no respectivo blog – pilhas vs. baterias – não posso estar mais em acordo, uma vez que na verdade me revejo em quase todas as situações colocadas: é o esquecimento da caixinha das pilhas sobresselentes em casa, as pilhas já carregadas mas que afinal e após colocadas no GPS já só têm a carga a meio, a necessidade de ter uma caixa para as carregadas e outra para as descarregadas (como no meu caso) para não as misturar, a frustração de se acabar a carga (já de si baixa) das pilhas suplentes e não haver nas proximidades locais onde comprar sequer um mísero par de pilhas (já nem falo das alcalinas), a perda (frequente no meu caso) de uma pilha (estas são quase sempre utilizadas aos pares) e a consequente “inutilização” da outra...

A questão dos carregadores que coloquei tem a ver com a capacidade ou não, destes carregarem pilhas com potência superior às das que vêm acompanhados (pack promocionais pilhas + carregadores). Por exemplo: sempre fiquei com ideia que um carregador vendido com pilhas de 2100 mAh, seria incapaz (ou deficientemente capaz) de carregar na totalidade pilhas com potência superior, digamos de 2700 mAh. Daí que a resposta do RavenMaster me tenha surpreendido...pela positiva! Melhor assim!

Obrigado entretanto pelos valiosos esclarecimentos.
Imagem
global trekkers
Micro

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 24, 2009 12:08

Sem querer entrar muito em offtopic, apenas vou responder à questão que me foi colocada directamente desta vez.

Torgut Escreveu:3) Pois se não concordas, que tal então partirmos para a lista de argumentos? Porque continuo curioso. Ninguém concorda, mas a verdade é que tirando a parte da aquisição de recurso, razões, ainda não conheci mais. Ah! Entretanto ao ler o teu post lembrei-me de mais uma coisa... o preço de carregadores e pilhas. É que o meu pack Uniross custou metade do que me custou o meu eXplorist 400, que comprei como GPS de reserva.

É um facto, mas como disse é um investimento a longo curso.
Investi dinheiro num Oregon 300 que sei que daqui a 5 anos não vai estar comigo, de certeza absoluta, por várias razões. Atenção, não quer dizer que não funcione, quer apenas dizer que sou consumista :D
As pilhas, essas, têm saltado de equipamento em equipamento, seja máquina fotográfica a GPS etc..

Se compro um GPS a bateria, acabando a bateria chapéu. Se compro uma bridge/slr a bateria, acabando a bateria chapéu.
Pilhas até o supermercado da esquina (ou o chinês) tem. Seja de boa ou má qualidade, tem.
Saio de casa com dois ou três "gadgets", um pack de pilhas pode muito bem safar qualquer um deles quando acabar as instaladas. A bateria só dá para o próprio equipamento onde vem instalada e pouco mais (tirando as maravilhosas baterias dos primeiros Nokia, aproveitadas para muitos gadgets como GPS Bluetooth).

Isto seria uma discussão para anos, que não quero alimentar. Os gostos não se discutem, a menos que pacificamente e em local próprio. Por isso é que fazem estes aparelhos (geralmente) com as duas opções, para tentar agradar a gregos e a troianos.

global trekkers Escreveu:A questão dos carregadores que coloquei tem a ver com a capacidade ou não, destes carregarem pilhas com potência superior às das que vêm acompanhados (pack promocionais pilhas + carregadores). Por exemplo: sempre fiquei com ideia que um carregador vendido com pilhas de 2100 mAh, seria incapaz (ou deficientemente capaz) de carregar na totalidade pilhas com potência superior, digamos de 2700 mAh. Daí que a resposta do RavenMaster me tenha surpreendido...pela positiva! Melhor assim!

Obrigado entretanto pelos valiosos esclarecimentos.

Sim, funciona. Podem não ter tanta potência de saída por hora mas carregam. ;))
Regra geral nas traseiras das embalagens falam nos tempos de carga. Alguns trazem 2100mAh mas mostram lá o tempo de carga de 2500mAh ou 2700mAh.

Atenção, que muitos dos erros cometidos pelo mero mortal podem e devem ser evitados pelo Geocacher:
- Carregar as pilhas hoje porque para a semana vou de férias -> ERRO!
A menos que utilizem as novas tecnologias (como as Hybrio), TODAS as recarregáveis perdem carga com o tempo, mesmo sem serem utilizadas. Muita gente se queixa da autonomia mas é porque carregam as pilhas muito tempo antes de as utilizar. As Hybrio tentam evitar isso, minimizando a perda de carga, tanto que vêm carregadas de fábrica e estão prontas a utilizar.
- Escolher o carregador mais barato que existe ou aquele porque é da cor da Nespresso -> ERRO!
Comprem o carregador adequado à função. Se sabem que a qualquer momento vão precisar de pilhas e não confiam nas que costumam ter de reserva, comprem um Sprint. Assim, nem que tenham de sair à pressa, sabem que as pilhas estão carregadas ou quase.
Num carregador lento que leve perto de 14h a carregar umas pilhas, tiram as pilhas de lá à pressa e... já estão a ver o filme, toca a comprar alcalinas na esquina porque estavam pouco carregadas.
- Comprar aquele pack de pilhas porque é topo de gama e têm um milhão de mAh -> ERRO!
Quanto mais amperagem/hora, obviamente mais autonomia mas também mais tempo de carga. Se não costumam passar fins de semana longe de electricidade (sim, pode acontecer uma vez na vida e tal...) umas 2000/2100mAh chegam para um dia normal de geocaching (dependendo obviamente do aparelho, do brilho do visor, tempo que vai ligado, etc... elas duram, mas não fazem milagres) e carregam mais rápido que as 2500 ou 2700mAh. O tempo que se está numa pousada ou no Hotel a carregar pilhas é precioso.
Já cheguei a dormir em pousadas em que a electricidade apenas funcionava após entrarmos no quarto, pelo que apenas durante esse tempo é que se podia carregar telemóveis e pilhas... Não havia a hipótese de ir laurear a pevide e deixar as coisas à carga. É fazer as contas, ora 12/14h de carga...

Isto é apenas o que penso e vale pelo que vale. De certeza que irão surgir opiniões contrárias e ainda bem, é saudável que assim seja :)
Mas se não tenho estrada ou garagem para um Ferrari, não vale a pena poupar e comprar uma coisa adequada para a minha utilização ?
Fica este pensamento natalício! :mrgreen:
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor Torgut » quinta dez 24, 2009 12:50

RavenMaster Escreveu:Investi dinheiro num Oregon 300 que sei que daqui a 5 anos não vai estar comigo, de certeza absoluta, por várias razões. Atenção, não quer dizer que não funcione, quer apenas dizer que sou consumista :D
As pilhas, essas, têm saltado de equipamento em equipamento, seja máquina fotográfica a GPS etc..

Se compro um GPS a bateria, acabando a bateria chapéu. Se compro uma bridge/slr a bateria, acabando a bateria chapéu.
Pilhas até o supermercado da esquina (ou o chinês) tem. Seja de boa ou má qualidade, tem.
Saio de casa com dois ou três "gadgets", um pack de pilhas pode muito bem safar qualquer um deles quando acabar as instaladas. A bateria só dá para o próprio equipamento onde vem instalada e pouco mais (tirando as maravilhosas baterias dos primeiros Nokia, aproveitadas para muitos gadgets como GPS Bluetooth).

Isto seria uma discussão para anos, que não quero alimentar. Os gostos não se discutem, a menos que pacificamente e em local próprio. Por isso é que fazem estes aparelhos (geralmente) com as duas opções, para tentar agradar a gregos e a troianos.

1) Nenhum dos gadgets que tenho ou tive em meu poder alguma vez ultrapassou a vida da sua bateria nativa. A suceder, seria uma primeira vez, e a resolução passaria por uma visita ao eBay e à compra por 2 ou 3 Euros de uma segunda bateria. Ou seja, 10x que um pack Uniross. De resto, mesmo com a bateria original em boas condições, faço isso por vezes. Por exemplo, para o meu telemóvel Nokia 5800, uma vez que tem várias utilidades. Mas por acaso ainda não chegou o dia em que tive que usar a segunda bateria. Aliás, neste momento nem sei onde ela anda.

2) Sais de casa com 2 ou 3 gadgets. Se todos tiverem bateria, a harmonia está instalada no saco das maquininhas. A tua linha lógica, por outro lado, contém a assumpção de que vai haver problemas com pilhas de um deles. Gostei.

3) Seria. Os mesmos anos que parece que terei que aguardar até alguém aparecer com razões efectivas para o uso de pilhas :-)

4) Respeito o respeito pelo tópico, por isso não levo a mal a ausência de resposta a este post. Ou podemos criar um para o efeito.

5) Alto lá com os "gostos não se discutem". Não se discutem enquanto se limitam a isso mesmo: gostos. Não é o caso, nunca tentei barrar as minhas pilhas numa fatia de pão e a bateria noutro, para uma prova de venda. [:D]
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor global trekkers » quinta dez 24, 2009 15:12

Mais um dado curioso acerca das pilhas Uniross:

Há pouco, depois de lidas as respostas neste tópico, e aquando das últimas compras de Natal, passei no MM para me oferecer um conjunto destas pilhas recomendadas.

Depois de procurar por entre várias outras marcas, questionei o responsável de secção acerca desta que não encontrava nos expositores.

Foi-me então dito a MM deixou de as vender, sendo que as ditas estão, a pouco e pouco, a ser retiradas do mercado.

Claro que esta informação vale o que vale...

Seja como for, será das primeiras coisas que farei depois da quadra natalicia: procurar estas ditas. Se alguém souber de locais de venda em Lisboa, eu desde já agradeço.
Imagem
global trekkers
Micro

Mensagempor RavenMaster » quinta dez 24, 2009 16:30

Todas as Worten, Vobis e Fnac têm, ainda hoje passei em todas elas e tinham prateleiras cheias :mrgreen:

PS: também diziam que o Mediamarkt ia fechar em Portugal e afinal ainda cá estão ;))
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Mensagempor ViperUnderground » segunda dez 28, 2009 12:31

RavenMaster Escreveu:Atenção, que muitos dos erros cometidos pelo mero mortal podem e devem ser evitados pelo Geocacher:
- Carregar as pilhas hoje porque para a semana vou de férias -> ERRO!
A menos que utilizem as novas tecnologias (como as Hybrio), TODAS as recarregáveis perdem carga com o tempo, mesmo sem serem utilizadas. Muita gente se queixa da autonomia mas é porque carregam as pilhas muito tempo antes de as utilizar. As Hybrio tentam evitar isso, minimizando a perda de carga, tanto que vêm carregadas de fábrica e estão prontas a utilizar.
- Escolher o carregador mais barato que existe ou aquele porque é da cor da Nespresso -> ERRO!
Comprem o carregador adequado à função. Se sabem que a qualquer momento vão precisar de pilhas e não confiam nas que costumam ter de reserva, comprem um Sprint. Assim, nem que tenham de sair à pressa, sabem que as pilhas estão carregadas ou quase.
Num carregador lento que leve perto de 14h a carregar umas pilhas, tiram as pilhas de lá à pressa e... já estão a ver o filme, toca a comprar alcalinas na esquina porque estavam pouco carregadas.
- Comprar aquele pack de pilhas porque é topo de gama e têm um milhão de mAh -> ERRO!
Quanto mais amperagem/hora, obviamente mais autonomia mas também mais tempo de carga. Se não costumam passar fins de semana longe de electricidade (sim, pode acontecer uma vez na vida e tal...) umas 2000/2100mAh chegam para um dia normal de geocaching (dependendo obviamente do aparelho, do brilho do visor, tempo que vai ligado, etc... elas duram, mas não fazem milagres) e carregam mais rápido que as 2500 ou 2700mAh. O tempo que se está numa pousada ou no Hotel a carregar pilhas é precioso.
Já cheguei a dormir em pousadas em que a electricidade apenas funcionava após entrarmos no quarto, pelo que apenas durante esse tempo é que se podia carregar telemóveis e pilhas... Não havia a hipótese de ir laurear a pevide e deixar as coisas à carga. É fazer as contas, ora 12/14h de carga...

Isto é apenas o que penso e vale pelo que vale. De certeza que irão surgir opiniões contrárias e ainda bem, é saudável que assim seja :)
Mas se não tenho estrada ou garagem para um Ferrari, não vale a pena poupar e comprar uma coisa adequada para a minha utilização ?
Fica este pensamento natalício! :mrgreen:

Estes "10 mandamentos" (3 :D) acerca de utilização de pilhas deviam ficar "sticky".
Tenho 8 pilhas recarregáveis (4 da mitsai e 4 dessa grande marca, só comparável ás marcas dos chineses: "Continente").
Já me andava a queixar que as pilhas estavam a "perder" (isto é, a "ganhar") memória. Carregava as pilhas (durante horas) e sempre que as usava estavam sempre a 75% das suas capacidades (e gastavam-se em 30m a 1h de utilização). Mas, acontece, que eu carregava sempre com dias de antecedência. Ontem, experimentei alguns dos "mandamentos" ditos pelo RavenMaster. Carreguei as pilhas até ao tutano e coloquei-as de imediato no GPS. Surpresa? Nível da bateria a uns 90 a 95%. Deixei o GPS ligado toda a noite. De manhãzinha quando me levantei ainda tinha mais de 50% da bateria.
Já tenho as mitsai há mais de 2 anos, e as do continente há quase isso.
Hoje vou testar com as do continente, mas cheira-me que não vou ter tanto sucesso. :D

Quanto aos containers das pilhas. Já destruí a minha caixinha de 4 que comprei no MM. :D
Por isso, as que estão carregadas estão dentro de um saquinho de plástico. As que se gastarem, vão para o fundo da "geobag". :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor fpb » quinta dez 31, 2009 13:16

Para quem estiver interessado, ontem na Vobis do Fórum Almada tinham uma promoção de 4 pilhas Uniross AA Hybrio, com oferta de lanterna Uniross, por 9,99€. Algumas embalagens estavam vandalizadas e já só restava a lanterna, mas pelo menos ainda lá ficaram dois pacotes completos... A lanterna ainda vem com duas pilhas alcalinas lá dentro, mas já estão gastas!!! Deve ter sido essa a razão da promoção. O pacote original apenas tinha a lanterna com as duas pilhas incluídas. Como ninguém deve ter pegado naquilo e as pilhas já não funcionam (deve estar há uma eternidade em stock), resolveram acrescentar as 4 pilhas Hybrio. Juntaram tudo com plástico aderente e vai disto. Acho que 9,99 por 4 pilhas AA Uniross Hybrio é um bom preço... E ainda se fica com uma lanterna para andar no fundo da mochila...

Happy New Year!
Só mais 5 minutos, ainda não vi ali...
Oregon 300 c/ sw 3.60
fpb
Micro

Registado: sábado nov 28, 2009 11:41

Mensagempor Team HCCD » sábado jan 02, 2010 00:05

Boas!

A próxima compra que farei de pilhas para o garmin, será certamente umas pilhas uniross, principalmente pela curiosidade de ver como se aguentam ao bicho comilão que é o oregon.
Comprei à umas semanas umas pilhas recarregáveis na decatlon, da geonaut, e até à data, estou satisfeitíssimo com elas. Aguentam-se muito bem, vamos ver quanto tempo durarão assim...
Como o único gps que temos é o oregon, é o que usamos para estrada e para o terreno, o que fez com que a compra de um carregador de isqueiro aumentasse ainda mais a vida das pilhas.

H
Team HCCD
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor RavenMaster » sábado jan 02, 2010 01:02

Andámos a cachar no norte do país, com o GPS ligado quase todo o dia , brilho no máximo, etc... rara era a vez que as pilhas Uniross acima indicadas não duravam dia e meio.
O Oregon era apenas desligado dentro de alguns edifícios (obviamente), horas de refeição e horas de dormir.
ImagemImagem Imagem

RavenMaster
Large

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes