por daraopedal » quinta mai 15, 2008 18:32
Escrevo este post devido a alguns containers que tenho encontrado em algumas caches, que podiam ser, quanto a mim, de uma tamanho "mais correcto", digamos assim.
Estou a falar de caches em zonas não urbanas que são colocadas em containers muito pequenos que quase nem possibilitam (ou não possibilitam de todo) a troca de presentes.
Sei que muita gente não liga nada à troca de presentes, eu também apenas o faço como forma de registo da passagem e para referência no meu blog, mas acho que para quem faz geocaching em família (especialmente com crianças), a troca de (possíveis) presentes pode representar um atractivo para as mesmas.
Assim, no meio de um campo ou de uma serra, onde não faltam sítios para albergar um container small ou regular, aparecem small (very smalls ou micros). Não seria mais adequado colocar um container que possa albergar prendas?
Acho que pode ser frustrante para miúdos que acompanham os pais, chegarem à cache e não encontrar nada de interesse para eles.
Reparem que contra mim falo, pois coloquei algumas caches talvez demasiado pequenas (a questão foi que não tinha mais containers na altura), noutros casos, o local do esconderijo obrigou-me a tal, mas sempre que posso, tento colocar caches que dêem para objectos maiores como carros de brinquedos ou TB / Geocoins.
Deixo à vossa consideração essas questões: haverá uma medida de container mais adequada? Se sim, qual?
Não deveríamos incentivar a colocação de objectos apelativos para as crianças?
Boas caches!