• Anúncios

Isto será... uma grande lata? ou quê?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Isto será... uma grande lata? ou quê?

Mensagempor ajsa » terça jul 27, 2010 22:14

NecaXing Escreveu:
bicho felpudo Escreveu:1º Quem é o owner?

O owner "legamente" é aquele que submete a cache para publicação. Por exemplo: tu dás-te a esse trabalho todo, eu faço o favor de tratar da publicação. no campo do Noeme do Autor até posso meter o teu nick, mas submetendo eu o listing para publicação, ela irá constar sempre nas minhas caches e não nas tuas.

Exactamente!

Não faço ideia de quantas caches existem por aí que foram desenvolvidas com enormes colaborações de outros geocachers e nem por isso os faz de owners.
Estou por exemplo a lembrar-me de algumas EarthCaches.

Existem ainda as situações de caches publicadas que nunca (ok, quase nunca) serão mantidas pelo seu owner sendo feitas com o apoio de pessoas amigas muitas delas nem sequer geocachers.

E finalmente, sem terminar os exemplos, as caches que são mantidas por outros colegas geocachers que até vivem mais perto que o seu owner e nem por isso o faz de owner.

Tenho, por exemplo, algumas caches que criei e entretanto dei para adopção, mas que nunca fiz, nem farei, o seu found.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor manelov » terça jul 27, 2010 22:26

Esta é dedicada aqueles a quem faz confusão mais do que um nome de owner :lol:

Já agora, para os mais purista da linguangem, não se esqueçam que, quando preenchem o formulário nunca indicam quem é o dono da cache, mas sim quem a colocou.
Caixa.JPG
Caixa.JPG (14.44 KiB) Visualizado 2086 vezes
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Silvana » quarta jul 28, 2010 10:34

ajsa Escreveu:Não faço ideia de quantas caches existem por aí que foram desenvolvidas com enormes colaborações de outros geocachers e nem por isso os faz de owners.
Estou por exemplo a lembrar-me de algumas EarthCaches.

Exactamente! Tenho ECs assim publicadas e nem por isso os geólogos que participaram são owners das mesmas.
Assim com tenho caches em que me facultaram stashnotes (O mesmo team de sempre [;)] ), fotos tratadas, containers, e nem por isso faz deles owners da cache.

ajsa Escreveu:Existem ainda as situações de caches publicadas que nunca (ok, quase nunca) serão mantidas pelo seu owner sendo feitas com o apoio de pessoas amigas muitas delas nem sequer geocachers.

Sem dúvida!
O owner será sempre soberano quanto ás pessoas que quiser referenciar na sua cache.
Eventualmente, até poderá nem colocar o seu próprio nome.
manelov Escreveu:Esta

Caixa.JPG
[;)]

O owner será sempre quem pensou a cache, a colocou no local, criou a página no seu profile e é responsável pela sua manutenção.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor bicho felpudo » quarta jul 28, 2010 21:42

ajsa Escreveu:(...)Não faço ideia de quantas caches existem por aí que foram desenvolvidas com enormes colaborações de outros geocachers e nem por isso os faz de owners.

Ok, obrigada pelo esclarecimento,mas não acham que seria simpático da parte do owner colocar nome do ajudante ou " & friends"? Não é que se precise disso para viver, mas acho que seria bem justo, simpático, cordial e respeitável colocar o nome da outra pessoa que, às vezes, é quem gastou mais tempo e meios, na elaboração da cache. Mas a vida é mesmo assim, pouco justa. " O poder sem a justiça é tirania."
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ajsa » quarta jul 28, 2010 22:43

bicho felpudo Escreveu:
ajsa Escreveu:(...)Não faço ideia de quantas caches existem por aí que foram desenvolvidas com enormes colaborações de outros geocachers e nem por isso os faz de owners.

Ok, obrigada pelo esclarecimento,mas não acham que seria simpático da parte do owner colocar nome do ajudante ou " & friends"? Não é que se precise disso para viver, mas acho que seria bem justo, simpático, cordial e respeitável colocar o nome da outra pessoa que, às vezes, é quem gastou mais tempo e meios, na elaboração da cache. Mas a vida é mesmo assim, pouco justa. " O poder sem a justiça é tirania."

Da página da cache:

Código: Selecionar todos
Queremos agradecer aos nossos colegas Fonsecada-Portucalense todo o apoio que nos deu. Sem eles, sem a informação por eles fornecida, sem as suas elucidações científicas não teria sido possível criar esta cache.
Muito obrigados, bem hajam!

E de outra cache ainda:
We want to thank our friend Didier696 for the french version of this cache.
Thank you very much!
Nous tenons à remercier notre ami Didier696 pour la version française de cette cache.
Merci beaucoup!

e ainda outra:
Queremos agradecer ao nossos colegas Fonsecada-Portucalense todo o apoio que nos deu. Sem eles, sem a informação por eles fornecida, sem as suas elucidações científicas não teria sido possível criar esta cache.
Agradecemos ainda ao colega MAntunes por permitir e não levantar qualquer objecção na criação desta cache a uma distância de 120 m da sua cache Pulo do Lobo.
Muito obrigados, bem hajam!

e ainda outra, mas na Hint:
PT: Desça à esquerda antes de atravessar a ponte para close-ups do Tufo.
Dedicamos esta EarthCache aos nossos amigos Al-garb.
EN: Turn left before crossing the bridge for a Tuff close-up.
We dedicate this EarthCache to our friends Al-garb.

Há mais, mas não teria espaço e já sairia (ainda mais) do ambito do tópico.
Mais importante que o nome das caches, é o que elas noz dizem. Basta ler as caches
ajsa
Extra Large

Mensagempor Kinder » quarta jul 28, 2010 23:25

ajsa Escreveu:Mais importante que o nome das caches, é o que elas noz dizem. Basta ler as caches

Infelizmente, e com a experiência que tens já deves ter reparado que só uma pequena percentagem dos geocachers lê a página da cache! E eu sou dos que só lê a página da cache quando me parece ser interessante!

Podem me criticar mas é sim que vou praticando o meu geocaching!
E admito que ainda não percebi qual o mal de colocar o nome de outro geocacher no cabeçalho, mas eu sou parcial neste aspecto!

Ao invés de andarmos preocupados com isso, era bem melhor que cada um deixasse cada qual fazer da maneira que acha mais conveniente, e tentar esquecer a parte de tentarmos convencer os outros a ter a nossa visão!

:D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 07:55

Kinder Escreveu:Ao invés de andarmos preocupados com isso, era bem melhor que cada um deixasse cada qual fazer da maneira que acha mais conveniente, e tentar esquecer a parte de tentarmos convencer os outros a ter a nossa visão!

Palavras sábias essas meu caro. :clap:

Apenas lamento a hipocrisia de alguns que escondem/omitem a colaboração de "terceiros" na feitura das suas caches, chegando ao ponto de dizerem que não foram esses, mas sim outros que colaboraram. :pop:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor bicho felpudo » quinta jul 29, 2010 07:56

Kinder Escreveu:Podem me criticar mas é sim que vou praticando o meu geocaching!
E admito que ainda não percebi qual o mal de colocar o nome de outro geocacher no cabeçalho, mas eu sou parcial neste aspecto!

:clap: :clap: :clap:

Outra coisa, oh Ajsa levaste a mal o que disse? Não me estava a referir a ti...
Editado pela última vez por bicho felpudo em quinta jul 29, 2010 20:28, num total de 3 vezes.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ajsa » quinta jul 29, 2010 08:31

bicho felpudo Escreveu:[quote="KinderPodem me criticar mas é sim que vou praticando o meu geocaching!

:clap: :clap: :clap:

Outra coisa, oh Ajsa levaste a mal o que disse? Não me estava a referir a ti...[/quote]
Não (não fiquei :) ), claro que não. ;)
ajsa
Extra Large

Mensagempor mr.reis » quinta jul 29, 2010 10:12

cheguei tarde, mas ainda chego a tempo.

sinceramente nao estou a ver qual o mal de ter como owner duas pessoas.

falando agora em particular da minha cache. o owner na qual a cache esta registada sou eu e como tal eu não tenho nenhum log na cache, o outro owner esta lá como owner pois, primeiro estavamos a falar e comentamos que estavamos os dois a pensar colocar uma cache naquele local, entao decidimos colocar a cache juntos, eu tratei do conteiner e o outro owner tratou do texto para a pagina. o DCSA fez o log e explicou muito bem a razao de o estar a fazer, por isso acho (TPFERNANDES, que lá por teres stresses com o DCSA sem razao nenhuma), que isto é uma coisa muito normal e existem milhoes de casos destes espalhados por ai.

já agora vou so acrescentar mais uma coisa.

OBRIGADO PELA PUBLICIDADE GRATUITA DA CACHE!!! hehehehe
mr.reis
Micro

Registado: quarta jul 28, 2010 07:26

Mensagempor Silvana » quinta jul 29, 2010 10:16

TPFernandes Escreveu:Reparem nisto: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 477b5bf5f8

E neste log: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 85da06d9f4

Se calhar vou ficar com mais umas 13 caches encontradas dado que escondi 13.. :pop:

Repara que a pessoa que logou a cache participou na sua colocação. Aliás, até o nick vem evidenciado com o do owner.
Logou-a, sim! Mas só depois de alguém fazer o FTF.

Não creio que se trate da mesma situação que as das adopções de caches.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor Carlytos » quinta jul 29, 2010 10:17

Lima_Paço Escreveu:
Kinder Escreveu:Ao invés de andarmos preocupados com isso, era bem melhor que cada um deixasse cada qual fazer da maneira que acha mais conveniente, e tentar esquecer a parte de tentarmos convencer os outros a ter a nossa visão!

Palavras sábias essas meu caro. :clap:

Apenas lamento a hipocrisia de alguns que escondem/omitem a colaboração de "terceiros" na feitura das suas caches, chegando ao ponto de dizerem que não foram esses, mas sim outros que colaboraram. :pop:

Tchiii, Lima amigo, essa vai causar dores de cabeça a alguém... foi muito forte! :clap: :pop:
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 29, 2010 10:22

mr.reis Escreveu:...(TPFERNANDES, que lá por teres stresses com o DCSA sem razao nenhuma), ...

Ahhh, isto tudo começou tudo por causa do stress.
Estamos mesmo todos a precisar é de ir cachar... :roll:

:pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop: :pop:

Carlytos Escreveu:Tchiii, Lima amigo, essa vai causar dores de cabeça a alguém... foi muito forte! :clap: :pop:

Desculpa, refereste a quê?
Daqui a um bocado lá levo outra vez roda de incendiário e depois ainda vem o amigo Necaxing a querer-me queimar vivo na fogueira. [}:)] [}:)] [}:)]

Lá está a minha veia do disparate a fazer das suas. [:P]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Carlytos » quinta jul 29, 2010 10:32

Lima_Paço Escreveu:Desculpa, refereste a quê?
Daqui a um bocado lá levo outra vez roda de incendiário e depois ainda vem o amigo Necaxing a querer-me queimar vivo na fogueira. [}:)] [}:)] [}:)]

Caro amgo, me desculpe se lhe por mero engano de interpretação lhe causei possiveis problemas! Foi um erro de interpretação meu... deve ser do calor!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor TPFernandes » quinta jul 29, 2010 14:09

Stress com o DSCA? Desde quando?

O calor anda a afectar-te... :D
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: