• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 25, 2013 18:33

Não, espero! Deixa passar umas semanas e logo te digo! :)
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 25, 2013 18:53

A minha cache de Benavente ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... cc8904b510 ) tem uma certa tendência para ir flutuar sozinha quando há cheias fortes naquela zona. Já aconteceu uma vez, e, sempre que chove um pouco mais, fico "de olho" nela...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

#GQotD - 52

Mensagempor hfilipe » sexta abr 05, 2013 16:25

Vamos lá ressuscitar este tópico!

Inspirado neste post do Latitude47, digam lá qual é a cache mais antiga que já encontraram? Ainda está ativa?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta abr 05, 2013 18:33

Foi a "A Praia e o Rio [Ericeira]"

Vim da Cache d´O Rei da Ericeira para aqui, o que tranforma uma cache, talvez facil de alcançar, num verdadeiro desafio!
Já tinha feito os trilhos entre o Lizandro e São Julião de Bike, à não muito tempo, mas hoje decidi
pelo caminho do Javali, a direito... errado, muito errado... Só que o tenha feito pode imaginar como os arbustos que dão pelos tornozelos se tornam em arbustos pela cintura e pelo peito...

Um belíssima vista como seria de esperar!
As praias estavam belíssimas hoje...

Gostei muito! Obrigado!

Ps - Coloquei um novo logbook na cache, tinha visto que estava a necessitar de manutenção. Se, ao contrário do antigo, os colegas escreverem nas duas faces das folhas e nos imensos espaços livres, dará para um bom tempo!

Se fossem silvas, era à Mantunes, certo? Como foi pelos arbustos foi à Javali! [:o)]

Por acaso e por falar no Mantunes, à pouco fui a esta! " Cave of Santa Margarida"! [*5]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor hfilipe » sexta abr 05, 2013 19:16

Rui, trazes logo uma cache "histórica", de setembro de 2001!

Já eu descobri uma um pouco mais nova, de agosto de 2002 e ainda bem viva e com um número impressionante de favoritos, 322! A cache é a The Snail e mostra um edifício muito engraçado e muito escondido, em Veneza. O fato de ser uma virtual ajuda bastante a ainda se manter ativa.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » sexta abr 05, 2013 20:55

Para mim, foi a "GC8EF9 Translant Chess Cache" na ilha Terceira, uma cache de 15-Mai-01. E, sim, ainda está activa, embora agora já não seja o criador a fazer a manutenção da cache.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 08, 2013 09:55

A mais antiga que encontrei foi a LIS Spotter's Place, de 21/7/2001. Estive a rebuscar, mas, todas as outras são de 2002 ou posteriores.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor jasafara » segunda abr 08, 2013 13:57

MAntunes Escreveu:Para mim, foi a "GC8EF9 Translant Chess Cache" na ilha Terceira, uma cache de 15-Mai-01. E, sim, ainda está activa, embora agora já não seja o criador a fazer a manutenção da cache.

Até meados de 2005 não havia log do tipo publish. Assim para todos os efeitos deduzimos a data de publicação pela de hidden.
Isso faz com que essa cache que tendo sido efectivamente escondida em 2001 só foi publicada em meados de 2002, pareça a mais antiga disponível.
O geocacher que recentemente a adoptou decidiu reformular completamente a página e salienta o facto de ser a mais antiga, tendo suprimido a informação do onwner original em que a história era contada.
Mas como a internet deixa rasto, é possível consultar aqui a página original.
Para mim a cache mais antiga de Portugal é "LIS Spotter's Place" como virtual e a "A Praia e o Rio [Ericeira]" como física.
A "AlfaRomeu Abandonado!" nunca existiu (quanto muito teria sido uma virtual) e a da Terceira só ficou disponível quando já teriam sido publicadas 20 ou 30 caches.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 08, 2013 15:20

E portanto, a mais antiga que encontraste foi a... ? ;)
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor MAntunes » segunda abr 08, 2013 18:42

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Para mim, foi a "GC8EF9 Translant Chess Cache" na ilha Terceira, uma cache de 15-Mai-01. E, sim, ainda está activa, embora agora já não seja o criador a fazer a manutenção da cache.

Até meados de 2005 não havia log do tipo publish. Assim para todos os efeitos deduzimos a data de publicação pela de hidden.
Isso faz com que essa cache que tendo sido efectivamente escondida em 2001 só foi publicada em meados de 2002, pareça a mais antiga disponível.
O geocacher que recentemente a adoptou decidiu reformular completamente a página e salienta o facto de ser a mais antiga, tendo suprimido a informação do onwner original em que a história era contada.
Mas como a internet deixa rasto, é possível consultar aqui a página original.
Para mim a cache mais antiga de Portugal é "LIS Spotter's Place" como virtual e a "A Praia e o Rio [Ericeira]" como física.
A "AlfaRomeu Abandonado!" nunca existiu (quanto muito teria sido uma virtual) e a da Terceira só ficou disponível quando já teriam sido publicadas 20 ou 30 caches.

Tens razao!

Assim, para mim, se o criterio for a mais cache disponibilizada ao publico ha mais tempo, a cache mais antiga que encontrei eh a Lis Spotter Place.
Se o criterio for a cache colocada ha mais tempo, eh a Translant Chess Cache.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » segunda abr 08, 2013 19:45

lynxpardinus Escreveu:E portanto, a mais antiga que encontraste foi a... ? ;)

... [tradicional-] Europe's First :)

Sou um dos 20 portugueses que para regredir mais, só indo aos EUA (mas longe de por onde andei o ano passado...) ou à Austrália.
Na verdade não sei se existirá algum português que tenha feito alguma das vinte e tal caches mais antigas do que a Europe's First que ainda estão disponíveis...ou alguma que já não esteja disponível...

Interessante que esta na Bélgica tem um GCcode menor mas só foi escondida posteriormente à da Irlanda.
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 08, 2013 22:00

Parabéns!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 09, 2013 04:25

"Interessante que esta na Bélgica tem um GCcode menor mas só foi escondida posteriormente à da Irlanda."

Mais ou menos interessante... acho que por cá tambem se fará algo do género. Mas será provavelmente para se "ganhar" antecedencia sobre outros projecto.
Eu por exemplo tenho um GC já com dois anos no meu profile por utilizar porque o local em causa entretanto recebeu outra cache.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » terça abr 09, 2013 06:52

RuiJSDuarte Escreveu:"Interessante que esta na Bélgica tem um GCcode menor mas só foi escondida posteriormente à da Irlanda."

Mais ou menos interessante... acho que por cá tambem se fará algo do género. Mas será provavelmente para se "ganhar" antecedencia sobre outros projecto.
Eu por exemplo tenho um GC já com dois anos no meu profile por utilizar porque o local em causa entretanto recebeu outra cache.

Certo. Eu também tenho. Mas em 2000 as coisas deviam ser diferentes e acredito que as caches eram colocadas mais por impulso e sem grande preparação.
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 09, 2013 07:55

Sim, desculpa, não apreciei devidamente o escrito. [:I]
Serão coisas completamente distintas... estou apenas ressabiado com a chico-espertisse de alguns. Nada de especial.
E talvez uma pontinha de inveja pela... "Europe's First" :mrgreen:
Imagem
RuiJSDuarte
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes