• Anúncios

Garmin nuvi 1200 - modo pedestre após software update

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin nuvi 1200 - modo pedestre após software update

Mensagempor alex__99 » quarta mar 10, 2010 22:26

Boa tarde

Ha alguns meses atras comprei um garmin nuvi 1200 para puder praticar geocaching. Sei que não é o GPS mais adequado para esta modalidade mas ate ha bem pouco tempo nunca me desiludio e sempre encontrei todas as caches que procurava com este GPS

O problema é que registei-me no site da garmin com este GPS para ter acesso a actualização de software. Actualizei o software e depois vieram os problemas. Antes das actualizações colocava em modo pedestre e para alem do caminho indicava-me os metros que faltavam, os minutos que demorava ate la o que me ajudava bastante. Agora não. Agora tem o caminho e mais nada. So com o modo de carro é que essa informaçao aparece agora em modo pedestre essa informação desapareceu.

Ja aconteceu isso a alguem? Alguem sabe o que poderei fazer para resolver o problema!

Obrigado
alex__99
Micro

Registado: quarta ago 19, 2009 14:43

Re: Garmin nuvi 1200

Mensagempor SMF Team » quinta mar 11, 2010 00:25

Olá, dificilmente uma actualização provocaria isso, eu não tenho um GPS desses mas num dos garmin's que tenho posso alterar os dados de visualização.
Não sera mais isso que te aconteceu?
Dá lá uma olhada no manual?

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular

Registado: domingo ago 03, 2008 08:38

Mensagempor alex__99 » quinta mar 11, 2010 02:06

Boa noite!

Ja dei a volta toda ao GPS e não dá para meter essas opçoes. Foi mesmo a partir de ter actualizado, pode parecer estranho mas foi o que acontecer!

Cumprimentos
alex__99
Micro

Mensagempor rifkind » sexta mar 12, 2010 10:21

Deixa-me aqui colocar algum contexto para ter a certeza que estamos a falar do mesmo:

Nos Garmin costumas ter 2 selectores de navegação:
- Tipo de rota: Mais Rápido, Mais curto, Ecológico, Mais barato, Off-Road
- Tipo de veículo: Carro, Mota, Transporte público, A pé

O tipo de veículo tem como efeito as restrições conhecidas nas estradas: sentidos únicos, vias só para BUS, congestionamento do trânsito, etc...

O tipo de rota influencia o peso de factores como Velocidade Máxima permitida, Distância percorrida e, a mais importante para o Geocaching nos metros finais, ignorar toda e qualquer via e voar (como um corvo) directamente para o ponto zero.

Ora, a rota "Off-Road" é a única que costuma indicar uma distância absoluta para o destino. Nos GPS dedicados a trilhos, costuma haver um écran deste género. Nos Nuvi, costuma aparecer uma linha recta em cima do mapa, deste estilo.

Todos os outros tipos de rotas, indicam uma sequência de passos (a 200m, vire à esquerda; siga em frente na rotunda, etc). As distâncias são relativas ao próximo ponto e não ao destino.

Normalmente, para ir até uma cache, colocamos uma rota por estrada e de carro até ao ponto zero. O GPS conduz-nos por estrada até ao ponto mais próximo, que com sorte não é na base de uma falésia, com a cache no topo [:D].
Depois, voltamos a colocar o GPS a navegar para o ponto zero, mas desta vez, em modo OffRoad.

Como é que tu costumavas fazer com o Nuvi 1200?
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor alex__99 » terça mar 16, 2010 22:16

Boas

No garmin que tenho o tipo de veiculo que posso escolher é: carro, bicicleta e a pe (era a que utilizava para o geocaching)
Colocava as coordenadas, colocava a opção "andar fora da estrada" e era impecavel. Aparecia-me como essa imagem que me mostraste que no canto inferior esquerdo aparecia o tempo que demorava ate a cache, os metros que faltavam etc. A partir do momento em que actualizem o software essa informação desapareceu! So me aparece a rota e em cima aparece uma coisa do tipo " 4 metros para a coordenadas".

Este fim de semana fui fazer umas caches e a solução que encontrei e que ate resultou bem foi colocar o tipo "bicicleta" e ja apareceu a tal informação. Não consigo é entender porque é que a outra informaçao desapareceu. É que ela aparece tanto para bicicleta como de carro e a pé não

Cumprimentos
alex__99
Micro

Re: Garmin nuvi 1200 - modo pedestre após software update

Mensagempor nevamauka » segunda dez 06, 2010 11:58

olá, estou a pensar comprar esse gps, eu já tenho um para fazer geocaching etrec, mas quero um para o carro que me permita colocar as caches de portugal, já sei que dá para colocar, a questão é se dá para colocar todas de uma vez ou se tenho de colocar uma a uma.

obrigada

nelia
Imagem
nevamauka
Micro

Registado: sexta abr 13, 2007 13:15

Mensagempor RavenMaster » segunda dez 06, 2010 14:44

Como respondi no outro tópico, dá para colocar todas sem problema, com página completa de cache. Basta ser membro premium e ter o GSAK instalado.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor nevamauka » segunda dez 06, 2010 16:35

ah obrigada ainda não tinha visto esta resposta.

nelia
Imagem
nevamauka
Micro

Registado: sexta abr 13, 2007 13:15

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes