• Anúncios

Quantidade de logs em atraso

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Quantidade de logs em atraso

Mensagempor rifkinda » sexta abr 29, 2011 08:29

Quantos logs já tiveram no máximo em atraso para escrever?
Nós neste momento estamos com cerca de 100 logs em atraso, todos do mês de Abril, mas em conversa com o Monho no outro dia, ele comentou que tem mais de 900 logs em atraso...

Qual foi o máximo de logs que deixaram acumular para escrever depois?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Quantidade de logs em atraso

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 29, 2011 11:38

Acho que uma vez deixei 12 logs em atraso quase uma semana. Comecei logo a stressar...

A grande vantagem de fazer poucas caches de cada vez é que acabo por ter sempre este aspecto controlado. O Monho acaba então por ter mais logs em atraso do que eu tenho caches encontradas...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » sexta abr 29, 2011 17:19

eu raramente fico com logs em atraso mais do que uma semana... logo acho que nunca tive mais do que 12 ou 13
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Torgut » sábado abr 30, 2011 07:28

rifkinda Escreveu:Quantos logs já tiveram no máximo em atraso para escrever?
Nós neste momento estamos com cerca de 100 logs em atraso, todos do mês de Abril, mas em conversa com o Monho no outro dia, ele comentou que tem mais de 900 logs em atraso...

Primeiro tens de definir o que é "em atraso". Se for mais de um dia, então nunca tive logs em atraso. De resto, casos mais alargados só demonstram a personalidade de uma pessoa, a falta de respeito por tudo e por todos. Não interessa para nada que todos os outros e especialmente os owners recebam notícia dos achamentos? E depois, quando finalmente vierem esses logs, o que poderá vir ao mundo para além daqueles "TFTC" tão bonitos? Claro que há quem tome notas detalhadas, e mais tarde, quando os escreve, saem textos muito giros. Agora, se isso é possível com 100 ou 200 logs, é que é mais duvidoso.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MONHO » sábado abr 30, 2011 09:31

Torgut Escreveu:
rifkinda Escreveu:Quantos logs já tiveram no máximo em atraso para escrever?

Primeiro tens de definir o que é "em atraso". Se for mais de um dia, então nunca tive logs em atraso. De resto, casos mais alargados só demonstram a personalidade de uma pessoa, a falta de respeito por tudo e por todos. Não interessa para nada que todos os outros e especialmente os owners recebam notícia dos achamentos? E depois, quando finalmente vierem esses logs, o que poderá vir ao mundo para além daqueles "TFTC" tão bonitos? Claro que há quem tome notas detalhadas, e mais tarde, quando os escreve, saem textos muito giros. Agora, se isso é possível com 100 ou 200 logs, é que é mais duvidoso.

De facto para fazer logs como deve ser é preciso ter tempo, coisa que eu não tenho para alem de fazer caches, desporto e trabalho. Por isso quando chego a casa a ultima coisa que faço, é ligar o PC.

Quanto a ter logs em atraso isso cabe a cada um, cada um faz o que bem entender e ninguém tem nada a ver com isso. Se estas tão preocupado, podes muito bem editar alguns logs tipo " found it "que tens e escrever mais alguma coisa, pois segundo dizes, os owner merecem mais respeito. Eu nesse caso estou-me c#$%#%# para o facto, preocupa-me sim deixar o container em condições e não dar nas vistas, para não colocar a cache em perigo, tudo resto é conversa de m#$%#%.

Torgut Escreveu:vir ao mundo para além daqueles "TFTC" tão bonitos

São tão giros como aqueles " found it " que tens, por isso devias de estar calado.

È por isso é que não gosto de vir aos foruns, , o pessoal, só sabe criticar, em vez de comentar.

ULTIMA ACTUALIZAÇÃO 1002 FOUNDS EM ATRASO, DESTE ANO, CLARO
ImagemImagem Imagem
MONHO
Micro

Registado: sábado abr 19, 2008 08:57

Mensagempor rifkinda » sábado abr 30, 2011 11:29

Não concordo com o Torgut, quando ele diz que

...casos mais alargados só demonstram a personalidade de uma pessoa, a falta de respeito por tudo e por todos.

Aliás, é precisamente o contrário, pelo menos no meu caso. Se quisesse ter os logs em dia, depois de 12 dias a fazer geocaching sem ter acesso à net, era chegar a Lisboa no dia a seguir às férias acabarem e "postar" logs do tipo TFTC ou Found it, para ficarem os logs feitos todos em modo Copy/Paste. Isso sim, acho um desrespeito, as pessoas não se darem sequer ao trabalho de escrever mais uma palavrinhas a dizer ao menos se gostaram.
Prefiro optar por ter logs em atraso, de caches que encontrei à praticamente um mês, e estar a escrevê-los com calma, com conteúdo, revendo os apontamentos e as fotos. E sim, é possível escrever logs com conteúdo, mesmo tendo 100 ou 200 logs em atraso. Mas claro que isso leva tempo. Por isso é que os logs demoram mais a estar publicados e é por isso que acho perfeitamente normal ter logs em atraso.
Claro que temos o cuidado de mal tenhamos acesso à net, fazer os logs de drop e pick de trackables. Agora os logs de found e not found, esses demoram a ser escritos.

Em relação à resposta do Monho, lamento que tenha escolhido atacar directamente o Torgut, fazendo questão de contornar o filtro de palavras, para usar calão, o que não é, como todos sabem, admitido neste fórum. Por volta das 11h, o Monho telefonou-me, arrependido de ter contornado o filtro de palavras e a perguntar se ele próprio podia editar o post dele, corrigindo as palavras impróprias, de modo a que sejam apanhadas pelo filtro. Ficou de o fazer à hora de almoço, quando tivesse acesso à net. Espero que o faça e que de preferência altere a frase em questão, já que é possível transmitir o mesmo conteúdo, sem recorrer a este tipo de linguagem.
Se depois de almoço, ele não o tiver feito, a moderação terá de entrar em acção, já que achamos inadmissível este tipo de linguagem aqui.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor elpombero » sábado abr 30, 2011 12:19

rifkinda Escreveu: já que achamos admissível este tipo de linguagem aqui.

Penso que querias dizer inadmissível...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor rifkinda » sábado abr 30, 2011 12:26

Obrigada pelo reparo. Já está corrigido.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor Torgut » sábado abr 30, 2011 12:28

Portanto, como eu dizia, só demonstram a personalidade da pessoa... obrigado pelo grafismo a ilustrar :-)
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor hfilipe » sábado abr 30, 2011 12:29

rifkinda Escreveu:Se depois de almoço, ele não o tiver feito, a moderação terá de entrar em acção, já que achamos admissível este tipo de linguagem aqui.

Acho que querias dizer inadmissível!

OFFTOPIC
Quanto ao editar o log ou ter que ser a moderação a atuar, não devia ser permitido! Os posts ficam com quem os escreveu. Isso sim, demonstra a personalidade das pessoas!
Não estou a fazer juízos de valor de ninguém, mas todos temos que pensar bem antes de vir postar aqui. Não é propriamente uma conversa de café entre amigos, é um fórum público. Atacar e depois alterar o texto, só dá confusão. Se alguém acha que se excedeu, escreve outro post a pedir desculpa pelo fato. Acho que todos nós compreenderiamos.
/OFFTOPIC
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Torgut » sábado abr 30, 2011 12:35

rifkinda Escreveu:Não concordo com o Torgut, quando ele diz que

...casos mais alargados só demonstram a personalidade de uma pessoa, a falta de respeito por tudo e por todos.

Aliás, é precisamente o contrário, pelo menos no meu caso. Se quisesse ter os logs em dia, depois de 12 dias a fazer geocaching sem ter acesso à net, era chegar a Lisboa no dia a seguir às férias acabarem e "postar" logs do tipo TFTC ou Found it, para ficarem os logs feitos todos em modo Copy/Paste. Isso sim, acho um desrespeito, as pessoas não se darem sequer ao trabalho de escrever mais uma palavrinhas a dizer ao menos se gostaram.
Prefiro optar por ter logs em atraso, de caches que encontrei à praticamente um mês, e estar a escrevê-los com calma, com conteúdo, revendo os apontamentos e as fotos. E sim, é possível escrever logs com conteúdo, mesmo tendo 100 ou 200 logs em atraso. Mas claro que isso leva tempo. Por isso é que os logs demoram mais a estar publicados e é por isso que acho perfeitamente normal ter logs em atraso.

Pois, mas o teu será algo atípico. Estás a falar de uma situação em que se vai de férias, e, claro, quando se chega, traz-se com as malas com roupa suja e uma mão cheia de founds. Depois, faz-se uma cache aqui e acolá, e com naturalidade vai-se pondo a escrita em dia. Contudo, terás reparado que quando escrevi, fi-lo a falar em centenas e centenas durante um período de tempo alargado. Nesses casos, a situação acaba por ser de bola de neve... é um pouco como a dívida pública. As caches continuam a ser publicadas, encontradas. E o tempo para se fazer logs é usado a encontrar-se mais caches. E o ciclo eterniza-se. De novo, não creio que seja possível aplicar o teu método nestes casos.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor MONHO » sábado abr 30, 2011 18:14

As palavras proferidas, no qual admito que não devia de ter tido, já estão entretanto corrigidas, as minhas desculpas ao geocaching-pt.

hfilipe Escreveu:OFFTOPIC
Quanto ao editar o log ou ter que ser a moderação a atuar, não devia ser permitido! Os posts ficam com quem os escreveu. Isso sim, demonstra a personalidade das pessoas!
Não estou a fazer juízos de valor de ninguém, mas todos temos que pensar bem antes de vir postar aqui. Não é propriamente uma conversa de café entre amigos, é um fórum público. Atacar e depois alterar o texto, só dá confusão. Se alguém acha que se excedeu, escreve outro post a pedir desculpa pelo fato. Acho que todos nós compreenderiamos.
/OFFTOPIC

O texto não foi alterado, apenas corrigido aquelas palavras de modo a não parecer mal as pessoas mais sensíveis. A mim não me faz diferença nenhuma

Torgut Escreveu:Portanto, como eu dizia, só demonstram a personalidade da pessoa... obrigado pelo grafismo a ilustrar :-)

Quem me conhece sabe perfeitamente como eu sou, ainda não me conheces bem, por isso não deves fazer juízo de valores.

De facto este tipo de respostas também só surgem porque alguém escreve algo que pode criar este tipo de conversa. Não consigo perceber onde é que os logs em atraso são uma falta de respeito para os owners. Se uma pessoa não tem tempo para estar num Pc a logar e aproveita ao máximo o tempo disponível para cachar, então não vejo problema nenhum ou falta de respeito. Eu pessoalmente preocupo-me em fazer quase de imediato os DNFs, ou os pedidos de manutenção,estes sim são importantes para os owners, agora os founds ...é-me irrelevante. Se alguma coisa não estiver bem com a cache envio um email a explicar ou a alertar.

Como quero logar por ordem, não quero logar o dia de hoje e deixar para trás o de ontem, por isso temos que ter calma e aguardar. Se quisesse fazer " found it " ou " TFTC ", já estavam logadas à muito, mas se calhar é mesmo o que vai aconteçer, assim fica resolvido os logs em atraso. Se um geocacher que faz 5 caches por semana e tem em atraso 3 meses é um caso, agora um que faz uma media de 60 caches por semana como eu, já é um bocado mais dificil de andar em dia. Resumindo um pequeno atraso dá mais tarde numa grande bola de neve como diz o Torgut. Haahaaa e já me esquecia então e os FTFs, quem é que os faz. O tempo anda muito limitado

ULTIMA ACTUALIZAÇÃO 1023 FOUNDS EM ATRASO
ImagemImagem Imagem
MONHO
Micro

Registado: sábado abr 19, 2008 08:57

Mensagempor CarlosDBG » domingo mai 01, 2011 18:45

Será que quem deixa atrasar dezenas de logs durante largos meses, quando o vai escrever se lembra como é que foi a cachada de cada cache em questão?

Eu não vejo isto como uma corrida que nem dá tempo para se fazer logs... vai-se cachando com calma, aproveitando cada uma, deixando o testemunho a tempo e horas para os visitantes que a tencionam fazer... tudo nas calmas... não fosse eu alentejano :D

Tão contra estou quem deixa atrasar logs como quem escreve "TFTC" ou notas como que encontrou e logo escreve o log no dia de são nunca...
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor elpombero » segunda mai 02, 2011 18:42

CarlosDBG Escreveu:Eu não vejo isto como uma corrida que nem dá tempo para se fazer logs... vai-se cachando com calma, aproveitando cada uma, deixando o testemunho a tempo e horas para os visitantes que a tencionam fazer... tudo nas calmas... não fosse eu alentejano

:clap:
Exactamente o que penso. Queres ver que é por também ser, orgulhosamente, alentejano?
CarlosDBG Escreveu:Tão contra estou quem deixa atrasar logs como quem escreve "TFTC" ou notas como que encontrou e logo escreve o log no dia de são nunca...

Já não estou contra ninguém! . Joguem como entenderem, enganem-se a eles próprios (ou não), mas divirtam-se e depois venham para aqui dizer que não tem nada a ver com números! Que as caches já são demasiadas, que não prestam. Mas vão a todas! Tiram gozo com isso? Óptimo! É lá com eles...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor rifkinda » sexta mai 06, 2011 23:13

Acabei de publicar uns quantos de logs que tinha em atraso!
Espero que os gostem de ler!

Ainda faltam 43... a ver se no fim de semana, já que vai estar de chuva, adianto mais um bocado...

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes