• Anúncios

Groundspeak e pathtags

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Groundspeak e pathtags

Mensagempor prodrive » sexta fev 05, 2010 19:31

geopate Escreveu:também já vi umas em madeira*

*P.S. (Prodrive, estas também estavam vestidas) [:D]

Algum sinal exterior característico para te referires a esses seres andrógenos como: "umas"?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor SUp3rFM » sexta fev 05, 2010 20:08

acasim Escreveu:Pois, isso foi o que pensei inicialmente, e foi com essa convicção que reagi no post inicial (suspeitando que teria havido um abuso nos fóruns espanhóis).

Mas no teu post fiquei com a sensação (se calhar errada) que a preocupação da Groundspeak era especificamente com os pathtags, e a sua menção em fóruns e listings. Provavelmente se disser que deixo como presentes numa cache um conjunto de cartas de Magic the Gathering, ou lápis Viarco, serei convidado a retirar essas menções, o que é coerente.

Penso que para evitar más interpretações o que seria importante era salientar que é de evitar referências *a qualquer marca* nas listings ou nos fóruns, sem apontar o dedo especificamente aos pathtags.... Assim as pessoas perceberiam que não há discriminação, nem uma preocupação específica :-)

As PT começaram a ser muito faladas, quer nos fóruns, quer nas listings. Vejam as caches recentes na Comunidad de Madrid para ver isso mesmo. Uma coisa é referir num log, por exemplo, IN: McDonald's Toy OUT: Hot Wheels.

Outra coisa é anunciar a venda e/ou promover a venda. Era isso que estava a acontecer.

Não vejo necessidade de ir mais além.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor ajsa » sexta fev 05, 2010 22:13

Eu tive a sorte de encontrar uma PT numa cache perto de Gibraltar. Inicialmente julguei tratar-se duma GC mas, já de regresso a casa, verifiquei que era algo diferente.

Nessa altura quando consultei o site das PT adorei o conceito e uma semana depois tinha a minha em produção. Desde logo verifiquei que era mesmo uma questão de tempo e cheguei a comentar que “quem sabe, as trocas entre caches deixem de ser bonequinho e passem a ser PT”.

Nessa altura haviam apenas dois geocachers espanhóis com PT, o Fetiche (o dono da PT que encontrei” e um outro de Madrid que não me recordo.

Tudo esta palha para quê?

Já lá vão uns meses e em boa verdade devo dizer que a GS nunca me “incomodou” com esta questão. Tenho diversos logs escrito com o termo “PathTag” e nunca fui contactado no sentido de os alterar e mais do que isso, tenho isto!

Sim, na minha opinião, elas vieram para ficar. São excelentes para coleccionar e eu já tenho umas boas dezenas delas e muitas já não existem para troca :).
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor PLnauta » sexta fev 05, 2010 22:19

Olá,

Esta discussão é interessante e merece que eu deixe a minha opinião, até porque me considero um dos responsáveis pela introdução dso pathtags em força em Portugal. Quer dizer, dei o meu jeitinho e a relação comercial que criamos (a loja) com a Geocoinclub é também por isso responsável.

Sou por isso parte "muito" interessada nesta discussão e tenho acompanhado as questões que lhe estão associadas de ambos os lados.

Parece óbvio e compreendo, que existe um afastamento propositado da Groundspeak face aos "pathtags" e isto deve-se à forma como os pathtags evoluiram, com a sua plataforma própria de gestão de trocas e colecções (que tem aliás muito sucesso), e à concorrência directa com as geocoins. A minha opinião pessoal é que não concorrem, mas isso sou eu a pensar e não acho que seja o 1,5$USD por código que torna as geocoins proibitivas, como objectos pessoais. É todo o processo envolvido que as torna caras e, enquanto for possível fazer os pathtags aos preços praticados não vejo como será possível impedir a sua utilização.
Até porque existem algumas variações nas geocoins, por exemplo os Geotags (para todos os efeitos geocoins mais baratas, apenas com uma face colorida também) que não tiveram tanto sucesso mas que continuam a ser produzidas por algumas lojas on-line (não consigo encontrá-lo mas lembro-me de ter feito um post em que apresentava as diferenças entre os diversos "tags")

É que mesmo fora do geocaching os pathtags já têm o seu espaço próprio, cada vez maior e com maior desenvolvimento. Aliás deve sair já este mês uma plublicação/catálogo com todos os pathtags produzidos e que está a ter uma aceitação enorme em toda a comunidade.

Em todo o caso tenho o cuidado de nas listings não referir a existência de pathtags, por exemplo no caso de eventos e nos foruns da grounspeak nem sequer os comento (embora note uma certa tendência para uma suavização dos cortes que normalmente ocorriam nos tópicos iniciados com os pathtags como tema). Mas tb como bem diz o super, basta seguir as guidelines e usar de alguma prudência na forma como usamos as referências a marcas, empresas, lojas, etc... O respeito por ambas as partes: Groundspeak (geocoins) e Geocoinclub (pathtags) assim o obriga.

Paulo aka PLnauta
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor ajsa » sexta fev 05, 2010 22:27

A ser verdade a não permissão das PT pela GS, não haverá aqui alguma incoerência de posição?

Imagem
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor PLnauta » sexta fev 05, 2010 22:56

ajsa Escreveu:A ser verdade a não permissão das PT pela GS, não haverá aqui alguma incoerência de posição?

Imagem

ehehe, bem apanhado António :clap:

Edit para acrescentar que esta continua a ser uma das geocoins mais bonitas que tenho na minha colecção e junta o melhor de dois mundos....
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor acasim » sábado fev 06, 2010 01:18

ajsa Escreveu:A ser verdade a não permissão das PT pela GS, não haverá aqui alguma incoerência de posição?

Imagem

É mesmo linda ;-) É bom revê-la, eheh

Claro que essa geocoin foi produzida pelo Geocoin Club, que é quem detém a marca Pathtags ;-)
E para além desse exemplo, penso que agora todas as geocoins que eles produzem mensalmente para os membros do clube trazem um pathtag associado. Isso fez-me lembrar que uma possibilidade futura (e regressando ao tema do tópico) é vir a verificar-se uma associação entre as duas empresas.... porque não? [:D]

E aí até seria criada uma secção para discussões sobre pathtags nos fóruns da Groundspeak, eheheh :lol:
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Anterior

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes