• Anúncios

Site: GeoTurismo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Site: GeoTurismo

Mensagempor Carlytos » domingo mai 30, 2010 15:23

Mais um da minha autoria:

http://geoturismo.pt.vu

Trata-se de um site onde diariamente irei (tentar) dar a conhecer aqueles sitios fantasticos que existe por este mundo fora e que contêm uma caixinha magica ou uma micro, nano, etc... desde que o local seja 5*, será publicado!
Para isso conto com a vossa ajuda e sugestões: carlosmferreir@gmail.com / carlosferreir@hotmail.com

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Re: Site: GeoTurismo

Mensagempor rifkinda » domingo mai 30, 2010 21:51

E porque é que não aproveitas a secção de geo turismo deste fórum, para esse efeito? :wink:

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Carlytos » domingo mai 30, 2010 23:31

rifkinda Escreveu:E porque é que não aproveitas a secção de geo turismo deste fórum, para esse efeito? :wink:

Rifkinda

Caso o "negócio" abra falência, que remédio terei que trabalhar por conta de outros... :D
Carlytos
Large

Mensagempor Carlytos » domingo jun 06, 2010 01:07

Nova postagem: Gula - Águeda (Aveiro)

in: http://www.geoturismo.pt.vu
Carlytos
Large

Mensagempor Torgut » domingo jun 06, 2010 15:12

E que tal colocares lá os créditos junto às imagens / caches, como é de bom tom?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Carlytos » domingo jun 06, 2010 18:33

Torgut Escreveu:E que tal colocares lá os créditos junto às imagens / caches, como é de bom tom?

Desculpe? Bom tom? Créditos?
Que eu saiba o titulo reencaminha para a pagina da cache, por tanto os creditos estão lá...
Em relação ao Bom Tom, nem comento... :D Até me faz rir!
Carlytos
Large

Mensagempor bicho felpudo » domingo jun 06, 2010 20:09

Torgut Escreveu:E que tal colocares lá os créditos junto às imagens / caches, como é de bom tom?

Créditos?! Não vai ser fácil... Com a crise...
Se quiseres empresto-te 50 cêntimos... indexado à euribor 6 meses... A taxa de juro está alta.
Eu deixo o dinheiro numa cache perto de ti... Ou podes sempre ligar à Marta!!... Há.. não podes.. A Marta é dos seguros :lol: :lol: :lol:
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor nebur » domingo jun 06, 2010 22:31

muito fixe nao conheço as zonas dessas caches mas parece ser muito bonito em termos de vegetação
NA NATUREZA NÃO DEIXES MAIS DO QUE PEGADAS NEM TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS

Imagem
nebur
Micro

Registado: terça mai 25, 2010 12:20

Mensagempor Torgut » segunda jun 07, 2010 07:26

Carlytos Escreveu:

Desculpe? Bom tom? Créditos?
Que eu saiba o titulo reencaminha para a pagina da cache, por tanto os creditos estão lá...
Em relação ao Bom Tom, nem comento... :D Até me faz rir!

Carlytos, eu ponho as coisas de outra forma: não te autorizei a incluir numa página tua fotos tiradas por mim. Simplesmente é ilegal, como toda a gente sabe.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor geo-amd » segunda jun 07, 2010 08:16

É legítimo colocar um link normal ou uma redução extrema duma imagem (do tamanho dum selo). Mas se a imagem aparece um pouco maior, já se trata tecnicamente duma "republicação". Eu aprendi isto há alguns anos quando recebi um pedido duma empresa americana (concretamente da Sun) para eliminar alguns conteúdos dum site meu.

Eu continuo a ser por vezes desleixado com a questão dos créditos, mas quando me pedem eu cumpro tendo a máxima compreensão e até com um pouco de sentimento de culpa.

Está aqui um exemplo interessante: http://ninegreychairs.blogspot.com/2009 ... -2009.html

O autor da foto fez um pedido e os responsáveis do blog cumpriram o desejo do autor.

The photo you have posted for the late great jazz musician Joe Maneri was taken by me.
Please apply proper photo credits [...] or kindly remove the image.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor bicho felpudo » segunda jun 07, 2010 09:10

Torgut Escreveu:Carlytos, eu ponho as coisas de outra forma: não te autorizei a incluir numa página tua fotos tiradas por mim. Simplesmente é ilegal, como toda a gente sabe.

Isso é uma verdade, mas também não estou a ver onde é que reside o problema! Estamos todos a "trabalhar" para o mesmo: o Geocaching. Trata-se de um "companheiro" com a mesma actividade, trata-se de uma pessoa com vontade de fazer "coisas" novas,trata-se de alguém com dinamismo...
Como é óbvio a reprodução de conteúdos sem autorização "não consta das boas práticas" mas sendo tu uma pessoa tão bem informada, porque não colocas por baixo da foto uma nota de reserva de publicação e/ou reprodução, para evitar situações destas? É que nem toda a gente nasceu com TODOS esses conhecimentos.
Com certeza que como o Carlytos é uma pessoa sensata, até deverá estar a pensar em te pedir a autorização da "republicação" das tuas imagem, o que certamente tu acederás prontamente e de boa vontade... como qualquer bom geocacher faria.

Por falar nisto, apanhei duas carraças ontem ( e não tinham autorização )...Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Torgut » segunda jun 07, 2010 11:21

bicho felpudo Escreveu:
Torgut Escreveu:Carlytos, eu ponho as coisas de outra forma: não te autorizei a incluir numa página tua fotos tiradas por mim. Simplesmente é ilegal, como toda a gente sabe.

Isso é uma verdade, mas também não estou a ver onde é que reside o problema! Estamos todos a "trabalhar" para o mesmo: o Geocaching. Trata-se de um "companheiro" com a mesma actividade, trata-se de uma pessoa com vontade de fazer "coisas" novas,trata-se de alguém com dinamismo...
Como é óbvio a reprodução de conteúdos sem autorização "não consta das boas práticas" mas sendo tu uma pessoa tão bem informada, porque não colocas por baixo da foto uma nota de reserva de publicação e/ou reprodução, para evitar situações destas? É que nem toda a gente nasceu com TODOS esses conhecimentos.
Com certeza que como o Carlytos é uma pessoa sensata, até deverá estar a pensar em te pedir a autorização da "republicação" das tuas imagem, o que certamente tu acederás prontamente e de boa vontade... como qualquer bom geocacher faria.

Por falar nisto, apanhei duas carraças ontem ( e não tinham autorização )...Imagem

Eu sugeri em termos nada agressivos que se respeitassem os bons costumes da utilização do trabalho criativo de outrém (no caso das minhas fotografias) e pelos vistos isso foi hilariante. Acho que não preciso de adiantar mais nada sobre a sensatez da pessoa em causa. Como é evidente, não me vou incomodar mais com isto. Fica a descoberta a personalidade / educação do interveniente e chega.

Já agora... não conheço nem uma só pessoa que tenha nascido já com conhecimentos sobre a questão do respeito pelos direitos de autor, mas à parte os tecnicismos legais, são prácticas que fazem parte da nossa sociedade e que nos envolvem desde cedo.

Porque não coloco uma nota de reserva de direitos de autor? Pela mesma razão que não coloco inscrições no meu terreno a dizer: "não é permitido a construção no meu terreno". Porque dá trabalho e o conteúdo mensagem é de resto de conhecimento comum. E em última instância, se alguém pensar que o terreno não tem dono e se aprestar a lá construir qualquer coisinha clandestina, certamente que se retirará quando assim for sugerido... não achará hilariante.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Carlytos » segunda jun 07, 2010 12:41

Ilegal é se na tua pagina estiver uma nota a proibir a utilização das mesmas. Não vejo lá essa informação... mas por mim tudo bem, vai lá fazer umas cachadas que eu retiro aquelas fotos,... fica bem, e que DEUS te acompanhe meu filho!

Este Torgut faz-me rir! :D :-D :lol: [:D] :mrgreen:
Carlytos
Large

Mensagempor papaleguas » segunda jun 07, 2010 12:44

Infelizmente aquilo que poderia até ser uma conversa/tópico interessante acaba sempre por ser alvo de comichão e de cabecinhas de alfinete...

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Carlytos » segunda jun 07, 2010 12:48

Torgut Escreveu:Eu sugeri em termos nada agressivos que se respeitassem os bons costumes da utilização do trabalho criativo de outrém (no caso das minhas fotografias) e pelos vistos isso foi hilariante. Acho que não preciso de adiantar mais nada sobre a sensatez da pessoa em causa. Como é evidente, não me vou incomodar mais com isto. Fica a descoberta a personalidade / educação do interveniente e chega.

Sem comentários! Fiz-te a vontade, oh meu caro colega!
Carlytos
Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes