• Anúncios

Caches dos Carris

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches dos Carris

Mensagempor Coruja » quinta nov 26, 2009 14:22

Para que o acesso não fique quase impossivel!!!

A ajuda de todos é importante...

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N804
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Re: Caches dos Carris

Mensagempor Silvana » quinta nov 26, 2009 15:42

Já assinei! :wink:
Obrigada Eduardo!

Essa é uma das caches que tenho previstas visitar numa das caminhadas do Acampamento no Gerês em Agosto 2010. Esperemos que até lá, o acesso esteja disponibilizado.

Excelente iniciativa! :clap:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Maxado » quinta nov 26, 2009 17:02

2 errors:

actividades associadas ao deporto

que obriga ao pagamento de taxas para a devida a autorização.

Tirando isso, já assinei.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Kinder » quinta nov 26, 2009 17:09

Posso assinar à confiança!

Ou daqui a uns dias tenho uma carta em casa para pagar 1000 euros a alguém :twisted:
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 26, 2009 17:17

Tendo em conta algumas das petições:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... =P2009N817

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... =P2009N813

Duvido que te façam seja o que for Kinder :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor kidloco » sexta nov 27, 2009 12:25

Eduardo, já tinha reparado que estavas a promover esta petição, vou tratar de a assinar, não por mim que já fui a estas caches mas pelos outros que pretendem lá ir.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Zyanko » sábado nov 28, 2009 19:43

Já assinei pois também gosto de praticar desporto e o Gêres é um local fantástico para isso...
Zyanko
Zyanko
Micro

Registado: domingo dez 21, 2008 12:41

Mensagempor rmatosinhos » quinta dez 03, 2009 01:39

Mais uma assinatura
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor NecaXing » quinta dez 03, 2009 01:57

perdoem-me o off topic, mas esta está demais: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... =P2009N792

mas gosto especialmente desta: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N842, "Para:Comunidade de Geocaching de Portugal" :lol:
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor salprata » quinta dez 03, 2009 15:44

Alguém sabe o valor das taxas ?
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Coruja » quinta dez 03, 2009 19:50

Segundo a nova lei, a taxa ronda os 200 euros para pessoa colectiva, sendo que fica interdito o acesso a pessoas individuais.

Ou seja, só podes ir lá através de um clube credenciado (aqui é discutivel a minha opinião favorável ou não) mas o que está em causa é que como se sabe quem paga esse valor serão os participantes, não estou a ver um clube, que já quase nada ganha numa actividade destas a pagar esse valor por cada incursão aos carris.

Pelo menos é esta a minha leitura, quem perceber mais do assunto que me corrija se estiver errado.

Há, mas por favor, mesmo que concordem comigo, não o digam senão pode haver quem não goste... :twisted:
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor cmatos » quinta dez 03, 2009 23:46

Também já conta com a minha assinatura!
Imagem
cmatos
Micro

Registado: terça jun 17, 2008 13:20

Mensagempor salprata » sexta dez 04, 2009 04:50

A taxa está um pouco puxada, mas concordo que se pague e que haja mais passeios organizados, com quem conhece o local. Muda tudo quando temos um guia, que goste de falar. E o geocaching podia entrar no bolo, podia fazer parte destes passeios.

Eu assino para baixar em 50% a taxa.

Andar de uma forma mais autónoma, tb devia ser possível, dentro de certos parâmetros...
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Coruja » sexta dez 04, 2009 10:47

A minha opinião pessoal, é que o pagamento da taxa não controla nada, se colocarmos os olhos nos parques naturais espanhois (é certo que o PNPG é Parque Nacional em Portugal), mas dai a ser mais importante, ou ter uma reserva mais rica que por exemplo os Picos da Europa, vai uma grande distância.

No entanto lá não se paga qualquer taxa para andar a pé para onde quer que seja e podes faze-lo por tua propria iniciativa, e por incrivel que pareça, podes aceder a grande parte dos percursos com 4x4 (esses sim, neste momento, só com as tais empresas de actividades turisticas credenciadas). Mais, não sei se alguem conhece, e se conhece, alguem reparou mas cruzamo-nos muitas vezes e sem saber com "vigilantes" do parque. Estes vigilantes, não te impedem de andar, apenas de dão dicas de como progredir, consuante os teus objectivos e aconselham se deves continuar ou não.

Assim de repente parque onde se faça pagamento vejo no Nepal( para aceder aos Himalaias), na Tanzânia (Kilimanjaro), entre outros...

É por essa razão que acho que nem tudo tem de ser pago, basta que seja bem organizado e se deixem de parte "os pseudo galões" por parte de quem gere o parque, pois cada vez que a mesma muda, mudam também as regras e as ideias de como fazer a melhor gestão(€€€).

Quem já fez o Trilho da SIlha dos Ursos, sabe que começa na casa da Junceda que pertenceu ao Académico Futebol Clube que foi atribuida em acordo de troca pela casa da Albergaria pois esta está inserida em zona de protecção ao contrário da Junceda. Nunca tivemos problemas com as casas, nem vandalismo nem assaltos, até ao momento em que a direcção do parque de então, começou a negociar o nosso abandono da mesma em virtude de uma lei (que não me lembro agora qual) em que previa as C.Municipais em conjunto com Parques locais a possibilidade de vender ou alugar as casas por um projecto a fundo perdido da CE, para fins de turismo de habitação.

Curiosamente, um fds em que não esteve ninguem na casa, foi o suficiente para que a mesma fosse totalamente vandalizada, queimadas as camas e todo o mobiliário de madeira, roubado o gerador, etc....

Não existem provas, mas foi uma tremenda coincidência, que não quero explorar mais...ADIANTE
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor Coruja » sábado dez 05, 2009 12:25

ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular