• Anúncios

Já há quase 7000 caches activas em Portugal!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Já há quase 7000 caches activas em Portugal!

Mensagempor rifkinda » quarta jun 23, 2010 19:22

Reparei à pouco que já há praticamente 7000 caches activas em Portugal. :clap:

Lembrei-me entretanto de ir ver como estaria o número de caches em Espanha e constatei que já têm praticamente 8750 caches activas. Os espanhóis já nos ultrapassaram em muito...
Em Novembro de 2007, quando se realizou o evento Até os comemos!!!! ainda tínhamos mais caches do que no país vizinho apesar de eles terem uma área bastante maior por onde as colocar. Aquando da nota de arquivamento, em Janeiro 2008, ainda tínhamos 103 caches a mais que Espanha.

O que terá acontecido em dois anos e meio, para que o geocaching em Espanha se tenha desenvolvido tanto? Ou será que foi o geocaching em Portugal que abrandou?
Das caches que já encontraram em Espanha, qual é a vossa ideia do geocaching por lá?

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Já há quase 7000 caches activas em Portugal!

Mensagempor SMF Team » quarta jun 23, 2010 20:00

Olá, acho que tu referes a resposta :lol:
Portugal começou primeiro e teve uma expansão muito rapida, neste momento já muito pouco se pode referenciar em Portugal.
Espanha tem muito mais area e muito deserto era inevitavel que eles superassem as caches, em breve o numero de geocacher's de geocoins etc...
Começamos primeiro mas temos que ter consciencia da realidade, alem disso para se entrar em Portugal via terrestre da Europa só por Espanha.

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 23, 2010 22:29

O geocaching tende a ter um crescimento exponencial. Porque cada pessoa que entra no jogo acaba por, normalmente, proporcionar o contacto com o jogo a um número maior de pessoas (amigos, namorados, família,...). Que, se entrarem no jogo, vão, num número bastante razoável colocar pelo menos uma cache. Os espanhóis apenas demoraram mais tempo a entrar no jogo - a barreira linguística pode ter ajudado, mas isso é apenas especulação. Basta pensar um bocadinho na situação de Madrid. Quando lá fui no final de 2004, tinha apenas uma ou duas caches, depois foi tendo gradualmente mais uma ou outra e, depois, explodiu. Mas quando pensamos em densidade, quer # caches / habitantes, quer #caches /km2, ainda temos um número consideravelmente superior.

Agora, acho que, bem mais interessante, seria perceber e comparar o número de caches de dificuldade e / ou terreno superior ou igual a 3. Porque essa medida dá, na minha opinião, uma boa ideia da qualidade das caches.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » quinta jun 24, 2010 22:04

SMF Team Escreveu:Portugal começou primeiro e teve uma expansão muito rapida, neste momento já muito pouco se pode referenciar em Portugal.
Espanha tem muito mais area e muito deserto era inevitavel que eles superassem as caches, em breve o numero de geocacher's de geocoins etc...
Começamos primeiro mas temos que ter consciencia da realidade, alem disso para se entrar em Portugal via terrestre da Europa só por Espanha.
SMF Team

1) Não sei se Portugal teve uma expansão rápida. Teve? Qual é o indíce de expansão considerado, para que se possa comentar a velocidade de expansão?

2) A dificuldade em se encontrar algo para referenciar não tem uma relação obrigatória com o número de caches. A Dinamarca se calhar tem mais caches que Espanha e a Rep. Checa tê-lo-á certamente. Por outro, em Espanha, nos arredores de Madrid, encontras uma power trail com 60 caches em linha. Umas quantas assim em Portugal (cruzes credo) e as coisas mudavam, independentemente de se ter muito a referenciar ou não.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes