• Anúncios

Haja VERGONHA!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Haja VERGONHA!

Mensagempor mitorigeikos » sábado jan 07, 2012 01:24

Tópico relativo à cache "Regresso ao futuro : Vamos a la playa de Algés" - GC39B3W
(texto integral de uma note na respetiva cache)

Não entendemos:

24.12.2011
- Global_Trekkers (2453 founds)- DNF
- Btt (3725 founds)- DNF
- Nuno_Ka (4301 founds)- DNF
- Mitorigeikos (4746 founds)-DNF

25.12.2011
- Owner - Suspeito que desapareceu

26.12.2011
- Team Ribeiro (5795) - Found

31.12.2011
- Owner - Reposta / No activo

Como é que isto é possível, se a cache fosse nossa a consequência seria log apagado de imediato.
Chega de enganar meio mundo e ficar toda a gente calada e a assobiar para o lado.
Vamos estar muito atentos às Notes "Estamos la quase , talvez para o verão" que podem, posteriormente, ser transformados em founds na Challenge 81 (GC1R9P6).
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Re: Haja VERGONHA!

Mensagempor MAntunes » sábado jan 07, 2012 08:53

É uma situação difícil de perceber, realmente.

Mas... será que o owner contactou o Team Ribeiro a questionar como é que a cache foi encontrada, e onde? Para que ele (owner) a verificasse e colocasse no local correcto, caso estivesse desviada. Se um grupo significatvo de geocachers que não são propriamente novatos não encontra uma cache, ou as coordenadas estão mal ou a cache foi desviada do seu local. Penso que é uma conclusão a que eu chegaria.

Será que alguém contactou o Team Ribeiro a perguntar como é que ele encontrou uma cache que, pela sequência dos logs parecia não estar lá? Se houve resposta, gostaria de a conhecer, neste forum, porque foi aqui que tomei conhecimento da situação, antes de decidir considerar pessoalmente o Team Ribeiro como um geocacher batoteiro. É uma decisão para a qual eu gostaria de ter mais informações para a ponderar bem.

Quanto à referência de "toda a gente calada e a assobiar para o lado"... mitorigeikos, por favor, excluam-me desse "toda a gente" porque eu nem sabia que essa cache existia. :wink:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 07, 2012 10:14

Também pode ter-se enganado a logar a cache com a data certa.

Bom, como owner, o que faço, sempre que detecto uma situação suspeita é pedir uma prova de que a cache foi efectivamente encontrada. Não foram muitas situações e, provavelmente, os geocachers em questão já esperavam essa pergunta - até agora, essa prova foi-me fornecida quase sempre (uma ou duas excepções, apenas).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor CPTeam » sábado jan 07, 2012 10:25

Não é a primeira vez que essa team se envolve em situações "estranhas", por isso não me admira o que se passou, mas já perguntaram ao owner da cache?
Se calhar, falando com ele, talvez se perceba o fio condutor desta história.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor MAntunes » sábado jan 07, 2012 10:48

lynxpardinus Escreveu:Também pode ter-se enganado a logar a cache com a data certa.
...

Também me ocorreu isso. Engano como? Procurou antes do dia 24 e logou com data de 26? Data em que fez realmente o log online?
Uma vez que o assunto foi trazido a público penso que só uma explicação do próprio esclarecerá a situação. Penso que o próprio Team Ribeiro compreenderá que a situação é estranha e será o primeiro a querer esclarecê-la.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ppereira » sábado jan 07, 2012 11:18

Qualquer pessoa é inocente até prova em contrário.
E não há nenhuma prova de batotice por enquanto, há várias hipóteses de erros que podem ter acontecido...
Mas todos sabemos que os geocachers em causa se envolvem várias vezes em desconfianças deste género e "onde há fumo há fogo" :?

MAntunes Escreveu:Penso que o próprio Team Ribeiro compreenderá que a situação é estranha e será o primeiro a querer exclarecê-la

Sim, devia mesmo, mas pessoalmente duvido que isso aconteça, o habitual é estas situações se dissiparem com o passar do tempo
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » sábado jan 07, 2012 11:37

Também se pode ter dado a hipótese de a cache ter realmente desaparecido e quando a Team Ribeiro lá foi, tenha decidido repô-la, fazer o found na própria cache que recolocaram, e ter comunicado posteriormente ao owner que já estava uma nova cache no local, vindo por isso ele, dias depois, colocar a cache de novo como activa.

Mas claro que isso levanta outra questão... será que quando recolocamos uma cache, mesmo que seja a pedido do owner, devemos fazer found na mesma?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » sábado jan 07, 2012 11:56

Eu recoloquei uma cache e fiz o found.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 02ce5b737a

na nota logo antes, o owner tinha pedido que se fizesse a manutenção... como resolvi o enigma, segui os passos todos, repus a cache e fiz o found... na altura não me pareceu mal, especialmente porque é num sítio onde se paga para entrar.
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor alieri » sábado jan 07, 2012 12:43

Infelizmente o relato dos Mitorigeikos sobre aquele "geocacher" não me surpreende. Sei, de fontes seguras, que o mesmo sucedeu noutras caches, mas como me pediram segredo....
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vsergio » sábado jan 07, 2012 23:41

Eu sugiro que, se a cache não é vossa, não se preocupem com os logs da malta, quer seja do Ribeiro quer seja do ambrósio.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor David Santos 87 » domingo jan 08, 2012 04:21

na sua passagem pelas minhas caches mais de um terço foram logs falsos(apenas logs online)!

talvez ele também queira ser o primeiro no ranking do geocacher com mais logs apagados! :twisted:
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
David Santos 87
Regular

Registado: segunda abr 04, 2011 18:02

Mensagempor Team Casal do Rei » domingo jan 08, 2012 19:48

MAntunes Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:Também pode ter-se enganado a logar a cache com a data certa.
...

Também me ocorreu isso. Engano como? Procurou antes do dia 24 e logou com data de 26? Data em que fez realmente o log online?
Uma vez que o assunto foi trazido a público penso que só uma explicação do próprio esclarecerá a situação. Penso que o próprio Team Ribeiro compreenderá que a situação é estranha e será o primeiro a querer esclarecê-la.

X2

Eu não sei o que ocorreu mas já que estamos aqui vamos especular :twisted:
Eu normalmente tiro coordenadas e só passado um X tempo é que vou efectivamente procurar a cache quando tiver tempo e depois o registo online só é feito passado um dia ou 2 e as vezes até me engano na data isso pode acontecer,

mas nada melhor que perguntar ao Team Ribeiro pode não ter sido por mal :wink:

Caso foi, como muita gente o faz..... bem ... essas pessoas acho que não entenderam a logica do jogo e só pensam em numeros
Imagem
Team Casal do Rei
Micro

Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36

Mensagempor Pcalisto » domingo jan 08, 2012 21:52

vsergio Escreveu:Eu sugiro que, se a cache não é vossa, não se preocupem com os logs da malta, quer seja do Ribeiro quer seja do ambrósio.

Ora nem mais, concordo!
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor geo-amd » domingo jan 08, 2012 23:41

lgass Escreveu:Eu recoloquei uma cache e fiz o found.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 02ce5b737a

na nota logo antes, o owner tinha pedido que se fizesse a manutenção... como resolvi o enigma, segui os passos todos, repus a cache e fiz o found... na altura não me pareceu mal, especialmente porque é num sítio onde se paga para entrar.

Na minha opinião esta situação em que a manutenção foi combinada com o owner é a única em que se justifica um "found", apesar de não se ter encontrado o contentor nem acedido ao seu interior.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor mitorigeikos » segunda jan 23, 2012 22:30

Pode ser que aqui não seja possível apagar a note:

Your log entry for the listing PT ALGÉS # 3 - A VERGONHA (Traditional Cache) was deleted by Team Ribeiro at Monday, 23 January 2012 14:09:00

Visit this listing at the below address:
http://coord.info/GL7AG5E3
Profile for Team Ribeiro:
http://coord.info/PR3EBEG

"Parece mesmo, conversa de advogado brasileiro, vide "freqüentemente"!
Mas é mesmo coisa que não nos assiste!
Como diz um colega nosso, "Tenho uma memória que é uma m****, mas tenho um princípios do carago"."
Imagem
Imagem
Imagem
mitorigeikos
Micro

Registado: terça Oct 02, 2007 14:10

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes