• Anúncios

gps outdoor :ajuda

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

gps outdoor :ajuda

Mensagempor geonogueiras » quarta jul 07, 2010 12:28

bem. a minha pergunta é a seguinte.
existe algum gps outdoor que depois desenrasque na estrada??

obrigado desde já :clap:
geonogueiras
Micro

Registado: domingo jun 27, 2010 15:48

Re: gps outdoor :ajuda

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 07, 2010 13:41

Para desenrascar há alguns - e vais ser daqui com uma listagem daqui a umas horas.

O Oregon 400 dava, sem problemas, e penso que o Dakota 20 também (mas como tem o mapa americano, nunca experimentei). Não esperes é uma voz charmosa a mandar-te virar daqui a 200 metros, mas sim um 'peep' a avisar quando é para virar. Penso também que a visão era sempre directamente de cima (estilo birdseye).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor manelov » quarta jul 07, 2010 15:35

O meu velhinho venture Cx, desenrasca-se com o mapa da Europa, mas é mesmo só para desenrascar porque, navegar sem voz e só com beeps, não é nada prático.
PS também tem visualização da estrada em 3d, mas não me parece que se ganhe nada com isso, antes pelo contrário.
Há 15 dias, comprei um nuvi 255, novo, com direito a actualização de mapas da Europa 2011, por 68 Euros. Dá uma olhadela nos sites de leilões, porque... navegar com beeps... [xx(]
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Torgut » quarta jul 07, 2010 17:43

O Dakota proporciona, opcionalmente, uma perspectiva que se aproxima da que é utilizada no software criado de raiz para navegação em estrada. E funciona com os mapas de Portugal ;-) Ou seja, desenrasca. Aliás, adianto que os mapas disponiveis para Garmin (incluindo os Dakota, Oregon, Colorado) estão mais actualizados que os do TomTom. Claro que isto pode ser uma perspectiva condicionada pela experiência pessoal... mas a verdade é que situação após situação encontro situações em que o mapa Garmin está mais actualizado e o oposto nunca me sucedeu.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Lima_Paço » quinta jul 08, 2010 08:32

Torgut Escreveu:...adianto que os mapas disponiveis para Garmin (incluindo os Dakota, Oregon, Colorado) estão mais actualizados que os do TomTom.

Caro Torgut, embora aconselhe vivamente um Garmin (nem que seja apenas um Nuvi 205 igual ao meu) quanto a mapas estou um bocado desiludido. Já "comprei" o novo City Navigator 2011 e continua a não trazer o princípio da A28 entre o nó de Angeja e Estarreja Norte, e mais "caseiramente" a nova variante de saída da Figueira da Foz :roll: , quanto ao resto todos os sítios por onde passei estão actualizados.

Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Torgut » sábado jul 10, 2010 22:28

Podes estar desiludido, mas a questão é: tens termos de comparação? Porque eu uso TomTom e Garmin ao mesmo tempo e tenho portanto comparação a processar-se em permanência.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor SMF Team » sábado jul 10, 2010 22:49

Olá, eu tenho um nuvi 550 que é optimo para estrada, optimo para geocaching, optimo para whereigo.
Tenho um colorado o nuvi não fica atras.

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor koiratu » domingo jul 11, 2010 00:47

Boas eu comprei um dakota 20, dá perfeitamente, já trazia mapas para portugal para além dos da garmin, 5*... também já os vi a funcionar num oregon450, e funcionam muito bem, apenas não falam... de resto, penso que o essencial está lá!
koiratu
Micro

Registado: quinta jul 08, 2010 19:51

Mensagempor Luxor » quarta ago 11, 2010 11:18

Estou com o Torgut, desde que comprei o meu Vista HCX praticamente deixei de usar o TomTom e o NDrive de navegação por estrada.

É verdade que estes GPSs não "falam", mas compensam por ter mapas mais completos e actualizados (é o resultado da minha experiência de usar todos ao mesmo tempo), com a vantagem de se poder juntar todos os POIs numa só unidade.

Agora que mudei para o Oregon, ainda é melhor, pois o modo de navegação automóvel é ainda mais fácil (maior ecrân e resolução).
Luxor
Regular

Registado: quinta set 06, 2007 10:33

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes