• Anúncios

E se deixassem material incendiário em vossa casa?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

E se deixassem material incendiário em vossa casa?

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 28, 2012 16:20

E se alguém deixasse uma lata de gasolina, fósforos e acendalhas numa caixa em vossa casa? O que faziam?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: E se deixassem material incendiário em vossa casa?

Mensagempor allien » sexta dez 28, 2012 16:38

Colocava a gasolina no depósito do carro, ia ao supermercado mais próximo, comprava um saco de carvão e umas tiras de entrecosto e fazia um churrasco...
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor jasafara » sexta dez 28, 2012 17:03

allien Escreveu:Colocava a gasolina no depósito do carro, ia ao supermercado mais próximo, comprava um saco de carvão e umas tiras de entrecosto e fazia um churrasco...

Óptima resposta e bem adequada aos tempos actuais.

Sobre o que o linx pretendia, será melhor concentrar o foco num único tópico.
Mas faria o que o MAntunes pelos visto fez. Tentava identificar o autor(es) e procurava perceber se era apenas um indisculpável parvoíce de que os autores depois de alertados seriam os primeiros a reconhecer, ficando como aliados a passarem a mensagem para outros ou se era mesmo uma indisculpável parvoíce de alguém que mereceria ser alvo de uma participação às autoridades...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor allien » sexta dez 28, 2012 17:14

Não me parece que isso aconteça com qualquer propósito menos claro. Deverá ser mesmo falta de "pensar" o que é o geocaching e quais os seus objectivos.
A solução não será fácil e deverá partir da entidade gestora do geocaching.
Apenas para adiantar ideias, porque não pedir a quem se regista no geocaching.com o preenchimento de um inquérito sobre boas práticas...
allien
Large

Mensagempor jasafara » sexta dez 28, 2012 17:40

allien Escreveu:...Apenas para adiantar ideias, porque não pedir a quem se regista no geocaching.com o preenchimento de um inquérito sobre boas práticas...

Tão básico não era...? Pena que a Groundspeak tenha tão pouca dinãmica que não seja manter um site muito jeitosinho e um sistema de revisão muito válido e mais do que isso uma BD de caches e de geocachers que pela dimensão que atingiu, conseguiu prácticamente o monopólio do mercado.
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » sábado dez 29, 2012 16:30

allien Escreveu:Colocava a gasolina no depósito do carro, ia ao supermercado mais próximo, comprava um saco de carvão e umas tiras de entrecosto e fazia um churrasco...

Subscrevo!:)

allien Escreveu:porque não pedir a quem se regista no geocaching.com o preenchimento de um inquérito sobre boas práticas...

É que era mesmo isso. Isso, e mais umas coisitas, já agora. E regras mais apertadas para os revisores que publicam caches. Preferia dar 30$ por ano à GS se ela pagasse um ordenado aos revisores para estes estarem dedicados a analisarem os critérios (que agora ainda acho poucos) das novas caches. Pagaria 30$ se concordasse com o rumo que o Geocaching está a levar. Assim, como não concordo, não pago. E esta questão da falta de um formulário é apenas uma das que considero fazerem falta.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 03:20

Gostava de saber como é que os revisores podiam fazer muito mais do que fazem...Visitar cada cache pessoalmente antes da publicarem? Eles devem aplaudir essa ideia com entusiamo :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor clcortez » domingo dez 30, 2012 10:23

Pegando ali na questão ao lado, a Ursa, e o que disse lá:

- Terreno com nº elevado de estrelinhas: obrigar o owner a indicar o material necessário para fazer a cache em segurança. Nenhuma cache devia de sair sem ter algumas indicações no listing. Posso relembrar as caches do Bargão Henriques onde ele tinha no listing uma lista de atributos para completar a lista da GS, que na altura era muito fraquinha.
- Autorização para colocação de uma cache: exigir provas que o owner tem autorização para colocar a cache no local em questão.

Há mais. Mas agora vou lá para fora apanhar sol que a minha vida não é isto. E só quero ser "superior" à minha filha para ela não fazer o que quer de mim e ter mão nela enquanto consigo. Xau xau.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 15:35

clcortez Escreveu:...Autorização para colocação de uma cache: exigir provas que o owner tem autorização para colocar a cache no local em questão...

Isto sem dúvida iria acabar com grande parte das caches existentes.
Nas caches originais havia esse cuidado? Diria que não...
jasafara
Extra Large

Mensagempor allien » domingo dez 30, 2012 15:46

Pois... se calhar não.
Mas se eu fosse proprietário de um qualquer local apelativo para colocar uma cache, e desse pela presença de dois ou três curiosos a passar pelas redondezas, possivelmente não me aborreceria. Se fossem às catadupas e sem qualquer respeito pela envolvente do local, talvez não gostasse.
Volta "Torgut" o tempo veio dar-te razão.
allien
Large

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 15:50

Mas caros. O que é que se ganha com lamentar a situação actual?
Acham que teria sido possível impedir o boom de geocachers e caches, quando qualquer telefone de treta a custar poucas dezenas de euros tem GPS?
A explosão que houve era inevitável.
Podemos ficar a viver do passado e a lamentar o presente, ou tentar fazer alguma coisa para melhorar qualquer coisa no presente e no futuro.
Eu claramente prefiro estar no segundo grupo.
jasafara
Extra Large

Mensagempor allien » domingo dez 30, 2012 16:22

Deixa-te disso, eu não estou a lamentar nada. Estou apenas a responder à tua pergunta, com factos.
O geocaching, para a minha pessoa, e como actividade séria para gente "adulta" já há muito que acabou. E não sou dos "antigos".
allien
Large

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 16:25

jasafara Escreveu:Mas caros. O que é que se ganha com lamentar a situação actual?
Acham que teria sido possível impedir o boom de geocachers e caches, quando qualquer telefone de treta a custar poucas dezenas de euros tem GPS?
Podemos ficar a viver do passado e a lamentar o presente, ou tentar fazer alguma coisa para melhorar qualquer coisa no presente e no futuro.

Que tal?

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:...Autorização para colocação de uma cache: exigir provas que o owner tem autorização para colocar a cache no local em questão...

Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 16:26

allien Escreveu:Deixa-te disso, eu não estou a lamentar nada. Estou apenas a responder à tua pergunta, com factos.
O geocaching, para a minha pessoa, e como actividade séria para gente "adulta" já há muito que acabou. E não sou dos "antigos".

Apesar de neste tópico ser um bocado off--topic, diz lá porquê? Qual é a razão de tu, não conseguires fazer geocaching, como uma actividade séria para gente "adulta"?
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 16:31

MAntunes Escreveu:
jasafara Escreveu:Mas caros. O que é que se ganha com lamentar a situação actual?

Que tal?

jasafara Escreveu:

Poderia responder de várias maneiras. Prefiro concentrar-me na mais fácil. Isso não depende da nossa vontade...Depende de directivas da GS. Se ainda houvesse feedback pedia-te para colocares a questão e eventualmente (sim porque não estou seguro que o faria...) votaria a favor. Assim não sei o que se poderá fazer para os influenciar...
Não me parece que liguem muito ao que se escreve nos fóruns...
jasafara
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes