dupladepeso Escreveu:Não sou nem de longe dos mais antigos, começámos em 2008 mas de facto as coisas eram diferentes...
Se sinto saudades? Sim sinto...
Das coisas que sinto mais saudades é de haver menos gente... isto pode parecer parvo, mas é verdade. havia menos gente, havia menos caches, faziamos 1h de carro para encontrar uma lock&lock normal, mas que na altura era um tesouro. Devíamos fazer com sorte umas 10 caches por dia, hoje se fazemos (numa saída de dia inteiro) menos de 20 parece que é pouco.
Das coisas que sinto também mais saudades é do respeito pelos locais. Existem centenas de pequenas igrejas, fontes, fortes e castelos que estão com caches, mas poucos (hoje em dia), têm o devido respeito.
Eu entendo que se criem caches para o número, PT's para o desafio fisico (ou mental já nem sei), mas criar nano coisas e cenas em fortes (por ex) é uma coisa que não me cabe na cabeça.
As trocas... que saudades e nem falo de TB's e GC's. Lembro-me de levar o meu sobrinho a fazer caches e ele tinha um mega container cheio de brinquedos que tinha arranjado para fazer trocas. Sempre que chegávamos a uma e ele a descobria, a primeira coisa que fazia era trocar alguns bonecos e fazer um desenho no logbook.
Depois cansou-se, quando o levava só encontrávamos Micros, dos containers maiores só havia lixo e ele cansou-se de ser sempre ele a deixar items para troca e nunca levar nada de recordação.
Eu pelo menos fiquei "marcado" com alguns items para troca da altura, lembro-me bem das colheres da "Confraria da Colher", dos smilies da SmileTeam, aquela flor dos Gardunha, das fitas da Optimus do WebXXI (acho), das pedrinhas que várias teams escreviam lá os seus nomes...
Sinto saudades sim, mas admito também que não faço muito para voltar atrás, o dia-a-dia de caches tem se revelado diferente.
Pode ser que ao ler o teu Post inicial, tenha criado em mim/nós uma necessidade de rever a forma como fazemos geocaching.
Obrigado pelo post e pela reflexão.
Cláudio
Por acaso ainda ha tempos comentava isso com a namorada.
Parece que ha malta que mal ve um buraco envia para la um rolo fotografico.
N interessa o sitio nem a historia. Interesss apenas ser dono de mts rolos