• Anúncios

Apresentação Blackmamba

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação Blackmamba

Mensagempor blackmamba » quarta set 15, 2010 16:54

Ola a todos.. sou o Blackmamba de Agueda, e sou iniciante nesta actividade.. ouvi falar do geocaching atraves de um amigo e achei bastante interessante :)

Agora algumas duvidas se me puderem ajudar...

Em termos de gps pedestres de momento nao tenho.. e a falta dos euros anda mesmo por cima de mim :D, mas tenho um Htc p3300 e esta instalado o tom tom, no domingo passado tentei ir fazer umas caches aqui na minha zona conclusao, nao dei com nenhuma :?? :?? :??

ja tentei instalar por aqui um software para o pda (htcp3300) mas nao consegui. alguem me pode dar umas dicas??E que sou mesmo leigo nesta materia de gps, mas acho o hobby bastante interessante..

Obrigado

P.s.. Ja encontrei a minha 1ª cache, mas foi atraves do google earth e por sinal esta a menos de 1 km de minha casa :D :D
blackmamba
Micro

Registado: quarta set 08, 2010 17:07

Re: Apresentação Blackmamba

Mensagempor Lima_Paço » quarta set 15, 2010 17:21

Bem vindo ao vício e ao forum.

Quanto às tuas dúvidas, infelizmente não te posso ajudar, eu e os pda's temos uma relação difícil, mas posso adiantar que o teu dá para cachar de certeza, coloca (faz uma pesquisa primeiro) as tuas dúvidas na secção de software, vais ver que aparece alguém para te ajudar. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor pedrovitorino » quarta set 15, 2010 17:48

Bem vindo ao forum e parabéns pelo teu primeiro "found" :clap:

Em relação ao software para o PDA infelizmente também não tenho experiência no assunto porque uso um GPS outdoor, mas de certeza que te vai aparecer por aqui pessoal mais entendido que te vai poder ajudar. Entretanto podes ir lendo na secção de Software aqui do fórum se há algum software indicado que te sirva:
http://forum.geocaching-pt.net/viewforum.php?f=7

Um abraço
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Mensagempor geo-amd » quarta set 15, 2010 18:45

Bem-vindo!

Eu também não sei ajudar directamente. No entanto verifiquei que há 108 geocachers registados que usam esse aparelho e alguns até parece darem algumas indicações úteis, por exemplo o Ryumyo1976: P3300 (Artemis).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Carlytos » quarta set 15, 2010 18:46

Imagem
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor ppereira » quinta set 16, 2010 09:19

blackmamba Escreveu: Htc p3300 e esta instalado o tom tom

O TOMTOM é porreiro para desenrascar, para conseguires fazer aproximações mais precisas aos pontos 0 das caches, precisas de um programa que te dê um pouco mais de precisão.
Dá uma espreitadela neste tópico, onde tens imensos softwares com a indicação do SO que utilizam.
Experimenta alguns e escolhe o que mais te agradar.

Se não me engano o P3300 usa o WM por isso recomendo que experimentes o Cachebox: Cachebox (PocketPC) http://www.getcachebox.net/en/main.html (gratuito). Uso-o num QTEK 9100 e estou muito satisfeito.
O programa necessita que carregues a BD com um ficheiro *GPX, com as caches que pretendes procurar e a partir daí é só escolher a cache que queremos encontrar e começar à procura, no fim podes marcar o found directamente no PDA e tudo. O melhor mesmo é experimentares.

Outro programa que utilizo é o GCZII: Nicque GCzII (PocketPC) http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm (gratuito), em que a única vantagem é ligar ao site do GC para se ver a cache que queremos encontrar.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor bicho felpudo » quinta set 16, 2010 12:33

Bem-vindo!

Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Kinder » quinta set 16, 2010 13:43

Bem vindo! Se vieres a Ovar avisa! :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor blackmamba » terça set 21, 2010 17:05

vou tentar instalar o garmin no pda, para ver se dá ou não.. e para a semana ja devo ter um gps pedestre emprestado para praticar mais um bocadito.

Este fim de semana ja encontrei 5 caches. mas atraves do google earth tirando umas fotocopias e bota atras da caixinha.. o que nao e muito facil:)

queria colocar no meu perfil quantos ja encontrei, mas nao sei como fazer... e ja agora alguem me pode dar dicas do que é uns simbolos que aparecem tipo caveiras moedas etc :?: :?: :!: :!: é que numa das caixas estava la um autocolante desses:) desculpem la a ignorancia [:D] [:D] mas sou mesmo novato nisto do geocaching. [;)] [;)] [;)]

Obrigado a todos
blackmamba
Micro

Registado: quarta set 08, 2010 17:07

Mensagempor MIGUELBRAGA » terça set 21, 2010 20:05

Olha o Mamba Man :)
Abraço amigo. Se fizer falta algo... já sabes... é á distancia de uma chamada :)
Mamba Power
MIGUELBRAGA
Micro

Registado: quarta fev 07, 2007 12:03

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes