Boas
Apesar de tudo que que já foi aqui dito, há pelo menos dois casos em que eu não acredito em nada disto.
Uma cache activa durante o inverno numa praia a 2,5m de altura num local onde é impossivel ver, desaparece 3 vezes.
Uma cache, que não á minha, mas colocada num local onde não passa ninguém e num sitio onde nem ao diabo lembraria ir procurar, também desaparece.
Ora outras caches minhas que estão nas barbas da população, não desaparecem.
O que acontece muitas vezes infelizmente é que o conceito de "discretos" é algo que não existe em aguns dicionários. Um exemplo lindo disto é observar por vezes (de longe) pessoal à procura das nossas caches e de outras de outras pessoas. Parece que o mundo vai acabar. Um exemplo é uma cache onde o pessoal diz: não é necessário pisar o canteiro e vemos quase toda a equipaa revolver as flores. Não tirem pedrase mandam quase uma parede abaixo, entre outros exemplos.
Há muitas pessoas que não lêem as páginas das caches pura e simplesmente só tiram a coordenada e o hint.
Se há santos? não acredito. Então o que fazer?
Colocamos a cache e quando vemos que não dá para a aguentar mandamos arquivar, nada mais simples.
Papaléguas.
Ps: nas moedas e TB que desaparecem... nada a fazer, por isso é que moedas minhas não circulam, se bem que existam casos caricatos de moedas que desaparecem meses a fio em caches que também desapareceram e depois aparecem nas mãos de alguem num evento. Ora, claro que foi um muggle