• Anúncios

Mudanças interessantes nas posições do topo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mudanças interessantes nas posições do topo

Mensagempor geo-amd » quarta set 21, 2011 11:47

Nas três primeiras colunas temos informação referente à atualização de ontem às 11:00. [No cacherstats, as atualizações são efetuadas às 3ªs e 6ªs.]
Na última coluna temos informação referente a hoje às 11:00.

Muita informação interessante:

- Nas últimas 24 horas, os 6 do topo escreveram logs.
    - Nas últimas 24 horas, o MONHO ultrapassou o hulkman.
    - Nas últimas 24 horas, o jose ribeiro e o LAGROT ultrapassaram os 5000 founds.
    - Recentemente, o jose ribeiro mudou o seu nick para Team Ribeiro.
    - Recentemente (em 9/Set), o Team Ribeiro escondeu a sua cache #200.
[EDIT: Afinal o site tem estado com as atualizações em atraso e as três primeiras colunas dizem respeito ao dia 13/Set.]

Para ver a imagem completa, basta clicar nela:
Anexos
rank.jpg
rank.jpg (37.81 KiB) Visualizado 2486 vezes
Editado pela última vez por geo-amd em quinta set 29, 2011 23:27, num total de 1 vez.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Re: Mudanças interessantes nas posições do topo

Mensagempor rifkinda » quarta set 21, 2011 12:04

Outra curiosidade... são todos homens e apesar de alguns terem família, vão à grande maioria das caches sozinhos, ou seja, sem mulher nem filhos.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor vsergio » quarta set 21, 2011 15:47

o problema é que a maioria das vezes vão homens com homens...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lynxpardinus » quarta set 21, 2011 16:13

É interessante pensar em como esse pessoal tem entre 5 a 8 vezes mais caches encontradas do que eu...

O facto de cacharem todos os dias - imagino que já faça parte da rotina diária, e que quando tal não acontece seja uma situação excepcional. Esse género de números não é fácil (mesmo para quem os tem como objectivo)!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quarta set 21, 2011 18:42

Em teoria, não é preciso cachar todos os dias para alcançar aqueles grandes números. Considerando que em cada ano há pelo menos 130 dias que são de fim de semana ou de férias, basta fazer 8 caches em cada um desses dias para conseguir 1040 founds no ano. É manter o ritmo durante 5 anos... e já está.

Já agora, a propósito de referências anteriores, eis os teams com elementos femininos ativos que têm mais de 4000 founds. É verdade que estão em minoria e que não têm valores tão extremos, mas apesar disso marcam o top duma forma importante.
Anexos
rank.jpg
rank.jpg (19.55 KiB) Visualizado 2402 vezes
geo-amd
Extra Large

Mensagempor timearth » quarta set 21, 2011 20:34

Pois, eu até podia já ter 20.000 founds se não andasse com a famelga atrás..................
MAS NÂO ERA A MESMA COISA
:clap: :clap: :clap: :clap: :-D :-D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor Torgut » quinta set 22, 2011 01:44

Se calhar é melhor não obrigarem a fazer um desenho sobre como é que é possível alcançar aqueles números, pelo menos para a maioria dos que o fazem... melhor mudar de assunto.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » quinta set 22, 2011 08:42

olvidando o facto de recentemente ter havido confirmações de logs de caches não encontradas (nem sei como acabou a brincadeira), são números impressionantes. E tanto quanto sei, muitos deles têm imensos logs sempre em atraso devido à quantidade de caches que fazem... ou seja, esses podem não ser números reais.

eu vou-me mantendo com o meu objectivo primário de 400 caches por ano...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor CPTeam » quinta set 22, 2011 10:14

Explica lá o "confirmações de logs de caches não encontradas", s.f.f. :shock: :shock: :shock:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor peter santarem » quinta set 22, 2011 11:22

Torgut Escreveu:Se calhar é melhor não obrigarem a fazer um desenho sobre como é que é possível alcançar aqueles números, pelo menos para a maioria dos que o fazem... melhor mudar de assunto.

Gosto!
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor vsergio » quinta set 22, 2011 16:56

Bem, as mudanças eram expectáveis.
Fazem muitas, e então? É logo de desconfiar, é?
Sorte a deles.
Tomara eu.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor MrOverclock » quinta set 22, 2011 20:47

Eu levo este jogo muito na brincadeira... nada de sério... mas olho para esses numeros e penso: "Mas há assim tantas caches!" :lol:

Quanto aos logs, eu já por varias vezes que fiz o Log no logbook e não fiz depois na net. Depois cai no esquecimento!

Agora ando a ver se limpo as caches aqui da zona e tenho reparado que algumas que já fiz não têm o Smile... Aos poucos vou passando por elas (já sei onde estão, nem levo GPS) e consulto em que data foi feito o log para depois vir fazer no site. Se já não tiver o mesmo logbook faço novo registo. Mas mesmo assim ainda devo ter umas 10 com log no logbook e sem log no site... isto em quase 60 encontradas ainda são quase 20% :lol:
MrOverclock
Micro

Registado: sexta jul 30, 2010 18:42

Mensagempor Torgut » quinta set 22, 2011 21:45

vsergio Escreveu:Bem, as mudanças eram expectáveis.
Fazem muitas, e então? É logo de desconfiar, é?
Sorte a deles.
Tomara eu.

Desconfiar? Ó amigo, por definição desconfia-se daquilo que se suspeita, não daquilo que se sabe. Sorte a deles? Tomara a ti? Espero que não.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor geo-amd » sexta set 23, 2011 00:39

MrOverclock Escreveu:Eu levo este jogo muito na brincadeira... nada de sério... mas olho para esses numeros e penso: "Mas há assim tantas caches!" :lol:

Neste momento existem 1527071 caches em todo o mundo, ou seja mais de 1 milhão e meio. Em Portugal são mais de 12000. A criação de numerosos Power Trails nos últimos meses tem proporcionado o aumento dos números de muito boa gente.

A mim parece-me que não se conseguem atingir valores elevados fazendo logs de sofá. Para os logs de sofá terem algum contributo útil na subida dos números dum individuo - nem que fosse ao nível duns modestos 10% - teriam de ser feitos às centenas e isso chamaria a atenção de muitos owners. Não digo que tal não possa vir a acontecer; mas se acontecer, rapidamente se tornará óbvio para muita gente.

MrOverclock Escreveu:Quanto aos logs, eu já por varias vezes que fiz o Log no logbook e não fiz depois na net. Depois cai no esquecimento!

Agora ando a ver se limpo as caches aqui da zona e tenho reparado que algumas que já fiz não têm o Smile... Aos poucos vou passando por elas (já sei onde estão, nem levo GPS) e consulto em que data foi feito o log para depois vir fazer no site. Se já não tiver o mesmo logbook faço novo registo. Mas mesmo assim ainda devo ter umas 10 com log no logbook e sem log no site... isto em quase 60 encontradas ainda são quase 20% :lol:

Nas poucas caches de que sou owner, também vão aparecendo alguns logs escritos no papel mas sem correspondente na net.

Curiosamente tenho um primo adepto desse estilo de geocaching. Inicialmente ele até fazia o logs eletrónicos, mas perdeu a paciência por volta da sua cache 48.

Para mim, como owner, estas visitas sem-log-na-net agradam-me tanto como as outras. Há quem dê muita importância aos logs (o que é perfeitamente justo, sem qualquer discussão), mas para mim basta-me saber que proporcionei um pouco de diversão para ficar plenamente satisfeito.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lgass » sexta set 23, 2011 09:32

CPTeam Escreveu:Explica lá o "confirmações de logs de caches não encontradas", s.f.f. :shock: :shock: :shock:

para quem não gosta de novelas, fica um resumo alargado

Aqui no fórum ao lado
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes