• Anúncios

Ái o Pertuguês.......

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ái o Pertuguês.......

Mensagempor JCX_team » quinta set 19, 2013 22:12

Foi publicada hoje esta cache : http://www.geocaching.com/geocache/GC4NFT7_alto-de-sao-braz

Em 3 linhas de texto, conseguem pôr 3 erros de Português.

"Num sárá fácel" de ultrapassar.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Re: Ái o Pertuguês.......

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta set 19, 2013 22:26

Realmente, é um pouco demais...
Deixei lá uma oferta de ajuda, vi outra listing dele/a e é mais do mesmo. :-(
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor annamolly » quinta set 19, 2013 22:32

Sarcasm mode on: realmente, se há coisa que venero completamente são caches com descrições muito bem escritas e elaboradas. Fez-me lembrar uma cache também da minha zona: http://www.geocaching.com/geocache/GC44 ... b23eeadeaa .
annamolly
Micro

Registado: sábado set 14, 2013 21:14

Mensagempor clcortez » sexta set 20, 2013 02:14

...mas isto não faz mal, ninguém quer saber. Querem saber é se há mais uma ou uma carrada delas para encontrar. E se forem drive-in para despachar no intervalo do café melhor!
Geocaching de Qualidade NÃO É isto!
Obrigado Rui pela paciência. Serás certamente nomeado a Geocacher da Década na próxima eleição :D
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor rs14 » sexta set 20, 2013 08:32

JCX_team Escreveu:Foi publicada hoje esta cache : http://www.geocaching.com/geocache/GC4NFT7_alto-de-sao-braz

Em 3 linhas de texto, conseguem pôr 3 erros de Português.

"Num sárá fácel" de ultrapassar.
A língua portuguesa completamente assassinada... [:(!] [:(!]
rs14
Micro

Registado: terça nov 20, 2012 15:09

Mensagempor _PoPeYe_ » sexta set 20, 2013 08:54

annamolly Escreveu:Sarcasm mode on: realmente, se há coisa que venero completamente são caches com descrições muito bem escritas e elaboradas. Fez-me lembrar uma cache também da minha zona: http://www.geocaching.com/geocache/GC44 ... b23eeadeaa .

Mesmo assim este caso parece-me mais pior mau... E principalmente se tivermos em conta que este owner já tem 9 caches!

clcortez Escreveu:...mas isto não faz mal, ninguém quer saber. Querem saber é se há mais uma ou uma carrada delas para encontrar. E se forem drive-in para despachar no intervalo do café melhor!
Geocaching de Qualidade NÃO É isto!
Obrigado Rui pela paciência. Serás certamente nomeado a Geocacher da Década na próxima eleição :D

Para mim deveria haver um racio de founds vs hides do genero 1/100 no minimo.

RuiJSDuarte Escreveu:Realmente, é um pouco demais...

:clap:
É muito fixe esse espirito. :-D
Eu bem digo que devereia de haver uma irmandade do encaminhamento dos caloiros no geocaching.
O Pior é se acabava num Rally das Tascas! [:D]
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small

Registado: segunda ago 06, 2012 22:08

Mensagempor vsergio » sexta set 20, 2013 08:58

RuiJSDuarte Escreveu:Realmente, é um pouco demais...

Repensa essas ajudas por email, Rui. Será mais simpático.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor annamolly » sexta set 20, 2013 10:00

Analisando o perfil desse geocacher dei com duas caches recentes, ambas com a mesma descrição:

1) http://www.geocaching.com/geocache/GC4N8A0_fonte ;

2) http://www.geocaching.com/geocache/GC4N ... er-barrosa .

As coordenadas são diferentes mas pelas pistas leva-me a crer que estas duas caches se encontram na mesma fonte... Não estou a entender qual é o objectivo de se ter duas caches exactamente no mesmo sítio (poderá não ser o caso). Reparei também que o owner é ainda "newbie", tendo em conta a data do registo e o número de caches encontrada pelo próprio. Gostaria de saber quais são as vossas conclusões... Opinem aí!
annamolly
Micro

Mensagempor alieri » sexta set 20, 2013 10:51

Sem ver as caches em causa, digo já que é muito pouco provável que o GZ de ambas seja o mesmo.
O respeito pela distância de 161mts entre caches é uma das coisas que os revisores verificam antes de aprovarem uma cache nova.

Também sou da opinião que um geocacher só deveria poder esconder caches depois de ter encontrado umas dezenas de caches, embora seja também verdade que já houve casos felizes de recém chegados que criaram caches de grande qualidade.

Porém, parece ser mais frequente o caso de novatos que criam caches com erros, sem estarem escondidas ou prontas a encontrar, com coordenadas tiradas "a olhómetro" ou com erros propositados.

Em relação aos erros, é algo que custa ver, a nossa lingua tão maltratada, no geocaching, nos jornais, na TV. Por isso e porque muitas vezes resisto ao meu lado "grammar nazi" e não digo nada, compreendo e acho que é de louvar a iniciativa do Rui, mas concordo com o Vsergio, no sentido em que pode ser constrangedor ou humilhante para o owner que lhe seja apontada aquela falha de forma publica.
Uma coisa que às vezes faço, é publicar um log tipo "note" na cache e apagá-lo em seguida ("esta note vai-se autodestruir em 5...4...3..."). :)
O owner (e quem tenha a cache em watchlist) recebe a comunicação ou informação que quero transmitir e esta não fica visível na descrição.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor annamolly » sexta set 20, 2013 12:58

alieri Escreveu:O respeito pela distância de 161mts entre caches é uma das coisas que os revisores verificam antes de aprovarem uma cache nova.

Desconhecia completamente essa regra embora faça todo o sentido. É curioso porque recentemente fiz duas caches com muito pouca distância entre elas. Uma delas era uma mystery cache. O objectivo era descobrirmos a solução de um simples jogo de Sudoku de forma a conseguirmos as coordenadas exactas da cache. Acontece que no local dessas coordenadas havia uma outra cache, neste caso uma multi cache...
annamolly
Micro

Mensagempor jasafara » sexta set 20, 2013 13:03

annamolly Escreveu:
alieri Escreveu:O respeito pela distância de 161mts entre caches é uma das coisas que os revisores verificam antes de aprovarem uma cache nova.

Desconhecia completamente essa regra embora faça todo o sentido. É curioso porque recentemente fiz duas caches com muito pouca distância entre elas. Uma delas era uma mystery cache. O objectivo era descobrirmos a solução de um simples jogo de Sudoku de forma a conseguirmos as coordenadas exactas da cache. Acontece que no local dessas coordenadas havia uma outra cache, neste caso uma multi cache...

Convêm teres uma ideia das guidelines... (http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta set 20, 2013 15:21

Dois assuntos que me interessam...
A multi cache é minha... o ponto final, que é o que conta porque o outro é virtual, está a cerca de 170 metros do final da mistério. Por isso é que teve de ser Multicache.

O outro, o da fazer as coisas em privado... concordo, e faço muitas mais em privado. Só que, em cada 10 publicas, meia duzia delas "vão para a frente", em privado é "quase zero".
Além de que recebi um simpático email de um utilizador que já o tentou ajudar em privado... transcrevo só umas pontinha, totalmente dentro do contexto.

"a resposta dele foi muito má... ...prepare se que possivelmente terá uma resposta não tão agradável como desejaria."

O privado já não é o que era... fui simpático o suficiente para o fazer no log, espero eu. Também, é só apagar o mesmo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor Verdolas » sexta set 20, 2013 21:57

Não sei se alguém me saberá responder, mas por que é que os revisores não sugerem umas correcções nestes casos de erros tão flagrantes, antes da publicação?
Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor geopate » sábado set 21, 2013 13:36

Verdolas Escreveu:Não sei se alguém me saberá responder, mas por que é que os revisores não sugerem umas correcções nestes casos de erros tão flagrantes, antes da publicação?

Entendo que podia ser feito de forma aconselhada, mas acho que isso não cabe aos revisores (só talvez se o texto estiver imperceptível que peçam para "traduzir"). Isso pode levantar outros problemas. Não vi o perfil, mas também pode acontecer ser emigrante e ter fracos conhecimentos da língua portuguesa.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor lynxpardinus » segunda set 23, 2013 07:04

Além do mais, há que considerar o volume de trabalho que os revisores têm actualmente - não será fácil coordenar correcções a textos com a revisão das caches.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes