• Anúncios

Top cache made in Portugal

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor Silvana » quinta fev 05, 2009 14:51

Por enquanto e a nível nacional, fica aqui a minha contribuição:

Top (paisagem):
Fenda da Calcedónia (Gerês)
Cântaro Magro (Serra da Estrela)
Pé de Cabril (Gerês)
S. Salvador do Mundo (Douro)
Tou á Nora - Galafura (Douro)
Hearth of Darkness (Gerês)
Rocalva (Gerês)
Six feet Under (Arrábida)
Rudian (Arrábida)
Tou ás Aranhas (Gerês)

Top (engenho):
Allien invasion (Lisboa)
Nª Senhora de Vagos (Aveiro)
Fortress Mole (Leça da Palmeira)
Lenços dos Namorados (Minho)
Base Secreta (V.N.Famalicão)

Mas sei q vou certamente apreciar muitas outras, tais como:
Linhas do Douro (MAntunes) e As Pontes y túneis (CCortez) como tb a Bird Epidemy (Rifkindss) que ainda não fiz... E uma série delas pelo Algarve, Açores e Madeira.... Haja tempo! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor cmcfaria » sexta fev 06, 2009 10:30

migueis Escreveu:Não me levem a mal, mas pedia aos moderadores para fecharem este tópico.
As razões são a falta de permeabilidade de alguns membros que por cá andam. São eles os veteranos, mas sãos os primeios a não quererem participar.
Obviamente que ninguém conhece todo o país e por isso nada disto faria sentido. Mas mesmo que apenas conhecesse duas caches, podia nomear a minha melhor. E com a ajuda de todos os expert podíamos contar as que mais vezes fossem nomeadas para assim fazer um top.
Mas como eu não tenho moral para abrir este tópico, pode ser que o caro amigo overdosebesquik o queira fazer.
Foi uma idéia. Quando mais forem bem vindas avisem.
Eu sei que existem bookmarks etc.
Se calhar ando aqui há mais tempo que qualquer um de vos.
Da mesma forma que foram ver os meus founds também podiam ver a data de inscrição. Mas nem tudo é competicao na minha vida e fazer logs não é o principal objectivo. Conhecer spots é bem melhor.
Podem ter a certeza que entrarei para primeiro lugar do top dos mais lentos.
Bem ajam.

Tens toda a razão e dou-te o meu apoio.
Não havia motivo suficiente para uma resposta como te foi dada.
Se fosse comigo, também ficava chateado, detesto discriminação.
Apesar de teres poucos founds podes muito bem dar a opinião acerca das que já visitaste.
Existe pessoas (a julgar pelo que leio no forum) que têm a p*** da mania que são os reis só porque têm mais founds que os outros.
Realmente esta m**** já deu o que tinha a dar, não sou muito adepto de vir cá ao forum, mas quando venho é só para lêr m*****. Paciencia.
Imagem
cmcfaria
Small

Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Mensagempor Bringer » sexta fev 06, 2009 15:46

Ora, já que não sou premium member e não posso fazer bookmarks, aqui vai a minha lista de caches memoráveis, baseada na minha modesta experiência por estas andanças (excluindo, claro está, caches da minha autoria):

TOP AVENTURA:
- Rudian, Arrábida (GCV5AY): Uma aventura digna de um filme do Indiana Jones! O local é místico!
- Six Feet Under, Arrábida (GCH618): Um verdadeiro desafio para um claustrofóbico como eu. Ainda estou para saber como é que consegui arranjar maluquice para passar por aqueles buracos estreitinhos.
- Nunca Percas o Norte, Grândola (GCXQ3D): Naquele dia fiquei realmente a perceber o significado da palavra "cansaço". Mas a fabulosa companhia (e o medo de ficar para ali perdido :P) incitaram-me a chegar até ao fim. E que fim!
- Rocalva, Gerês (GC1DC15): Só me imaginava no filme do Senhor dos Aneis a fazer parte da Irmandade do Anel :D. Que lugar fantástico!
- Salty Pirate Island, Tejo (GCQXDH): Esta foi uma das primeiras caches que vi quando me inscrevi no geocaching.com e pensei logo para mim mesmo: "Nunca irei conseguir escrever o meu nome naquele logbook".... Hoje digo: Nunca digas "Nunca" :)

TOP PAISAGEM:
- A Grande Armação, Arrábida (GC16W40): Metemo-nos a caminho desta cache sem saber o que nos esperava, já que o owner a colocou de barco e nós fomos a pé tentar o FTF. Para além da fabulosa caminhada também fiquei de boca aberta quando vi aquela enorme escarpa da Serra do Risco. Espectáculo!
- Varandas do Mar, Portimão (GC14VC1): Um final de tarde solarengo, uma caminhada agradável e uma paisagem linda: receita para boa disposição garantida!
- Miradouro da Boneca, Gerês (GC166KP): Nunca irei esquecer o momento em que o nevoeiro levantou de repente e nos deparámos com aquele abismo. De fazer cair o queixo!
- GT Friends Cache, Sintra (GC14Y15): Depois de trepar aqueles enormes calhau nada melhor do que ser presenteado com uma bela vista sobre Cascais e o Palácio da Pena
- Penedo da Amizade, Sintra (GCVJ73): Já tinha visto muitas vezes o Palácio da Pena, mas nunca daquela forma!

TOP ENGENHO:
- Alien Invasion, Fonte da Telha (GC16ZN1): Bem, o que se pode dizer desta cache? Depois dela o geocaching em Portugal nunca mais foi o mesmo.
- H5N1, Monsanto (GC15NC5): Quando me lembro da primeira vez que fui fazer esta cache não consigo conter um sorriso. Genial!
- Elevador de Sta. Justa, Lisboa (GCNY87): ... e nesta não consigo conter o riso mesmo! :lol: Demais!
- House of Diamonds, Lisboa (GC12FB1): O container mais original que já vi até hoje!
- Eureka!, Azeitão (GC182AW): Nem todas as caches se abrem da mesma forma. Pelo menos nesta garanto-vos que não irão ficar com sensação de "deja-vu". :)

TOP RECANTOS:
- Monsanto Subterrâneo, Monsanto (GCTV7D): Quem é que haveria de imaginar que em Monsanto haveriam grutas? Muito fixe!
- Cascatas do Tahiti, Gerês (GC18ZFT): As maiores cascatas que já vi até hoje. Deve ser porreiro para um picnic seguido de um banho numa tarde quente de Verão.
- Hanging Gardens of Babylon, Palmela (GCA2D8): Parecem realmente os restos de uma civilização perdida. Espectáculo!
- J-ATBASH-TE Banho?, Milfontes (GCK8F1): Cheguei lá e perguntei-me se realmente ainda estaria no Alentejo. E o banho também não soube nada mal!
- The Cave, Carvoeiro (GC1EFM0): Um dos segredos mais bem guardados do Algarve. Ah! E aproveito para lembrar que lá ao pé existe outra parecida :lol: :wink:

A verdade é que não consegui evitar colocar cerca de um dezena em alguns temas e custou-me bastante eliminar algumas. Pelo que garanto que já encontrei caches tão boas como estas e simplesmente não estão aqui porque propus-me a não colocar mais do que 5 em cada "TOP". Na lista das caches mais engenhosas gostaria de acrescentar boa parte das caches do Alcas e dos seus esconderijos mirabolantes![/b]
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor TobiasTeam » sábado fev 07, 2009 12:54

cmcfaria Escreveu:
migueis Escreveu:Não me levem a mal, mas pedia aos moderadores para fecharem este tópico.
As razões são a falta de permeabilidade de alguns membros que por cá andam. São eles os veteranos, mas sãos os primeios a não quererem participar.
Obviamente que ninguém conhece todo o país e por isso nada disto faria sentido. Mas mesmo que apenas conhecesse duas caches, podia nomear a minha melhor. E com a ajuda de todos os expert podíamos contar as que mais vezes fossem nomeadas para assim fazer um top.
Mas como eu não tenho moral para abrir este tópico, pode ser que o caro amigo overdosebesquik o queira fazer.
Foi uma idéia. Quando mais forem bem vindas avisem.
Eu sei que existem bookmarks etc.
Se calhar ando aqui há mais tempo que qualquer um de vos.
Da mesma forma que foram ver os meus founds também podiam ver a data de inscrição. Mas nem tudo é competicao na minha vida e fazer logs não é o principal objectivo. Conhecer spots é bem melhor.
Podem ter a certeza que entrarei para primeiro lugar do top dos mais lentos.
Bem ajam.

Tens toda a razão e dou-te o meu apoio.
Não havia motivo suficiente para uma resposta como te foi dada.
Se fosse comigo, também ficava chateado, detesto discriminação.
Apesar de teres poucos founds podes muito bem dar a opinião acerca das que já visitaste.
Existe pessoas (a julgar pelo que leio no forum) que têm a p*** da mania que são os reis só porque têm mais founds que os outros.
Realmente esta m**** já deu o que tinha a dar, não sou muito adepto de vir cá ao forum, mas quando venho é só para lêr m*****. Paciencia.

x2 a 1000%

Existem users que parece que já se esqueceram que já tiveram somente 20/30 Founds. E que cometeram muitos dos erros que criticam agora aos newbies.
Imagem
TobiasTeam
Micro

Registado: sexta dez 07, 2007 09:59

Mensagempor timi » terça fev 10, 2009 11:49

A cache que mais gostei . Eu gosto delas todas mas a que mais gostei foi nas ferias .

COM O NOME FORNOS DA ORCA..

Sem duvida muito bonita muito bem feita e que deu bastatnte trabalho. e com uma vista ..

Do melhor..
timi
Micro

Registado: quarta jan 30, 2008 10:01

Mensagempor mrwho » terça fev 10, 2009 11:51

timi Escreveu:A cache que mais gostei . Eu gosto delas todas mas a que mais gostei foi nas ferias .

COM O NOME FORNOS DA ORCA..

Sem duvida muito bonita muito bem feita e que deu bastatnte trabalho. e com uma vista ..

Do melhor..

Também lá estivemos. Muito boa.

Mas lá pertinho e do mesmo owner tens outra muito bem escondida e à vista de toda a gente. :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 5 visitantes