• Anúncios

[Dá-se] Material para fazer containers cilindricos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

[Dá-se] Material para fazer containers cilindricos

Mensagempor mrwho » quinta ago 19, 2010 21:07

Tenho em minha posse vários tambores usados de fotocopiadoras e impressoras que podem ser usados para quem necessite de fazer um container cilindrico. São feitos de aluminio, necessitam de ser fechados nas extremidades (com borracha, poliuretano ou silicone), têm até cerca de 30cm de comprimento (pouco mais que a altura de uma folha A4) e tenho de vários diâmetros. Alguns exemplos:

drums.jpg
drums.jpg (19.87 KiB) Visualizado 4466 vezes

Podem ser usados inteiros para containers ou podem ser cortados com o comprimento necessário - quem já visitou a minha cache do Cemitério da Conchada em Coimbra tem um exemplo algo básico do que é possível fazer.

Como consigo obter com alguma frequência este material, começo a ficar com a garagem cheia deles, por isso se houver alguém com imaginação para lhes dar uso, é só combinar e marcar uma altura para cá passarem e virem buscá-los.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Re: [Dá-se] Material para fazer containers cilindricos

Mensagempor SUp3rFM » quinta ago 19, 2010 21:49

Viva,

Só um conselho: Identifiquem muito bem este tipo de containers. São tipicamente utilizados como "pipe bombs" e acabam por gerar algum desconforto (senão algo mais) perante as autoridades.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor mrwho » quinta ago 19, 2010 21:59

Bem dito - na cache mencionada acima tenho a stashnote colada do lado de fora, presumo que seja suficiente desde que alguém se dê ao trabalho de a lêr antes de fugir a chamar a policia! :)
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Kinder » sexta ago 20, 2010 01:12

Guarda-me alguns para uma experiência!

Outra coisa ainda existe um encontro mensal em Coimbra para o próximo mês vou morar para relativamente perto e gostava de comparecer ao mesmo!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor mrwho » sexta ago 20, 2010 07:02

Kinder Escreveu:Guarda-me alguns para uma experiência!

Como disse, tenho uma série deles na garagem.

Kinder Escreveu:Outra coisa ainda existe um encontro mensal em Coimbra para o próximo mês vou morar para relativamente perto e gostava de comparecer ao mesmo!

Bem-vindo, já agora. Posso saber para onde vens morar? Quanto ao encontro, não há, mas faz-se! :)
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor bicho felpudo » sexta ago 20, 2010 08:17

mrwho Escreveu:Tenho em minha posse vários tambores usados de fotocopiadoras e impressoras que podem ser usados para quem necessite de fazer um container cilindrico. São feitos de aluminio, necessitam de ser fechados nas extremidades (com borracha, poliuretano ou silicone), têm até cerca de 30cm de comprimento (pouco mais que a altura de uma folha A4) e tenho de vários diâmetros. Alguns exemplos:

]Podem ser usados inteiros para containers ou podem ser cortados com o comprimento necessário - quem já visitou a minha cache do Cemitério da Conchada em Coimbra tem um exemplo algo básico do que é possível fazer.

Como consigo obter com alguma frequência este material, começo a ficar com a garagem cheia deles, por isso se houver alguém com imaginação para lhes dar uso, é só combinar e marcar uma altura para cá passarem e virem buscá-los.

Onde é que foste "gamar" isso??!!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor mrwho » sexta ago 20, 2010 08:26

Como mencionei na thread sobre gatos, sou técnico de fotocopiadores. Os tambores dos fotocopiadores (isso que mostro aí nessa imagem) são consumiveis e têm uma duração limitada, no fim da qual têm de ser substituidos por outros novos (um bocado como os pneus dos automóveis). É por isso mesmo que consigo arranjar com alguma frequência - volta e meia lá vou eu trocar um.
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor bicho felpudo » sexta ago 20, 2010 08:32

:clap: :clap: Que bem, que bem, que bem!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Sagitario » sexta ago 20, 2010 08:57

Boas.

Podes descrever as espessuras da parede e os diâmetros interiores destes tubos?
É que estou cá com umas ideias, tenho a meu cargo esta Sra que volta e meia está alagada... e com um pouquito de trabalho de torneiro mecânico resolvo, digo eu, o problema.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geopate » sexta ago 20, 2010 09:09

Se for como as impressoras, um dia peço-te é os motores! :-D
Dão-me muito jeito para uns trabalhos! [:D]
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Kinder » sexta ago 20, 2010 10:10

mrwho Escreveu:
Kinder Escreveu:Guarda-me alguns para uma experiência!

Como disse, tenho uma série deles na garagem.

Kinder Escreveu:Outra coisa ainda existe um encontro mensal em Coimbra para o próximo mês vou morar para relativamente perto e gostava de comparecer ao mesmo!

Bem-vindo, já agora. Posso saber para onde vens morar? Quanto ao encontro, não há, mas faz-se! :)

Bem quando digo perto, quero dizer mais do que anteriormente!
Vou para os lados de Aveiro, desta vez quero aproveitar para arrumar com o distrito de aveiro e coimbra [:D]
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 20, 2010 10:49

Ainda sobre a confusão que este tipo de containers gera, consultem estas duas bookmarks: Bad ideas e Bomb scares and other fun stuff.

Vejam a quantidade de vezes que as palavras "pipe bomb" aparecem juntas. Por isso, reforço, tenham atenção na identificação destes containers.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Kinder » sexta ago 20, 2010 13:03

SUp3rFM Escreveu:Ainda sobre a confusão que este tipo de containers gera, consultem estas duas bookmarks: Bad ideas e Bomb scares and other fun stuff.

Vejam a quantidade de vezes que as palavras "pipe bomb" aparecem juntas. Por isso, reforço, tenham atenção na identificação destes containers.

Da minha parte não te preocupes o container vai ser alterado e vai ficar menos parecido com uma pipe bomb! ;))
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor mrwho » sexta ago 20, 2010 22:11

Sagitario Escreveu:Podes descrever as espessuras da parede e os diâmetros interiores destes tubos?

Aquilo é alumínio, por isso as paredes são extremamente finas (alguns milimetros), de modo que as dimensões interiores são aproximadamente as mesmas das exteriores. Infelizmente não tenho as medidas dos mesmos à mão, mas posso tentar averiguar amanhã quando for à garagem, se for mesmo importante.

Como nota adicional, e provávelmente nada util para o geocaching mas talvez dê jeito a algum engenhocas que encontre algum uso para a coisa, o tambor da esquerda tem no seu interior uma resistência de aquecimento a qual funciona, se não estou em erro, com 12v ou 24v (posso verificar).

geopate Escreveu:Se for como as impressoras, um dia peço-te é os motores

Volta e meia posso deitar a mão a motores de máquinas velhas - pretendes alguma coisa em especial? Também tenho em casa uma fotocopiadora muuuuito antiga - suspeito que o motor daquilo até desse para fazer andar um carro. Queres vir buscá-la? :D

SUp3rFM Escreveu:Vejam a quantidade de vezes que as palavras "pipe bomb" aparecem juntas. Por isso, reforço, tenham atenção na identificação destes containers.

Felizmente, e a não ser que eu esteja redondamente enganado (que nunca estou, já agora! [:P] ), 95% dos portugueses sabe lá o que é uma pipe bomb. No entanto, acho que qualquer embrulho suspeito pode causar o pânico - apenas não acredito que um cilindro o faça mais do que qualquer outro formato.
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Sagitario » sábado ago 21, 2010 01:26

mrwho Escreveu:[...]
Aquilo é alumínio, por isso as paredes são extremamente finas (alguns milimetros), de modo que as dimensões interiores são aproximadamente as mesmas das exteriores. Infelizmente não tenho as medidas dos mesmos à mão, mas posso tentar averiguar amanhã quando for à garagem, se for mesmo importante.
[...]

Ora bem, por acaso até precisava de saber com algum rigor, é que dependendo da espessura eu posso fazer umas tampas, ou de roscar, no caso de ter mais de 4mm, ou de encaixe caso estas sejam mais finas.

O serem ou não confundidos com qq artefacto explosivo, a mim não me preocupa por ai alem, até pk todos os relatos dados nos 2 links são de países onde a segurança, ou suposta segurança, é levada um bom bocado mais a sério que a nossa, a ver, a descrição mais perto é da Alemanha, o resto é tudo acima dos 5mil Km... e o mais longe que eu fui foi a 1300 e por nada que me metia em confusões com as autoridades quando fiz esta que para o pais em questão, este sim prima pela segurança, não existem relatos, nesta cache, de "pipe boms" ou coisa do género.

Mas se calhar sou eu que sou mais relaxado que os demais e encaro este jogo como Português, Minhoto dos sete costados.

Outra coisa, vi-me à nora para decifrar Alemão da Suíça... estes patriotas não sabem colocar nada em Inglês... agora pensando bem... até eu me recuso a traduzir... se calhar tb sou esquisito como eles [;)] ou não!

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: