Neste momento sou um aspirante a descobridor de "tesourinhos", mas vendi o meu garmin 60 Csx. Estava completamente novo e cheira-me que fiz um mau negócio. Sempre me debati com a dificuldade de encontrar mapas "free" e ao ver como as coisas evoluiram até ao oregon 550, fiquei deslumbrado. E acho que o deslumbramento me lixou um bocado os neurónios pois vendi um equipamento que para muitos é ainda o "rols royce" dos gps's e foi por apenas 170 euros. Em caixa com tudo + cartão de memória com um NT2009 europeu...
Agora (vendi-o de tarde), a pesquisar na net vi que a ciclonatur tem mapas (inclusive para o 60Csx) routeaveis e com a cartografia de Portugal, mais milhentos POI's, riachos e caminhos tt, por 35 Euros!!!!! Até me apeteceu bater com a cabeça na parede!!!
![Black Eye [B)]](./images/smilies/icon_smile_blackeye.gif)
Agora vou ter de juntar no mínimo uns 250 € aos 170€ para poder comprar um oregon 550. Numa loja cá em PT custa 365+9(portes) €€., mas vem sem nada e não dão qualquer assistencia pois é ma loja de electrodomésticos e não prcebe nada de gps.
O que gostava de saber é se alguém conhece os mapas da ciclonatur e se vale a pena os 50 euros a mais que na outra loja. Vem também configurado com 3 perfis (estrada, fora de estrada e btt), seja lá o que isso for.
hummmm...., no fundo nem sei bem o que estou a perguntar. É meio um desabafo acompanhado de um pedido de sugestão, pois esta nova etapa em que os garmin aceitam mapas livres e gratuítos é nova para mim e estou mesmo fora do assunto.
Se fosse com voçês por qual loja optavam? Alguma sugestão sobre outra coisa qualquer e que me esteja a escapar por desconhecimento?
Obrigado a todos a cUMMprimentos!!!