• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » terça dez 18, 2012 13:19

Suponho que não estás a falar dos casos em que o "teu" patrão também faz geocacher ou alguns colegas. Há vários casos de empresas, onde o geocaching é praticado por várias pessoas, entre patrões e empregados. E acabas por estar com esses geocachers todos os dias.
Estás a referir-te a te deslocares em trabalho e encontrares outros geocachers, mas numa situação profissional?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » terça dez 18, 2012 14:52

Sim, é mais a tua última frase, rifkinda.
Mas não precisam de estar ambos em trabalho. Pode ser ao ires a uma loja e quem te atende é um geocacher!

O único caso comigo é mais ou menos isso, já que um geocacher cá de Guimarães, e frequentador deste fórum, trabalha no Continente e às vezes vejo-o por lá!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 18:10

Eu fui aviado pelo homenageado por esta cache.
Estava em pleno labor profissional e ainda me tentou vender uma maças e 1kg de arroz.

Imagem

Engraçado que o SUp3rFM publicou a cache, o Serafim Saudade comprovou o seu desaparecimento e o BTreviewer arquivou-a...Não são todas as caches que tem a particpação dos três revisores :)

edit: E também foi encontrada pelos alter-egos "civis" dos revisores ;)) Uma pena ter sido arquivada. Bem que o Lopesco/Serafim/Homenageado poderia ter dado uma mãozinha na manutenção...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 19, 2012 09:17

Acho que nunca encontrei nenhum geocacher em situações profissionais. Já encontrei foi um orientista! E ver alguém de fato e gravata, quando estamos habituados a vê-lo com uma coisa parecida com um "pijama" é hilariante!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » quinta dez 27, 2012 22:00

lynx, se calhar ao contrário (verem-se ambos de "pijama" quando habitualmente estão de fato) deve ser bem mais divertido :D
hfilipe
Extra Large

#GQotD - 50

Mensagempor hfilipe » quinta dez 27, 2012 22:04

Aí vai mais uma: Já se juntaram a algum grupo sobre geocaching no Facebook?

Bem, eu continuo sem conta aberta no Facebook mas no Google+ estou em duas "comunidades". Uma sobre geocaching em geral e outra sobre geocaching criativo, embora a minha participação esteja muito perto do zero!
Editado pela última vez por hfilipe em sexta dez 28, 2012 10:31, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor clcortez » sexta dez 28, 2012 10:17

Estou em vários grupos de Geocaching no Facebook, porque entendo que apesar de ser uma comunidade paralela à vida real, não estar era pior que estar, porque infelizmente lá combinam-se caçadas, encontros, planos para colocação de caches, corta-casaca, etc, que nos fóruns "oficiais" não se chega a ter conhecimento. Não estar no FB hoje é estar "excluído" da "vida social". Infelizmente.
No entanto, já estive em grupos que acabei por sair. Receber dezenas de notificações de posts e tópicos sem sentido e alguns de cariz duvidoso por dia estavam a ocupar-me muito tempo a "limpá-los" do meu e-mail. Tal como me "queixo" que por haver tantas caches é difícil escolher quais as boas e as menos boas, também ali começavam a proliferar os posts que em nada contribuíam para um melhor geocaching. Assim, hoje estou "linkado" apenas a 5 ou 6 grupos que entendo serem os que mais me interessam.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

#GQotD - 50

Mensagempor hfilipe » quinta jan 03, 2013 09:26

Vamos lá à primeira do ano!
Já encontraram alguma Letterbox oficial (AtlasQuest.com ou LetterBoxing.org)?
Ou nem sequer conheciam a existência destes sites?
hfilipe
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 03, 2013 09:45

O segundo site conhecia, mas ainda não fiz nenhuma. Aliás nem pensaria que pudesse haver alguma por cá. Mas pelos visto há e até uma recente aqui em Lisboa...

http://www.atlasquest.com/results.html? ... n=portugal

Plant Date: October 27, 2012
Last Modified: October 29, 2012
I planted this box, my first ever, on a recent business trip to Lisbon, Portugal. I stayed at the Marriott hotel on Avenida dos Combatentes and the box is located near the hotel.

Face the front of the hotel standing on the sidewalk next to Avenida dos Combatentes. Turn to your left and begin walking down the sidewalk (you will be heading ~ southeast). Cross over the hotel driveway and continue following the sidewalk. Up ahead, you should see a large palm tree in the middle of the sidewalk. You should also be able to see a Cemusa advertising kiosk on the left side of the sidewalk near the street. Directly across the sidewalk from this kiosk is a set of ~5 steps going up. Follow these steps up. You will immediately see some steps going up on your right but continue straight. Next you will go down a set of ~5 steps and a little farther ahead, you should see a stairway that goes down to your right. Take this stairway.

Follow this stairway until you exit toward your left and into a parking lot...watch for cars coming up the street to enter the parking garage on your right. Across the parking lot and street is a narrow sidewalk against a wall. Follow this sidewalk all the way down to the end of the street. As you walk down the sidewalk, you should be seeing lamp posts and small red posts in the sidewalk. You should also see a highway up ahead of you and a small street at the end of the sidewalk. Just before the sidewalk curves to the right, you should see a sign on your right that says, "Rua Dr. Bastos Goncalves".

Follow the sidewalk around to the right and continue walking (you are now on Rau General Fimino Miguel). Shortly, you should come to a small, chained-off driveway with a sign in the middle that says, "Entrada e Saida de Viaturas Nao Estacionar Sujeto a Reboque". Cross this driveway and continue down the sidewalk and you should see a very strange tree that has bent over, grown horizontally, and then returned to vertical. It is almost blocking the sidewalk. At the base of this tree, on the side farthest from the sidewalk is where you'll find the Grinch buried under some pieces of rock and concrete.

I hope you enjoyed this little walk. I really don't know too much about the area so be careful if you go at night. Please rehide well and be discrete as there can be some traffic on this road. Since I live in the USA, I will not be able to maintain this box but I would appreciate hearing about it, so please email me and let me know. Thanks!

http://letterboxing.org/BoxView.php?box ... _Navigator (arquivada)
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 03, 2013 12:09

Sabia que o conceito de letterbox cache tinha sido desenvolvido com base noutro jogo, mas, não conhecia nenhum dos sites que referes. E muito menos sabia que havia uma em Lisboa!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quinta jan 03, 2013 12:12

Nunca encontrámos uma letterbox das originais.
E mesmo das do geocaching.com ainda só somamos 4.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta jan 03, 2013 12:24

Nem eu! Obrigado pelos sites! Mesmo a calhar agora que enviei a minha primeira Letter para a revisão.
Vou ver se passo no Mariott antes de entrar ao trabalho daqui a meia horita...
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor hfilipe » quinta jan 03, 2013 14:36

Já conhecia os sites há algum tempo (uns 2 anos, talvez) mas nunca fui à procura de qualquer Letterbox original. Talvez por serem tão poucas!
hfilipe
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 03, 2013 14:56

Na explicação do tipo letterbox no GC.com é apontado o segundo site que indicaste.

Letterbox Hybrid
Letterboxing is another form of treasure hunting using clues instead of coordinates. In some cases, the letterbox owner has made their container both a letterbox and a geocache and posted its coordinates on Geocaching.com. If there is a stamp inside a Letterbox Hybrid, it is not an item intended for trade; the stamp is meant to remain in the box so that visitors can use it to record their visit. To read more about letterboxing, visit the Letterboxing North America web site.
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta jan 03, 2013 15:39

Por acaso quando li as "instruções" das Letters fui parar aí, a esse site! Bem me parecia que conhecia o nome... :oops:
Quanto à outra, fui lá à pouco... quando tiver um tempinho escrevo o log e partilho aqui.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes