• Anúncios

Medo dos DNFs ?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Medo dos DNFs ?

Mensagempor t@ndre » quarta fev 17, 2010 16:59

Torgut Escreveu:
t@ndre Escreveu:yeap, infelizmente o tuga não gosta dos DNF

"O tuga não gosta dos DNF"... até pode parecer que o bife gosta. Ou o boche. Ou o castelhano. Mas onde quer que vá, o Geocacher constato que o Geocacher não gosta dos DNF. Porquê a especificação do tuga? Até estranho não surgir aquela pequena maravilha do mundo lusitano: "Isto só em Portugal".

P.S. - Este fim-de-semana foi uma maravilha... 10 DNF, 2 founds.

foi apenas uma força de expressão :)
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor manelov » quarta fev 17, 2010 19:28

Torgut Escreveu:P.S. - Este fim-de-semana foi uma maravilha... 10 DNF, 2 founds.

Grande azelha, podias ter feito assim. Basta levar a máquina fotográfica e tirar uma foto.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor ajsa » quarta fev 17, 2010 21:01

manelov Escreveu:
Torgut Escreveu:P.S. - Este fim-de-semana foi uma maravilha... 10 DNF, 2 founds.

Grande azelha, podias ter feito assim. Basta levar a máquina fotográfica e tirar uma foto.

Hehehehehehe!
Bem pensado, nunca tal me ocorreu. [:D]
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor elpombero » quarta fev 17, 2010 21:49

manelov Escreveu:

Azelha sou eu que com 266 (a minha vida não é isto!) taparuéres encontrados tenho praí 35 DNF. Ou seja 13%!! Quem tem mais? Hem? Quem?? :lol:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor manelov » quarta fev 17, 2010 22:27

elpombero Escreveu:Azelha sou eu que com 266 (a minha vida não é isto!) taparuéres encontrados tenho praí 35 DNF. Ou seja 13%!! Quem tem mais? Hem? Quem?? :lol:

E eu com os meus 90 DNFs só estou com 12% :oops: . Tenho que me esforçar mais para aumentar a % de insucessos. :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor TPFernandes » quarta fev 17, 2010 23:00

manelov Escreveu:

Sendo assim também deveria logar uma que estive este fds que tinha desaparecido e uma no fds passado.. Sempre são mais 2 founds.. :clap:

Até há algum tempo atrás também não logava DNF's, não por medo, não por "vergonha" das estatisticas, mas por não achar necessário.

Agora logo-os todos. Este Domingo no Porto foram 8 DNF's e 8 Founds..

Uma questão: Vão a uma cache, não têm oportunidade de procurar devidamente porque ou há muggles ou não levaram a lanterna, etc. O que fazem? Logam DNF?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor MIGUELBRAGA » domingo fev 28, 2010 12:44

se não iniciar as buscas coloco uma nota a dizer isso e qual o motivo para tal não acontecer.
Se iniciar as busacas mas por alguma razão tiver que disistir rapidamente coloco DNF.

Eu gosto de fazer sempre o DNF, pois no futuro permite-me lembrar-me por onde andei, de contrario á locais que a gente esquece.

Sinceramente viva o Found It e o DNF. Até porque o meu real interesse no GC é conhecer locais que doutra maneira seria dificil conhecer. Os números vêm por acréscimo :mrgreen:
MIGUELBRAGA
Micro

Registado: quarta fev 07, 2007 12:03

Mensagempor Torgut » domingo fev 28, 2010 17:52

MIGUELBRAGA Escreveu:se não iniciar as buscas coloco uma nota a dizer isso e qual o motivo para tal não acontecer.
Se iniciar as busacas mas por alguma razão tiver que disistir rapidamente coloco DNF.

Cada um faz como achar melhor, mas isto é uma enorme perversão do Geocaching. Passo a explicar: encontrar uma cache é, na génese, encontrar o local onde a cache se encontra. Encontrar o caminho, o acesso, a forma para chegar ao local da cache é mais de metade da tarefa. Ora se se falhar essa parte, claro, não se podem iniciar as buscas. Mas é um DNF.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor god_herodes » domingo fev 28, 2010 19:25

TPFernandes Escreveu:
manelov Escreveu:

Sendo assim também deveria logar uma que estive este fds que tinha desaparecido e uma no fds passado.. Sempre são mais 2 founds.. :clap:

Até há algum tempo atrás também não logava DNF's, não por medo, não por "vergonha" das estatisticas, mas por não achar necessário.

Agora logo-os todos. Este Domingo no Porto foram 8 DNF's e 8 Founds..

Uma questão: Vão a uma cache, não têm oportunidade de procurar devidamente porque ou há muggles ou não levaram a lanterna, etc. O que fazem? Logam DNF?

Eu loguei um DNF na cache "Barcos Rabelos" apenas porque um autocarro de turistas despejou-os literalmente no GZ. Sacanas dos japoneses.... ou lá o que eram!
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor lynxpardinus » sexta jun 25, 2010 02:23

Acabei de calcular a minha relação de DNFs / founds. Para 617 caches, tenho 135 DNFs, ou seja, 22%. Gostava de saber se há alguém tão nabo quanto eu...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mrwho » sexta jun 25, 2010 16:25

lynxpardinus Escreveu:Acabei de calcular a minha relação de DNFs / founds. Para 617 caches, tenho 135 DNFs, ou seja, 22%. Gostava de saber se há alguém tão nabo quanto eu...

Nós. 37 DNFs para 154 finds = 24%. E houve DNFs que não logámos... :oops:

Básicamente, a nossa estratégia é a seguinte:

- Procurámos pelo container e não encontrámos? Logar DNF
- Não procurámos pelo container (devido à alta afluência de muggles ou outra coisa)? Escrever nota ou não logar nada
- Procurámos o container e encontrámo-lo mas não lhe conseguimos deitar a mão (devido à alta afluência de muggles ou outra coisa)? Escrever nota

Bem sei que podem discordar, mas é a nossa metodologia. Acho que um DNF só é DNF se se procurar de facto e se não se encontrar o que se procura.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor CPTeam » sexta jun 25, 2010 16:42

mrwho Escreveu:- Procurámos pelo container e não encontrámos? Logar DNF

Concordo. DNF = Did Not Found.

mrwho Escreveu:- Não procurámos pelo container (devido à alta afluência de muggles ou outra coisa)? Escrever nota ou não logar nada

Concordo. No máximo seria um DNS = Did Not Searched. Ainda assim, por vezes fazemos DNF nestas.

mrwho Escreveu:- Procurámos o container e encontrámo-lo mas não lhe conseguimos deitar a mão (devido à alta afluência de muggles ou outra coisa)? Escrever nota

Concordo. No máximo seria um DNL = Did Not Logged.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor geo-amd » sexta jun 25, 2010 17:39

A minha taxa de DNF é de apenas 10%, mas provavelmente isso deve-se aos critérios que, instintivamente, tenho usado (critérios ultra-polémicos, tenho a certeza):

- Se passo numa cache não planeada, da qual só conheço as coordenadas e o nome da cache, o facto de não encontrar a cache não conta como DNF para mim.

- Mas quando está em causa uma cache da qual possuo toda a informação, e se calhar até li alguns logs, então o facto de não encontrar a cache conta sempre como DNF para mim, mesmo que não a possa procurar por culpa de muggles (e explico isso no log).

- Quando, num período de poucos dias, tenho uma sucessão insucessos na mesma cache (isto já me aconteceu em caches perto de casa), só faço log do primeiro DNF. Depois quando finalmente encontro a cache, ou desisto definitivamente de a procurar, faço um segundo log onde falo da sucessão de visitas anteriores.

- Mesmo considerando as regras anteriores, deve haver para aí uma meia dúzia de DNFs que não loguei por desleixo.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes