• Anúncios

Tamanho de container ideal?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Tamanho de container ideal?

Mensagempor daraopedal » quinta mai 15, 2008 18:32

Escrevo este post devido a alguns containers que tenho encontrado em algumas caches, que podiam ser, quanto a mim, de uma tamanho "mais correcto", digamos assim.
Estou a falar de caches em zonas não urbanas que são colocadas em containers muito pequenos que quase nem possibilitam (ou não possibilitam de todo) a troca de presentes.
Sei que muita gente não liga nada à troca de presentes, eu também apenas o faço como forma de registo da passagem e para referência no meu blog, mas acho que para quem faz geocaching em família (especialmente com crianças), a troca de (possíveis) presentes pode representar um atractivo para as mesmas.
Assim, no meio de um campo ou de uma serra, onde não faltam sítios para albergar um container small ou regular, aparecem small (very smalls ou micros). Não seria mais adequado colocar um container que possa albergar prendas?
Acho que pode ser frustrante para miúdos que acompanham os pais, chegarem à cache e não encontrar nada de interesse para eles.

Reparem que contra mim falo, pois coloquei algumas caches talvez demasiado pequenas (a questão foi que não tinha mais containers na altura), noutros casos, o local do esconderijo obrigou-me a tal, mas sempre que posso, tento colocar caches que dêem para objectos maiores como carros de brinquedos ou TB / Geocoins.

Deixo à vossa consideração essas questões: haverá uma medida de container mais adequada? Se sim, qual?
Não deveríamos incentivar a colocação de objectos apelativos para as crianças?

Boas caches!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta mai 15, 2008 18:42

Pois aí está uma questão para a qual vais ter imensas respostas, e qual delas a mais diferente das outras. Tanto pode ser uma "micro" (caixinha de rolo fotográfico) como uma "nano" (caixinha cilíndrica com pouco mais de 1 cm de diâmetro e de altura) como um caixa de ferramentas com meio metro de lado, como eu já encontrei.
Qual o mais adequado? Aquele que o autor entender! Mal ou bem. Quanto a ter prendas, é claro que é preferível. Mas nem sempre pode ser, principalmente nas urbanas.

Uma questão como a do sexo dos anjos: discute-se muito e não se chega a qualquer conclusão.

Mas tu próprio dás a resposta, terá que ser adequado ao esconderijo e ao local.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Re: Tamanho de container ideal?

Mensagempor allien » quinta mai 15, 2008 20:00

[quote="daraopedal
Reparem que contra mim falo, pois coloquei algumas caches talvez demasiado pequenas (a questão foi que não tinha mais containers na altura), noutros casos, o local do esconderijo obrigou-me a tal, mas sempre que posso, tento colocar caches que dêem para objectos maiores como carros de brinquedos ou TB / Geocoins.
Boas caches![/quote]

Não seja por isso!!!
Já me vi "aflito" quando retirei um TB de uma cache (micro) e quando vou ver a missão fico :? a missão era andar de "micro em micro"!
Ora quantas micros comportam um "TB"??? Enfim lá me safei, mas penei.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor MightyReek » quinta mai 15, 2008 20:23

Por acaso também tenho uma cache que deveria ter um recipiente maior. O certo é que ainda não o aumentei porque ainda não arranjei um maiorzito.

Relativamente ao "perfeito", para mim o melhor que já coloquei foi uma caixa de munições cal .50. Cabe lá de tudo um pouco...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta mai 15, 2008 21:33

A mim parece-me que o contentor ideal é aquele que o owner decide colocar...
Por várias vezes nos deparámos com caches e tivémos aquela tentação de dizer "bem que merecia um contentor maior"... já tivémos mesmo uma cache que o pessoal achava muito grande por custar um pouco a resgatar do seu esconderijo (teve que ser alterado pq um muggle resolver leva-la a passear :( ), mas na realidade esse é um assunto cuja responsabilidade é do owner da cache...
Claro que podemos sempre fazer sugestões, desde que construtivas, aos owners das caches... :wink:
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor MightyReek » quinta mai 15, 2008 21:38

Team CRL_2351 Escreveu:A mim parece-me que o contentor ideal é aquele que o owner decide colocar...

Pois, por isso apenas comentei aquelas que coloquei. Quanto aos outros owners a única coisa que tenho a dizer é que por vezes estão classificadas como "regulares" e talvez se enquadrassem melhor como pequenas, mas isso é com o owner...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 21:41

Quando puderes faz a cache Toys R us para veres o que é um contentor grande.

Leva brinquedos, não são bonequinhos do kinder e afins, brinquedos mesmo!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta mai 15, 2008 21:45

MightyReek Escreveu:
Team CRL_2351 Escreveu:A mim parece-me que o contentor ideal é aquele que o owner decide colocar...

Pois, por isso apenas comentei aquelas que coloquei. Quanto aos outros owners a única coisa que tenho a dizer é que por vezes estão classificadas como "regulares" e talvez se enquadrassem melhor como pequenas, mas isso é com o owner...

Essa é uma questão que já se nos deparou várias vezes... um contentor que tem um tamanho acima ou abaixo do indicado na página da cache. Mas a real fonte de prazer é encontrar o caixotinho, por isso tudo cool... :D
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor MightyReek » quinta mai 15, 2008 21:45

ajsa Escreveu:Quando puderes faz a cache Toys R us para veres o que é um contentor grande.

Não conheço, mas depois desta e desta talvez não fique muito surpreendido... Como dizia o cego: veremos! :wink:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 21:54

MightyReek Escreveu:
ajsa Escreveu:Quando puderes faz a cache Toys R us para veres o que é um contentor grande.

Não conheço, mas depois desta e desta talvez não fique muito surpreendido... Como dizia o cego: veremos! :wink:

Porra compadrí Riquí, ê tambem na conheço as ôtras duas hóme! :?
ajsa
Extra Large

Mensagempor MightyReek » quinta mai 15, 2008 22:14

São do género 75x50x20 ou qualquer coisa mais ou menos assim... Foram as maiores que já vi até hoje!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 22:23

A que eu falo é cilindrico com talvez 70 cm comprimento e 50 de diametro
ajsa
Extra Large

Mensagempor MightyReek » quinta mai 15, 2008 22:27

Parece maior. Aqueles são paralelipipédicos, largos e compridos mas baixos. Curiosamente na Toy Box também é obrigatório trocar presentes.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor papaleguas » sexta mai 16, 2008 12:06

Eu quando coloquei a minha primeira cache coloquei uma regular.

Depois quando fiz as enigmas o pessoal começou a ficar desiludido pois a cahe final era uma micro. Reconheço que uma delas pode (e vai ) aumentar de tamanho, mas o container ideal é mesmo o que se adapta ao local.

Cabe ao pessoal que as procura dar sugestões e essas sugestões podem ajudar os owners a melhorar o jogo

Papaléguas
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor SUp3rFM » sexta mai 16, 2008 13:12

Para mim, o container ideal é aquele que mais se adequa ao local. Se tiver que ser uma nano, é. Agora colocar uma micro no meio do mato é falta de imaginação ou de querer para mais. No entanto, o owner é responsável por isso, como em tudo.

Colocar uma micro ou uma nano na cidade pode não ser bonito, mas é o mais adequado.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes