O Big Time Caching vai ao Porto!
Ainda em fase de rescaldo do BTC 3, tenho o prazer de anunciar já a realização da quarta aventura deste projecto, que se vai realizar no dia 12 de Fevereiro.
Desta feita, e a fim de descentralizar as nossas cachadas, vamos ao distrito do Porto para conquistar algumas caches que não são para qualquer um.
Vamos começar o dia com a cache Não te esqueças da corda!. Esta multi de quatro pontos conta com apenas 4 finds, mas com um total de 100% de favoritos. Pelas informações obtidas, é uma cache muito eclética, que nos levará a passar por locais com ambientes bem distintos, sendo que num dos pontos é necessário material técnico, que será gentilmente facultado pelo próprio owner, que nos vai acompanhar durante o dia.
Posteriormente, vamos realizar a Caverna dos Druídas. Publicada no final de 2011, este enigma envolvido em muito misticismo vai proporcionar uma calma caminhada, chegando depois a um local que nos deve deixar de água na boca, não conte a cache já com fantásticos 86% de favoritizações.
Após terminadas estas duas caches, seguiremos para a The Last Tower. Uma cache urbex, que nos vai levar aos limites das nossas condições físicas e mentais, numa caminhada pelas 5 etapas da morte. Esta cache requer material muito específico, que vai ser facultado pela Tribo do Lagarto. No final, após percorridas as 5 etapas da morte, desceremos para a vida, de forma bastante radical, para cumprir o challenge proposto pelo owner da cache.
Para acabar o dia vamos realizar a Canidelo - O rio e o mar para que o calmo encontro do rio e do mar nos ajudem a reflectir sobre todas as aventuras vividas nesse dia.
Compreendo que este não é o plano mais eficaz em termos de quantidade de caches (compensa em qualidade!), mas todos poderão encontrar muitas caches antes e depois deste BTC. Porém, a fim de concretizar ao máximo os objectivos do Big Time Caching, acredito ser um plano extremamente apelativo. Estas quatro caches serão feitas certamente. O plano poderá ser extendido para algumas caches de cidade, caso o tempo assim o permita.
Material necessário:
Material técnico (gentilmente facultado pelo Paulo_Domingues e pela Tribo do Lagarto, que é composta pelos tyurias, zyanko, zyanka, Daniel_Sousa, J_C).
Galochas (para além do habitual calçado confortável)
Frontal (se não tiverem, podem levar lanterna normal)
Capacete (nem que seja de obras ou de ciclista)
Luvas de trabalho
Comida suficiente para um dia de aventura
Água para o dia
Roupa resistente e pronta para sujar
A hora e o local do encontro estão ainda por definir e serão anunciados atempadamente. As inscrições para o BTC 4 (10 vagas) vão abrir por volta das 22:45 do dia de hoje na secção ‘Sign-up’ que vai surgir nessa altura no site. Depois serão publicados os participantes (que são aceites por ordem de inscrição). Com os nicks, vão também surgir a data e hora de participação bem como a localidade, para facilitar eventuais idas em conjunto.
Resta-me agradecer ao Paulo_Domingues por toda a disponibilidade demonstrada, à Tribo do Lagarto por toda a ajuda que nos vão prestar e também ao K!nder que em muito ajudou neste planeamento.