• Anúncios

Quatro Bons Hábitos Perdidos com o Tempo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Quatro Bons Hábitos Perdidos com o Tempo

Mensagempor jasafara » sexta ago 02, 2013 19:00

Torgut Escreveu:Andreia... sim... isto foi um desabafo paralelo para coisas sem defesa que são defendidas por algum. A questão é que se encontrares um sitio sem a cache, tens que fazer (ou deverias fazer) um DNF e a seguir um Needs Maintenance. Tal como dizes. E eu sugeri, numa altura em que se podia fazer sugestões para mudanças e melhorias no website, que no DNF houvesse uma opção para duplicar esse log como Needs Maintenance. Tipo uma cruzinha. Para não ter que se fazer dois logs que provavelmente serão iguais. Parece-me literalmente consensual, mas alguém conseguiu discordar disso.

Claro que isso, como muitas pequenas coisas extremamente fáceis de implementar, assim a GS estivesse para aí virada, faz todo o sentido.
Atenção apenas que se o fazer um Needs Maintenance por quem fez um found é pacífico, ligado a um DNF já não o é tanto. Só mesmo depois de se ter a certeza que a cache desapareceu o que por vezes não é trivial...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor Torgut » sexta ago 02, 2013 19:48

Eh pah mas para que é que gostas de complicar tudo o que é simples! Vou ao local, não acho cache, estou convicto que desapareceu não interessa porquê, vou para casa para fazer um DNF e um Needs Maintenance. VOU FAZE-LOS. Não há consensualidade que é melhor se puder fazer os dois a um só tempo, tipo como com o papel químico do século passado? Parece que não. Alguem conseguiu discordar disso. Tudo isto porque quis ilustrar como é que mesmo em algo consensual consegue aparecer alguém para ser do contra.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor adolfo dias » sexta ago 02, 2013 23:42

dupladepeso Escreveu:Não sou nem de longe dos mais antigos, começámos em 2008 mas de facto as coisas eram diferentes...

Se sinto saudades? Sim sinto...

Das coisas que sinto mais saudades é de haver menos gente... isto pode parecer parvo, mas é verdade. havia menos gente, havia menos caches, faziamos 1h de carro para encontrar uma lock&lock normal, mas que na altura era um tesouro. Devíamos fazer com sorte umas 10 caches por dia, hoje se fazemos (numa saída de dia inteiro) menos de 20 parece que é pouco.
Das coisas que sinto também mais saudades é do respeito pelos locais. Existem centenas de pequenas igrejas, fontes, fortes e castelos que estão com caches, mas poucos (hoje em dia), têm o devido respeito.
Eu entendo que se criem caches para o número, PT's para o desafio fisico (ou mental já nem sei), mas criar nano coisas e cenas em fortes (por ex) é uma coisa que não me cabe na cabeça.
As trocas... que saudades e nem falo de TB's e GC's. Lembro-me de levar o meu sobrinho a fazer caches e ele tinha um mega container cheio de brinquedos que tinha arranjado para fazer trocas. Sempre que chegávamos a uma e ele a descobria, a primeira coisa que fazia era trocar alguns bonecos e fazer um desenho no logbook.
Depois cansou-se, quando o levava só encontrávamos Micros, dos containers maiores só havia lixo e ele cansou-se de ser sempre ele a deixar items para troca e nunca levar nada de recordação.
Eu pelo menos fiquei "marcado" com alguns items para troca da altura, lembro-me bem das colheres da "Confraria da Colher", dos smilies da SmileTeam, aquela flor dos Gardunha, das fitas da Optimus do WebXXI (acho), das pedrinhas que várias teams escreviam lá os seus nomes...

Sinto saudades sim, mas admito também que não faço muito para voltar atrás, o dia-a-dia de caches tem se revelado diferente.

Pode ser que ao ler o teu Post inicial, tenha criado em mim/nós uma necessidade de rever a forma como fazemos geocaching.

Obrigado pelo post e pela reflexão.

Cláudio

Por acaso ainda ha tempos comentava isso com a namorada.
Parece que ha malta que mal ve um buraco envia para la um rolo fotografico.

N interessa o sitio nem a historia. Interesss apenas ser dono de mts rolos
adolfo dias
Micro

Registado: domingo fev 03, 2008 11:44

Mensagempor Torgut » sábado ago 03, 2013 08:51

É muito bom ver nascer uma sensibilidade para este problema onde - em determinado período, demasiado alargado - ela não existia de todo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RuiJSDuarte » terça nov 12, 2013 09:20

Ontem recebi no meu email a notificação de um log em 4 partes que será sem dúvida a melhor recordação que tenho de ser Owner, à excepção da colocação de algumas das minhas caches em si. [^]

http://coord.info/GLCQBX3Q
http://coord.info/GLCQBW8G
http://coord.info/GLCQBW5F
http://coord.info/GLCQBVZ5 - edit, este link estava mal (obrigado Joaquim! :) )

Alguém (grupo) que ao invés de procurar ser surpreendido pela excelência de um container (que não existe, de todo) se deixou envolver pela história e que terá "perdido" bastante tempo a tentar contá-la de forma a construir a sua versão da aventura. Um abraço ao meninosousa e sua "trupe"!

No email de notificação ainda fica mais engraçado que no log, por causa da formatação! :clap: :clap:
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor rifkinda » terça nov 12, 2013 14:36

Muito bom mesmo!
Foi um prazer ler! [8D]

Só é pena ser um log atrasado de Junho, porque este é daqueles que merecia ir a votação no concurso de logs.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes