• Anúncios

Logging Requirements - Traditional to Mistery? Ideias

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Logging Requirements - Traditional to Mistery? Ideias

Mensagempor Torgut » quarta jul 08, 2009 20:06

Olá...

Chegou hoje à minha atenção a alteração às "guidelines" (estrategicamente assim chamadas, para poderem serem evocadas como regras ou como linhas orientadoras, conforme convém à "hierarquia") que impede a imposição de regras complementares para a entradas de logs de "Found It", e, consequentemente, o apagamento de logs que não se encontram em comformidade.

Assim sendo, assumindo à partida que NUNCA permitirei a entrada de logs em línguas que não sejam o Português ou o Inglês, que na minha cache do Porto de Faro nunca permitirei que seja ignorada a estabelecida simples regra para efectuar o "log" e ainda, acrescento, que começo a ficar saturado dos logs de treta, minimalistas até ao tutano e que deixo de os aceitar (excepto aqueles significativos "found it" de crítica implícita, mas não os meninos que correm uma tour inteira a "tftc"), restam-me duas possibilidades:

1) Arquivo todas as 21 caches.
2) Mais satisfatório para mim, passo todas as caches a Mistery caches para poder colocar condições de entrada de logs Found It (as que referi acima). Questão específica a quem anda mais por dentro destes aspectos "legais": será esta segunda opção viável?

Torgut
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Logging Requirements - Traditional to Mistery? Ideias

Mensagempor manelov » quarta jul 08, 2009 21:12

Torgut Escreveu:2) Mais satisfatório para mim, passo todas as caches a Mistery caches para poder colocar condições de entrada de logs Found It (as que referi acima). Questão específica a quem anda mais por dentro destes aspectos "legais": será esta segunda opção viável?

Torgut

Não podes. Aqui em Ponte de Sor havia duas que eram mistério por terem log requirements e... já foram passadas uma a multi e outra a tradicional. Helpdesk e green trail.

Com alguns tipos de log que por aí andam, dá vontade é de os apagar todos.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor papaleguas » quarta jul 08, 2009 21:18

Os requerimentos para logar forma banidos do geocaching... compreendo o ponto de vista, mas também não arquivaria as caches... eu confesso que me custou mas comecei a c.... nisso senão andava sempre a chatear-me com a forma como algumas pessoas escrevem, fazem as caches ou o diabo a quatro...

Algumas pessoas disfrutarão das tuas caches... outras não. Os que não disfrutam... o problema é deles.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » quarta jul 08, 2009 21:22

Eduardo.... baixar calcinhas não é a minha especialidade. :wink:
Torgut
Extra Large

Mensagempor papaleguas » quarta jul 08, 2009 21:24

Bahhh

Desculpa lá mas assim é que estás a baixar as calcinhas para meia dúzia de pessoas que estão a levar-te a tomar uma atitude que não queres... Eu já pensei nisso, mas deixar de jogar só porque meia dúzia de pessoas não querem jogar bem? Que morram longe!

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Torgut » quarta jul 08, 2009 21:28

Eduardo... a questão dos pobres de espírito que correm uma tour inteira com TFTC ainda é o menos. Mas ser obrigado a aceitar logs cujo conteúdo não faço ideia porque estão escritos em línguas exóticas, isso é que não pode ser mesmo.

Até a minha por vezes companheira de equipa, sempre tão conciliadora e pacificadora, concorda que nestas condições não devemos contribuir com caches activas e defende o arquivamento da colecção.

Bem... pode sempre "desaparecer" a folhinha com o log do logbook... parece que é a única forma de se poder apagar um log... se a lei é apertada, o advogado encontra sempre uma forma.
Torgut
Extra Large

Mensagempor papaleguas » quarta jul 08, 2009 21:31

Linguas exóticas?

Pede para traduzirem ou foi algum engraçadinho a escrever palhaçadas? (neste caso apaga)
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor SUp3rFM » quarta jul 08, 2009 21:45

As guidelines servem para nos orientar nesta actividade. Estão disponíveis aqui.

Parece-me que, neste caso concreto, a questão é clara.

Retirado daqui.

Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.

Significa isto que se o geocacher encontrou a cache, deixou a sua assinatura no logbook, pode vir ao site, página da cache, escolher o tipo de log "FOUND IT"... E, pronto. O que escreve a seguir é acessório. Pode deixar um ".", "found.", "tftc", etc. Se encontrou a cache, pode reclamar o found, e isso acontece através do tipo de log. O que se segue é, conforme disse, acessório. Lógico que pode haver pedidos de owners para não revelarem spoilers sobre a cache, até porque pode estragar a cache a outros que se seguem.

Quanto às ALR, os tais Requisitos Adicionais, eles foram "abolidos". Logo, se há assinatura no logbook há direito a um tipo de log "found". Mais uma vez, as guidelines parecem claras.

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Torgut » quarta jul 08, 2009 22:01

Ocorreu-me uma terceira via que é deixar as caches em regime de auto-gestão até que desaparecam ou até que a Groundspeak devolva os direitos aos "owners"; coisa pouco provável, numa empresa que se especializou em recolher muito e pouco dar. Li algures que era uma chatice para a Groundspeak analisar as reclamações sobre logs apagados... como passou a fazer sentido a alteração dos regulamentos. Sacudir trabalho de cima, pois claro. Ai está uma boa razão.
Torgut
Extra Large

Mensagempor RaspaPT » quarta jul 08, 2009 23:03

Ainda sou novo nestas andanças (0 found/0 hidden), mas sabado vou-me fazer a elas, e a partir daí não paro.

A minha opinião é a seguinte:
A partir do momento em que se assina o logbook físico da cache tem-se o direito de fazer o "found" ou equivalentes na pagina da cache.

Mas isto é o que vem nas guidelines.

Acho que é um sinal de respeito pelo owner fazer um log um pouco mais completo. Quando tiver as minhas caches, vou gostar que as pessoas me contem a experiência e o estado da cache, e postem fotos e a critiquem e essas coisas todas. De tal modo que vou tentar fazer o mesmo nas caches que encontrar.

Quanto a arquivar as caches por causa disso acho um bocado drástico. Sei que é chato para o owner, mas acho que vale a pena mante-la lá. Mais cedo ou mais tarde aparece alguem que faz um log decente, e esse log vale pelos sapos que tivemos de engulir por casa dos micrologs.

Pelo que tenho apercebido, pode tb haver outro lado da história, que poderá explicar o porquê deste fenómeno. Vai alguem e faz um log e diz que a cache tem alguma coisa de errado, e obtém uma reacção agressiva da parte do owner. E depois por uns pagam todos.

No fundo no fundo o que é importante é que a malta se divirta com isto.
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor Torgut » sexta jul 10, 2009 00:14

Na sequência da breve disputa sobre o log "TFTC" da criatura que parece que não sabe escrever, parece que os seus amiguinhos e/ou ele próprio decidiram proceder a uma provocacãozinha, com dois logs iguais (TFTC) no mesmo dia, um de um user fantasma (sem caches encontradas para além desta) e um outro de outro user... parece quase certo que mais ninguém lá pôs os pezinhos nesse dia. A questão é... e penalização para estes artistas? Como é? Livres de chatear quem querem a seu bel-prazer, não é?
Torgut
Extra Large

Mensagempor papaleguas » sexta jul 10, 2009 00:19

Um cêntimo de conselho (sem o pedires claro): Deixa isso... Quanto mais mostrares que te chateias mais te chateiam... e não vale sequer a pena gastar latim com isso.

Verificas o log fisico e se não estiver lá o tal fantasma logado no livrinho, apagas o log. Se o jovem rincidir... aí tens que falar com alguém da GS (o Hugo por exemplo)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor vsergio » sábado jul 11, 2009 00:11

Tens andado muito rezingão e eu acho que isso são saudades duma terra lá mais a leste... mas tens razão com essas parvoíces dos logs, embora ache que não devias mesmo dar importancia a isso. E se ainda por cima andam a fazer essas brincadeiras, por amor de deus (ou quem quiseres), c#$%#% de bem alto para isso!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Mikron » segunda jul 13, 2009 00:04

Ainda bem que mudaram essas regras.

Desde que o logbook esteja assinado não há que haver requisitos especiais apenas porque o owner se lembrou de pedir isto ou aquilo.

E depois, afinal tanta coisa para que? A maioria dos owners nem confere os logbooks para confirmar se determinado geocacher esteve na cache ou não.
Alias, nem se importa com isso e a prova é a forma como muitos fazem a manutenção dos logbooks das caches. Ou seja não fazem.

Por isso vamos deixar de ser picuinhas. Se foi lá e logou fantástico porque tirou partido da cache. Se não foi paciência. É problema dele.

Se acabassem com o ranking dos "founds" e ninguém soubesse quantos "founds" cada um tem, acabava-se com muitos problemas.
Mikron
Small

Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Mensagempor Kinder » segunda jul 13, 2009 00:29

Mikron Escreveu:Ainda bem que mudaram essas regras.

Desde que o logbook esteja assinado não há que haver requisitos especiais apenas porque o owner se lembrou de pedir isto ou aquilo.

E depois, afinal tanta coisa para que? A maioria dos owners nem confere os logbooks para confirmar se determinado geocacher esteve na cache ou não.
Alias, nem se importa com isso e a prova é a forma como muitos fazem a manutenção dos logbooks das caches. Ou seja não fazem.

Por isso vamos deixar de ser picuinhas. Se foi lá e logou fantástico porque tirou partido da cache. Se não foi paciência. É problema dele.

Se acabassem com o ranking dos "founds" e ninguém soubesse quantos "founds" cada um tem, acabava-se com muitos problemas.

Apoiadissimo!!!

A quantidade de post que vejo para ai com algum interesse e que ninguém pega neles ou sequer responde. Mas que neste tipo de post todos comentam. Vamos mas é divertir-nos, cachar e se possível ajudar os próximos geocachers que estão a começar. E não andar sempre com confusões para ver se os afastamos ou seja lá o que for.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes