Ora, já que não sou premium member e não posso fazer bookmarks, aqui vai a minha lista de caches memoráveis, baseada na minha modesta experiência por estas andanças (excluindo, claro está, caches da minha autoria):
TOP AVENTURA:
-
Rudian, Arrábida (GCV5AY): Uma aventura digna de um filme do Indiana Jones! O local é místico!
-
Six Feet Under, Arrábida (GCH618): Um verdadeiro desafio para um claustrofóbico como eu. Ainda estou para saber como é que consegui arranjar maluquice para passar por aqueles buracos estreitinhos.
-
Nunca Percas o Norte, Grândola (GCXQ3D): Naquele dia fiquei realmente a perceber o significado da palavra "cansaço". Mas a fabulosa companhia (e o medo de ficar para ali perdido

) incitaram-me a chegar até ao fim. E que fim!
-
Rocalva, Gerês (GC1DC15): Só me imaginava no filme do Senhor dos Aneis a fazer parte da Irmandade do Anel

. Que lugar fantástico!
-
Salty Pirate Island, Tejo (GCQXDH): Esta foi uma das primeiras caches que vi quando me inscrevi no geocaching.com e pensei logo para mim mesmo: "Nunca irei conseguir escrever o meu nome naquele logbook".... Hoje digo: Nunca digas "Nunca"
TOP PAISAGEM:
-
A Grande Armação, Arrábida (GC16W40): Metemo-nos a caminho desta cache sem saber o que nos esperava, já que o owner a colocou de barco e nós fomos a pé tentar o FTF. Para além da fabulosa caminhada também fiquei de boca aberta quando vi aquela enorme escarpa da Serra do Risco. Espectáculo!
-
Varandas do Mar, Portimão (GC14VC1): Um final de tarde solarengo, uma caminhada agradável e uma paisagem linda: receita para boa disposição garantida!
-
Miradouro da Boneca, Gerês (GC166KP): Nunca irei esquecer o momento em que o nevoeiro levantou de repente e nos deparámos com aquele abismo. De fazer cair o queixo!
-
GT Friends Cache, Sintra (GC14Y15): Depois de trepar aqueles enormes calhau nada melhor do que ser presenteado com uma bela vista sobre Cascais e o Palácio da Pena
-
Penedo da Amizade, Sintra (GCVJ73): Já tinha visto muitas vezes o Palácio da Pena, mas nunca daquela forma!
TOP ENGENHO:
-
Alien Invasion, Fonte da Telha (GC16ZN1): Bem, o que se pode dizer desta cache? Depois dela o geocaching em Portugal nunca mais foi o mesmo.
-
H5N1, Monsanto (GC15NC5): Quando me lembro da primeira vez que fui fazer esta cache não consigo conter um sorriso. Genial!
-
Elevador de Sta. Justa, Lisboa (GCNY87): ... e nesta não consigo conter o riso mesmo!

Demais!
-
House of Diamonds, Lisboa (GC12FB1): O container mais original que já vi até hoje!
-
Eureka!, Azeitão (GC182AW): Nem todas as caches se abrem da mesma forma. Pelo menos nesta garanto-vos que não irão ficar com sensação de "deja-vu".
TOP RECANTOS:
-
Monsanto Subterrâneo, Monsanto (GCTV7D): Quem é que haveria de imaginar que em Monsanto haveriam grutas? Muito fixe!
-
Cascatas do Tahiti, Gerês (GC18ZFT): As maiores cascatas que já vi até hoje. Deve ser porreiro para um picnic seguido de um banho numa tarde quente de Verão.
-
Hanging Gardens of Babylon, Palmela (GCA2D8): Parecem realmente os restos de uma civilização perdida. Espectáculo!
-
J-ATBASH-TE Banho?, Milfontes (GCK8F1): Cheguei lá e perguntei-me se realmente ainda estaria no Alentejo. E o banho também não soube nada mal!
-
The Cave, Carvoeiro (GC1EFM0): Um dos segredos mais bem guardados do Algarve. Ah! E aproveito para lembrar que lá ao pé existe outra parecida
A verdade é que não consegui evitar colocar cerca de um dezena em alguns temas e custou-me bastante eliminar algumas. Pelo que garanto que já encontrei caches tão boas como estas e simplesmente não estão aqui porque propus-me a não colocar mais do que 5 em cada "TOP". Na lista das caches mais engenhosas gostaria de acrescentar boa parte das caches do Alcas e dos seus esconderijos mirabolantes![/b]