• Anúncios

BTC 4

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

BTC 4

Mensagempor lgass » segunda jan 30, 2012 11:00

O Big Time Caching vai ao Porto!

Ainda em fase de rescaldo do BTC 3, tenho o prazer de anunciar já a realização da quarta aventura deste projecto, que se vai realizar no dia 12 de Fevereiro.

Desta feita, e a fim de descentralizar as nossas cachadas, vamos ao distrito do Porto para conquistar algumas caches que não são para qualquer um.

Vamos começar o dia com a cache Não te esqueças da corda!. Esta multi de quatro pontos conta com apenas 4 finds, mas com um total de 100% de favoritos. Pelas informações obtidas, é uma cache muito eclética, que nos levará a passar por locais com ambientes bem distintos, sendo que num dos pontos é necessário material técnico, que será gentilmente facultado pelo próprio owner, que nos vai acompanhar durante o dia.

Posteriormente, vamos realizar a Caverna dos Druídas. Publicada no final de 2011, este enigma envolvido em muito misticismo vai proporcionar uma calma caminhada, chegando depois a um local que nos deve deixar de água na boca, não conte a cache já com fantásticos 86% de favoritizações.

Após terminadas estas duas caches, seguiremos para a The Last Tower. Uma cache urbex, que nos vai levar aos limites das nossas condições físicas e mentais, numa caminhada pelas 5 etapas da morte. Esta cache requer material muito específico, que vai ser facultado pela Tribo do Lagarto. No final, após percorridas as 5 etapas da morte, desceremos para a vida, de forma bastante radical, para cumprir o challenge proposto pelo owner da cache.

Para acabar o dia vamos realizar a Canidelo - O rio e o mar para que o calmo encontro do rio e do mar nos ajudem a reflectir sobre todas as aventuras vividas nesse dia.

Compreendo que este não é o plano mais eficaz em termos de quantidade de caches (compensa em qualidade!), mas todos poderão encontrar muitas caches antes e depois deste BTC. Porém, a fim de concretizar ao máximo os objectivos do Big Time Caching, acredito ser um plano extremamente apelativo. Estas quatro caches serão feitas certamente. O plano poderá ser extendido para algumas caches de cidade, caso o tempo assim o permita.

Material necessário:

Material técnico (gentilmente facultado pelo Paulo_Domingues e pela Tribo do Lagarto, que é composta pelos tyurias, zyanko, zyanka, Daniel_Sousa, J_C).
Galochas (para além do habitual calçado confortável)
Frontal (se não tiverem, podem levar lanterna normal)
Capacete (nem que seja de obras ou de ciclista)
Luvas de trabalho
Comida suficiente para um dia de aventura
Água para o dia
Roupa resistente e pronta para sujar

A hora e o local do encontro estão ainda por definir e serão anunciados atempadamente. As inscrições para o BTC 4 (10 vagas) vão abrir por volta das 22:45 do dia de hoje na secção ‘Sign-up’ que vai surgir nessa altura no site. Depois serão publicados os participantes (que são aceites por ordem de inscrição). Com os nicks, vão também surgir a data e hora de participação bem como a localidade, para facilitar eventuais idas em conjunto.

Resta-me agradecer ao Paulo_Domingues por toda a disponibilidade demonstrada, à Tribo do Lagarto por toda a ajuda que nos vão prestar e também ao K!nder que em muito ajudou neste planeamento.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Re: BTC 4

Mensagempor lgass » segunda jan 30, 2012 22:46

inscrições estão on!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor José Carvalho » quarta fev 01, 2012 17:32

lgass Escreveu:inscrições estão on!

Bem, eu gostava de participar, mas já fiz a The Last Tower, e a Caverna dos Druídas e a Não te esqueças da corda! são "ao lado de minha casa"... Porém, ainda me falta fazer a "Não te esqueças da corda" ... Já fiz a primeira etapa, mas a 2ª, sem equipamento não se chega lá... [*5] Já conversei com o owner, e este disse-me que estavam a planear qualquer coisa. Era isto, muito provavelmente. Concluíndo: Se quiser fazer a "Não te esqueças da corda" , tenho de participar em todo o BTC, ou não há possibilidade de aparecer na corda? Como já disse, já falei com o owner, e penso que seria benéfico para mim, falta saber se é para os outros, obviamente. Será que assim vou ocupar alguma vaga, ou pode-se arranjar mais equipamento? Aguardo resposta,
JmJ.EiN
José Carvalho
Micro

Registado: sábado dez 03, 2011 12:57

Mensagempor lgass » quarta fev 01, 2012 23:14

ora bem, para participar no BTC4, só mesmo com inscrição.

já temos ums inscrição que só vai de manhã... para já há 'espaço' pelo que a minha sugestão é que te inscrevas...
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » quarta fev 01, 2012 23:26

Eis o estado das inscrições de momento:

Fade 2 Black (2) - Viseu - 30 de Janeiro de 2012 22:47
kidloco - Porto - 30 de Janeiro de 2012 23:46
P@v@r0tti (2) - Leiria - 31 de Janeiro de 2012 11:05
lady_danie (2) - Santa Maria da Feira - 1 de Fevereiro de 2012 20:21

pensei que fosse haver mais entusiasmo... é da distância, da data ou dos planos que não são apelativos? (bem sei que ainda falta muito)

se alguém for destas zonas, sugiro o contacto com estes geocachers para verem se conseguem ir em conjunto (têem que se inscrever na mesma)
Imagem
lgass
Large

Mensagempor rifkinda » quarta fev 01, 2012 23:46

No nosso caso é mesmo falta de pontaria para a data... durante o próximo mês vamos estar por duas vezes no Porto, mas não nesse fim de semana. Nesse dia em particular, vamos estar a uns 600 kms do Porto...

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor patinhofeio » sexta fev 03, 2012 10:37

Boas...
coloca lá o meu nick na lista de participantes. Leiria rules.
Ver se é desta que logo umas caixitas mais a norte :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lgass » sexta fev 03, 2012 15:05

patinhofeio Escreveu:Boas...
coloca lá o meu nick na lista de participantes. Leiria rules.
Ver se é desta que logo umas caixitas mais a norte :D

inscreve-te no site:

http://bigtimecaching.webs.com/signup.htm
Imagem
lgass
Large

Mensagempor Silvana » segunda fev 06, 2012 10:31

Estava a equacionar...
Fica para o BTC5. :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lgass » segunda fev 06, 2012 17:21

Silvana Escreveu:Estava a equacionar...
Fica para o BTC5. :-D

só desculpas :p
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » quarta fev 08, 2012 19:42

Olá a todos,

a quarta aventura do Big Time Caching aproxima-se e é hora de limar as últimas arestas.

As inscrições ainda não foram encerradas, tendo para já os seguintes participantes:

kidloco - Porto - 30 de Janeiro de 2012 23:46
P@v@r0tti - Leiria - 31 de Janeiro de 2012 11:05
lady_danie - Santa Maria da Feira - 1 de Fevereiro de 2012 20:21
JmJ.EiN - Valongo - 2 de Fevereiro de 2012 16:12
kedabike - Valongo - 2 de Fevereiro de 2012 16:27
patinhofeio - Leiria - 6 de Fevereiro de 2012 11:47
sei_lá - Cavaco - 7 de Fevereiro de 2012 23:34

O evento contará ainda com a participação dos seguintes elementos que contribuem para a organização:
Lgass
MelPM
Zipp&BipBip
Paulo Domingues
Tribo do Lagarto
DRAGAO

O ponto de encontro vai ser nas coordenadas N 41° 11.023 W 008° 29.746 (estacionamento da primeira cache que vamos realizar) às 10:00 de Domingo, dia 12 de Fevereiro.

Relembro o material necessário:
• Material técnico (gentilmente facultado pelo Paulo_Domingues e pela Tribo do Lagarto, que é composta pelos tyurias, zyanko, zyanka, Daniel_Sousa, J_C). 
• Galochas (para além do habitual calçado confortável) 
• Frontal (se não tiverem, podem levar lanterna normal) 
• Capacete (nem que seja de obras ou de ciclista) 
• Luvas de trabalho 
• Comida suficiente para um dia de aventura 
• Água para o dia 
• Roupa resistente e pronta para sujar

Um grande dia nos espera!!!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » domingo fev 12, 2012 22:47

Que dia fantástico! Que grupo brutal.

Os 300 km's por mim feitos valeram completamente a pena.

Começámos o dia com uma visita guiada ao Fojo das Pombas. Uma gruta geralmente fechada ao público, que abriu portas para a visita do BTC.

Seguiu-se a Não te esqueças da corda! O Paulo Domingues foi inexcedível a montar um esquema que permitiu que qualquer um subisse os cerca de 8 metros da árvore. E fomos muitos a fazê-lo. E o último ponto da cache, que é completamente diferente, é também absolutamente fantástico! Umas das melhores caches que fiz.

Seguimos para a Caverna dos Druídas, acompanhados pelo owner DRAGAO, que nos presenteou com a sua presença. Mais uma gruta cuja exploração foi fantástica.

Por fim, seguimos para a The Last Tower. A Tribo do Lagarto foi insuperável, não só a arranjar material, mas a montar tudo com extrema segurança. E depois ainda arranjaram maneira de descermos a torre de rappel! que desafio fantástico!

No final, ainda nos arranjaram um festim, que incluía chouriço assado na hora.

O relato virá mais tarde que o habitual (lá para quarta-feira), mas ficou já o aperitivo.

OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES!!!!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor patinhofeio » terça fev 14, 2012 00:34

Boas.
Só para informar que até meados da semana já devo disponibilizar as fotos.
Como não decorei o nick de todos os participantes, os interessados que me enviem um mail para eu as enviar.
geo.patinhofeio@gmail.com
Agradeço que quem tenha fotos as partilhe também comigo.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lgass » terça fev 21, 2012 17:36

Aqui fica o relato da aventura

No Norte é que o pessoal se faz forte

A fotogaleria virá brevemente.
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » quarta fev 22, 2012 22:59

Olha a fotoreportagem para fazer inveja a quem não foi!

Obrigado a todos os que disponibilizaram as fotos tiradas.

Aproveito para quem já participou em BTC's a escrever uma ou duas linhas no campo testimonials... está tão vazio :p
Imagem
lgass
Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes