Moderador: Moderadores
Torgut Escreveu:Quanto às questões, só me ocorre uma, mas é melhor ficar entre nós antes que tenha capangas a bater-me à porta: como é que ele consegue dormir à noite depois de toda a sacanice que fez em 1990 quando roubou a base de dados de caches para começar a fazer dinheiro sujo com a Groundspeak.
Torgut Escreveu:Oba! Pelo menos duas revistas para mim ! Uma, para criar um novo alvo de dardos e outra para mandar para a Jamaica, para um bom especialista de Voodoo.
Quanto às questões, só me ocorre uma, mas é melhor ficar entre nós antes que tenha capangas a bater-me à porta: como é que ele consegue dormir à noite depois de toda a sacanice que fez em 1990 quando roubou a base de dados de caches para começar a fazer dinheiro sujo com a Groundspeak.
Torgut Escreveu:Oba! Pelo menos duas revistas para mim ! Uma, para criar um novo alvo de dardos e outra para mandar para a Jamaica, para um bom especialista de Voodoo.
Quanto às questões, só me ocorre uma, mas é melhor ficar entre nós antes que tenha capangas a bater-me à porta: como é que ele consegue dormir à noite depois de toda a sacanice que fez em 1990 quando roubou a base de dados de caches para começar a fazer dinheiro sujo com a Groundspeak.
http://groups.yahoo.com/group/gpsstash/message/405
From: "Mike Teague" <yngwie@t...>
Date: Wed Sep 6, 2000 3:59 pm
Subject: Re: [gpsstash] You should get a mirror site...
jeremy irish, owner of geocaching.com is in the process of taking over what
my site has done up to this point.... it will have more functionality than
I could ever build into mine.. hopefully it will make the whole game more
enjoyable..
I dont really have time to keep a site up-to-date anymore, but I will remain
involved in the game...after all, my site was originally intended only to be
a _temporary_ home for the gps stash community...
in the mean time, while jeremy gets geocaching.com all up to speed and
operational, my site will remain up, (if my damned ISP ever gets around to
fixing the server) and I will continue to maintain the master list for Matt
Stum's distance calculator at http://www.42nd-dimension.com/gps/caches.asp
I will probably discontinue the state-by-state listings for the caches on my
page though..
Mike Teague - http://www.triax.com/yngwie
===
For more about the early history of geocaching, see
http://geocaching.gpsgames.org/history
SUp3rFM Escreveu:Quem quiser ler a verdade dos factos, não uma historieta inventada, podem recorrer ao site: http://geocaching.gpsgames.org/history/ ou até mesmo à página da Wikipedia sobre Geocaching http://en.wikipedia.org/wiki/Geocaching
SUp3rFM Escreveu:O Mike Teague tinha um site rudimentar, com algumas caches listadas. O Jeremy Irish falou com ele, na possibilidade de desenvolver um site com mais robustez, etc. O Mike Teague ACEITOU DE BOM GRADO a passagem das listings existentes no seu site para o que viria a ser o geocaching.com. O conteúdo desta troca de ideias é público e está acessível a todos - excepto aquele que estão empenhados em criar e alimentar uma raíz do mal.
SUp3rFM Escreveu:A única coisa que acho estranho, é alguém dizer tanto mal e continuar a usar/pagar os serviços que tanto detesta. É como ir a um restaurante todos os dias, pagar a refeição e dizer mal do mesmo, dos empregados, do cozinheiro, da comida que tresanda, das pessoas que estão a fazer companhia nas mesas ao lado, todos os dias, todas as refeições.
Com tanto restaurante disponível, é estranho que se mantenha fiel.
Torgut Escreveu:Clarificação: quando digo "roubou", refiro-me à natureza pública da coisa. É assim como alguém pegar num projecto open source, com ou sem o beneplácito do criador original, e antes que o diabo esfregue um olho, tê-lo transformado no seu próprio produto comercial, vedando o acesso a todos os developers que pretendam mantê-lo aberto e em desenvolvimento público.
Torgut Escreveu:Quem quiser ficar com uma ideia clara do carácter do Irish, pode mesmo ler o excelente texto onde são narradas as peripécias do nascimento do Geocaching, já indicado pelo SuperFM:
http://geocaching.gpsgames.org/history/
Torgut Escreveu:"Another controversial move was the monopoly control Irish unilaterally imposed over the database of cache locations, refusing to provide the full list to anyone. Criticisms of his actions on the original gpsstash mailing list were met with the establishment of his own mailing list hosted on his own geocaching.com site. Ironically, Irish cited "moderation" of his own posts as a reason why he would no longer participate in geocaching discussions on the only geocaching mailing list at that time. Censorship of posts would soon become a controversial matter on Irish's own Web site."
Torgut Escreveu:"He claimed to have coined the word geocaching and applied for a trademark on the word, despite it being in common use as descriptive of the hobby since the month geocaching was invented."
Torgut Escreveu:"Some moves were immediately controversial. Early on, when geocaching was still smaller than the older hobby of Letterboxing, Irish made an attempt to absorb Letterboxing into the geocaching.com Web site. The move was resisted by other members of the gpsstash mailing list. Eventually, Irish gave up trying to take over Web services for Letterboxing. "
Torgut Escreveu:"About this time, a geocacher in New York state by the name of Quinn set up a regional geocaching Web site named Navicache. Reportedly, Jeremy Irish threatened a lawsuit unless Quinn's site delete use of the word geocaching, presumably because of Irish's trademark application. Quinn resisted and instead turned Navicache.com into a full-fledged geocaching resource, adding cache listings. Navicache.com became the largest alternative database of cache listings. "
Torgut Escreveu:Tanto restaurante disponivel!? Sério!!?
SUp3rFM Escreveu:Torgut Escreveu:"Another controversial move was the monopoly control Irish unilaterally imposed over the database of cache locations, refusing to provide the full list to anyone. Criticisms of his actions on the original gpsstash mailing list were met with the establishment of his own mailing list hosted on his own geocaching.com site. Ironically, Irish cited "moderation" of his own posts as a reason why he would no longer participate in geocaching discussions on the only geocaching mailing list at that time. Censorship of posts would soon become a controversial matter on Irish's own Web site."
Claro, o tipo devia era ter partilhado tudo. Cabe na cabeça de alguém fazer negócio do seu trabalho? Mais uma vez, só participa quem quer.
Torgut Escreveu:Errr... de alguém... tipo Teague e todos os outros que CRIARAM o que a Groundspeak EXPLORA? Se calhar. Só participa quem quer e também só denúncia estes "pequenos" pecadilhos de São Jeremias quem quer. É o meu caso em ambas as situações.
jeremy irish, owner of geocaching.com is in the process of taking over what
my site has done up to this point.... it will have more functionality than
I could ever build into mine.. hopefully it will make the whole game more
enjoyable..
I dont really have time to keep a site up-to-date anymore, but I will remain
involved in the game...after all, my site was originally intended only to be
a _temporary_ home for the gps stash community...
Torgut Escreveu:De resto, não vou comentar sobre comentários à fonte de leitura previamente indicada. Os factos - não desmentidos - estão lá, e falam por si.
Torgut Escreveu:Ah... e aquilo não são restaurantes. Só vendem uns chocolates e batatas fritas... não servem refeições. Não há de facto mais restaurantes e ninguém sobrevive a chocolates e batatas fritas.
lynxpardinus Escreveu:- Bom, uma coisa é certa. Nunca nenhum de nós vai poder perceber o que aconteceu. Não temos acesso à história toda. E, provavelmente, no que respeita à questão da base de dados do Sr Teague, nem uma versão a criticar a actuação da Groundspeak, nem a versão branqueada da companhia deverão ser 100% certas.
lynxpardinus Escreveu:- Uma nota. A palavra "geocaching" é de uso livre, porque, na versão que foi apresentada acima, a Groundspeak não a conseguiu registar - nem poderia, a questão é tão ridícula quanto tentar registar com direito de propriedade exclusiva a palavra "vida". Daí os sites concorrentes do da Groundspeak não serem passíveis de ser perseguidos judicial ou civelmente.
lynxpardinus Escreveu:- Uma virtude clara tem a Groundspeak. Conseguiu criar um modelo de negócio (provavelmente de sucesso) à volta do geocaching. Soube explorar muito bem a tendência emergente de aliar tecnologia e actividades outdoor para lançar um site de sucesso - e, diga-se de passagem, que o lançamento dos TBs e Geocoins (que eu acredito que, neste momento, através das licenças, seja o grande gerador de receitas da Groundspeak) foi genial. Esse é um mérito que ninguém lhe pode tirar.
lynxpardinus Escreveu:- Dito isto, é uma empresa que tem, claramente, falhas na forma como interage com o consumidor e na qualidade de serviço (os exemplos são visíveis) e posturas um pouco duvidosas nalgumas situações num número de ocasiões.
lynxpardinus Escreveu:- Por último, e retomando um pouco o tema, claramente, acho que estas seriam perguntas interessantes a fazer ao CEO da Groundspeak, para que possamos ter a resposta dele. As perguntas, já foram, provavelmente, feitas no passado, e seria interessante ter a visão do senhor (duvido que ele não tenha uma posição sobre o assunto - seria muito pouco profissional se não a tivesse).
SUp3rFM Escreveu:Torgut Escreveu:Errr... de alguém... tipo Teague e todos os outros que CRIARAM o que a Groundspeak EXPLORA? Se calhar. Só participa quem quer e também só denúncia estes "pequenos" pecadilhos de São Jeremias quem quer. É o meu caso em ambas as situações.
O Teague criou um site temporário. Foi ele que o disse. Foi ele que disse também isto, que passo a citar, novamente:
SUp3rFM Escreveu:lynxpardinus Escreveu:- Uma virtude clara tem a Groundspeak. Conseguiu criar um modelo de negócio (provavelmente de sucesso) à volta do geocaching. Soube explorar muito bem a tendência emergente de aliar tecnologia e actividades outdoor para lançar um site de sucesso - e, diga-se de passagem, que o lançamento dos TBs e Geocoins (que eu acredito que, neste momento, através das licenças, seja o grande gerador de receitas da Groundspeak) foi genial. Esse é um mérito que ninguém lhe pode tirar.
Concordo. Daí também que seja fácil perceber como o sucesso é sempre altamente criticado. Uma coisa está ligada à outra. O escárnio faz parte desse movimento.
lynxpardinus Escreveu:- Por último, e retomando um pouco o tema, claramente, acho que estas seriam perguntas interessantes a fazer ao CEO da Groundspeak, para que possamos ter a resposta dele. As perguntas, já foram, provavelmente, feitas no passado, e seria interessante ter a visão do senhor (duvido que ele não tenha uma posição sobre o assunto - seria muito pouco profissional se não a tivesse).
SUp3rFM Escreveu:Portanto:
Sujeito A cria um site temporário de listing
Sujeito B fala com sujeito A para se lançar um projecto à séria
Sujeito A concorda em absoluto e dá o aval ao Sujeito B para começar o geocaching.com
(...)
Sujeito B é um gatuno ou "gatuno" ou «gatuno».
SUp3rFM Escreveu:Mesmo quando se chama alguém de ladrão, mas na realidade não houve roubo. Percebo. Mais uma vez, o problema está do lado de quem lê.
SUp3rFM Escreveu:Torgut Escreveu:Ah... e aquilo não são restaurantes. Só vendem uns chocolates e batatas fritas... não servem refeições. Não há de facto mais restaurantes e ninguém sobrevive a chocolates e batatas fritas.
Antes chocolates e batatas fritas que alimentar os gatunos, porcos exploradores da Groundspeak, certo? Ou, dado que é o melhor que se tem, opta-se por fechar os olhos?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes