Como hoje está definido, este passatempo já tem regras e constrangimentos a mais.
Acho que não tem a mais, tem as necessárias para aplicar a um jogo à escala mundial - e também para fazer face à falta de bom senso de alguns jogadores, certo?
Moderador: Moderadores
Como hoje está definido, este passatempo já tem regras e constrangimentos a mais.
pimigas Escreveu:Acho que vai aqui uma grande confusão.... E muita falta de conhecimento sobre o que é uma associação....
Começam logo a pensar em cotas e tachos e poleiros e não sei mais o que... Mas se pensarem que um dia destes vão começar a proibirem caches porque estão em lugares sensiveis, em sitios que nunca deveriam estar, ou porque há um presidente da junta duma terriola qualquer que teve uma chatice qualquer com algum geocacher e vai dai começa a chatear as autoriades para proibirem a afluencia de pessoas estranhas a sitios despropositados, se calhar vão começar a pedir para criarem uma associação que dialogue com as autoridades e reconeça o direito da existência do geocaching...
E olhem que esta visão negra se calhar não está tão longe de acontecer como isso...
olivenj Escreveu:pimigas Escreveu:Acho que vai aqui uma grande confusão.... E muita falta de conhecimento sobre o que é uma associação....
1. Por a polícia a consultar as listings todas por este país e, aí sim, redobrar atenções em zonas mais críticas.
:
GeoDuplaP&F Escreveu:3. Todos sabemos como são as burocracias em Portugal. Qualquer dia é necessário uma licença da GNR para plantar uma cache, ou seja, aguardar 15 dias antes de a mandar para o Garri.
PLnauta Escreveu:Não consigo perceber qual é o problema de a polícia saber que existe uma cache! Ainda por cima as listings são públicasAcho até que mostra a maturidade da actividade como tal.
A pseudo clandestinidade do geocaching é só isso mesmo, pseudo. O Geocaching não é clandestino, não é um segredo que se passe aos iniciados. É um desporto, é uma actividade de lazer.
PL
PLnauta Escreveu: A principal vantagem de um clube e/ou associação é a maior capacidade de chegar aos apoios e patrocínios para a realização de eventos, edição de trackables, gestão do site, etc...
olivenj Escreveu:PLnauta Escreveu:Não consigo perceber qual é o problema de a polícia saber que existe uma cache! Ainda por cima as listings são públicasAcho até que mostra a maturidade da actividade como tal.
A pseudo clandestinidade do geocaching é só isso mesmo, pseudo. O Geocaching não é clandestino, não é um segredo que se passe aos iniciados. É um desporto, é uma actividade de lazer.
PL
Diria mais: é uma actividade perfeitamente legal e que ninguém precisa de fazer clandestinamente... nem precisa de a fazer enquadrado por uma associação com entidade jurídica
PLnauta Escreveu: A principal vantagem de um clube e/ou associação é a maior capacidade de chegar aos apoios e patrocínios para a realização de eventos, edição de trackables, gestão do site, etc...
OK, aqui estamos a falar de coisas completamente diferentes: não a representante _do_ geocaching em Portugal mas uma associação que fomenta as actividades/dinâmica de grupos de pessoas que partilham um interesse em comum: colocar e procurar tupperwares!
PLnauta Escreveu:Quem representa o geocaching em Portugal quando é preciso dar a cara?
strangedays Escreveu:Sou contra a criação da associação, excepto se for absolutamente necessária para manter o jogo activo.
Na minha opinião a associação iria acentuar divisões, aparecimento de facções e outras "ões" que todos conhecemos da vida real.
Basta ver o que acontece na politica, no desporto, nas artes...
Além disso o jogo é engraçado, livre, responsável e tem o sucesso que tem por congregar estes elementos sem imposição de espécie alguma. Há um conjunto de regras básicas para cumprir e poder jogar, tudo o resto fica ao critério dos jogadores. São principios óptimos, liberdade e responsabilidade.
Funciona quase como uma sociedade secreta a que todos sem excepção (acho) nos orgulhamos de pertencer.
Eu orgulho-me e muito.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes