• Anúncios

Dakota 20

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Dakota 20

Mensagempor RavenMaster » terça mar 16, 2010 11:48

Não querendo entrar por uma via que nunca mais saíamos daqui, fica a última resposta sobre este assunto.

1) O único problema que tive até hoje com uma máquina fotográfica digital, uma vez que deste esse exemplo, foi uma do gigante mundial Canon, no entanto já tive N máquinas "linha branca" para brincadeiras e nenhuma avariou... penso que estamos a falar de coisas sem comparação.
O único colega que conheci com problemas gravíssimos com um automóvel acabadinho de comprar e a dinheiro, comprou um Audi A6. No primeiro ano deve ter estado quase 9 meses na marca, somando todas as vezes que foi para lá. Ora... quem compra um Audi A6 Full Extras a PP não espera que venha a ter tantos problemas, ou espera ? Mas teve, nem o controlo de qualidade de um grupo tão grande como aquele lhe valeu!

2) Isso é um "problema" que abrange todas as marcas e a forma como a garantia é tratada pelas mesmas. Falas na Garmin mas a Magellan ou outra marca qualquer faria o mesmo.

3) Pelos teus posts no fórum, já toda a gente percebeu que não morres de amores por eles, o que me leva a perguntar, se me permites, porque foste para o Dakota ? O que não falta são GPS no mercado com características similares ou superiores:

http://shop.delorme.com/OA_HTML/DELibeC ... tion=10461
http://www.magellangps.com/products/pro ... rodID=1915
http://www.bushnell.com/products/gps/
http://www.lowrance.com/Products/Outdoors/

Tal como tu, gosto de fazer investigações na Internet e estive quase para comprar um Delorme antes de comprar o Oregon, mas o Oregon satisfazia as minhas necessidades e não tinha de o importar, senão tinha-o feito. Assim como, não seria a primeira vez que devolvia um gadget nos primeiros dias se, conforme referes, tivesse dado logo problemas durante esse tempo. Os 15/30 dias de avaliação servem para isso.
No 1º ponto referes que detectaste isso no 1º dia. Porque não o devolveste e trocaste por um novo na hora ? Ninguém te negaria isso... a menos que o tenhas comprado lá fora em leilões ou em segunda mão. Nunca na vida ficaria com um aparelho que já vinha com problemas de origem, ainda por cima detectados logo ao 1º dia, nem ninguém me teria de pagar pelo tempo dispensado porque era ir à loja onde o comprei e devolver, ponto final.
Aí desculpa, mas perdes toda a razão, seja com que marca for [:)]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Dakota 20

Mensagempor GnobarEl » terça mar 16, 2010 12:42

Bem, não vamos entrar em disputas porque se não nunca mais encontramos o fim da roda.

Em relação ao GPS e pegando nas garantias, se comprar o meu lá fora, como é que funciona a garantia?

Vi um no ebay que me pareceu boa compra, supostamente está novo.
http://cgi.ebay.co.uk/GARMIN-OREGON-550 ... 335a390cee

Alguem sabe o que poderia fazer caso o aparelho desse problemas?
Já estive a ver em lojas PT mas são muito mais caros :S

Obrigado.
GnobarEl
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: segunda fev 22, 2010 16:52

Re: Dakota 20

Mensagempor RavenMaster » terça mar 16, 2010 14:08

Leilões

Online Auction Purchases: Products purchased through online auctions are not eligible for warranty coverage. Online auction confirmations are not accepted for warranty verification. To obtain warranty service, an original or copy of the sales receipt from the original retailer is required. Garmin will not replace missing components from any package purchased through an online auction.


Lojas

International Purchases: A separate warranty may be provided by international distributors for devices purchased outside the United States depending on the country. If applicable, this warranty is provided by the local in-country distributor and this distributor provides local service for your device. Distributor warranties are only valid in the area of intended distribution. Devices purchased in the United States or Canada must be returned to the Garmin service center in the United Kingdom, the United States, Canada, or Taiwan for service.


Está tudo no site da marca: http://www8.garmin.com/support/warranty.html
De qualquer maneira, para uma resposta mais concreta, o ideal será enviar um email para o suporte técnico da Garmin PT. Acredito que tendo factura de loja de outro país da União Europeia te reparem o aparelho em garantia, mas não garanto obviamente.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron