• Anúncios

Locais abandonados com caches (e sem...)

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Locais abandonados com caches (e sem...)

Mensagempor ViperUnderground » quarta fev 03, 2010 10:56

Puxando a brasa à minha sardinha não podia deixar de indicar esta: "Entre a Escola e a Igreja"

E agora só um "à parte". Há gente que se "irrita" porque escrevem muito num log, outros porque escrevem pouco. Outros porque é 4ª feira e outros porque não gostam das raquetes nas meias. :D :D
Claro que não sou diferente de ninguém e tenho a minha nóia: Irrita-me logs do género: "Ah e tal, pena estar ao abandono!" [virtual-] Tomando por exemplo algumas das caches já aqui mencionadas, qual era a piada se não estivessem ao abandono??
Fica aqui o meu pensamento filosófico profundo de hoje. E tenham cuidado que hoje ando um pouco bipolar ( já conduzi dois pólos hoje :D :D )

:D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta fev 03, 2010 11:13

ViperUnderground Escreveu: "Ah e tal, pena estar ao abandono!" [virtual-] Tomando por exemplo algumas das caches já aqui mencionadas, qual era a piada se não estivessem ao abandono??

:clap: :clap: :clap: :clap: como eu te compreendo e já chamei a atenção para isso a outros, depois lá se convencem...

A piada é estar ABANDONADO!
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor kidloco » quarta fev 03, 2010 12:06

Eu também tenho uma cache num local abandonado que já serviu de cenário para o filme Aniki Bóbó do Manoel de Oliveira e ainda por cima tem lixo nas proximidades para a coisa ter ainda mais piada :-D é esta:

Eyes Wide Open

Agora, reconheço que locais abandonados tem os seus perigos, um deles é aparecer o dono e correr connosco de lá para fora, como já me aconteceu e não adianta dizer que estamos atrás de tesourinhos e que não estamos lá para roubar, as caches é que deviam ser colocadas com conhecimento e permissão do proprietário.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Torgut » quarta fev 03, 2010 12:17

ViperUnderground Escreveu:Claro que não sou diferente de ninguém e tenho a minha nóia: Irrita-me logs do género: "Ah e tal, pena estar ao abandono!" [virtual-] Tomando por exemplo algumas das caches já aqui mencionadas, qual era a piada se não estivessem ao abandono??

Eu ao principio ficava possesso com esses comentários, mas agora já passei para a fase do desprezo. Deixem lá os pobres de espírito que não alcançam mais que o seu curto palmo e meio de autonomia mental mandar essas bojardas. Muitos são tão tristes que se limitam a retransmitir o que já ouviram... é tal como a velha estúpida expressão "Isto só em Portugal... " (o que implica que se detém a capacidade da omnisciência).

Tinha até uma cache em que qualquer log com comentários desses era proibido, estando isso claramente indicado na listing. Mas desde que a Groundspeak teve mais um ataque de diarreia mental e bloqueou a possibilidade de se exigir algo especifico para um log ser válido, tive que cancelar essa parte.

Nalguns casos até compreendo (muito lá no fundo) esse tipo de atitude; em locais que eventualmente poderia ser requalificados e ficar uma coisa jeitosa. Mas noutras situações, como por exemplo numa velha central eléctrica... eh pá sim, de facto todos adoramos tirar fins-de-semana para andar a visitar instalações da EDP!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta fev 03, 2010 12:22

Torgut Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:em locais que eventualmente poderia ser requalificados e ficar uma coisa jeitosa.

discordo, imagina se ficasse requalificado? não conseguias visitar o seu interior por agora ser propriedade privada ou estatal
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor lagadu » quarta fev 03, 2010 12:38

Bem, há locais que é porreiro estarem abandonados e há locais que não. Um bom exemplo de locais abandonados são aqui algumas caches do sr. caixeiro, locais que por estarem como estão são absolutamente brilhantes e é parte da magia do local. Por outro lado há locais que tem o que outrora podiam ter sido monumentos ou que não são nada de especial por estarem cobertos de silvas ou pouco mais do que um monte de pedras velhas e poderiam ter sido lindos se tivessem manutenção adequada. Acho que as possibilidades são tantas que fazer "blanket statements" sobre locais abandonados serem bons ou maus não se justifica, varia de local para local.
Imagem
lagadu
Micro

Registado: segunda set 14, 2009 19:56

Mensagempor Kinder » quarta fev 03, 2010 12:38

Torgut Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:Claro que não sou diferente de ninguém e tenho a minha nóia: Irrita-me logs do género: "Ah e tal, pena estar ao abandono!" [virtual-] Tomando por exemplo algumas das caches já aqui mencionadas, qual era a piada se não estivessem ao abandono??

Eu ao principio ficava possesso com esses comentários, mas agora já passei para a fase do desprezo. Deixem lá os pobres de espírito que não alcançam mais que o seu curto palmo e meio de autonomia mental mandar essas bojardas. Muitos são tão tristes que se limitam a retransmitir o que já ouviram... é tal como a velha estúpida expressão "Isto só em Portugal... " (o que implica que se detém a capacidade da omnisciência).

Tinha até uma cache em que qualquer log com comentários desses era proibido, estando isso claramente indicado na listing. Mas desde que a Groundspeak teve mais um ataque de diarreia mental e bloqueou a possibilidade de se exigir algo especifico para um log ser válido, tive que cancelar essa parte.

Nalguns casos até compreendo (muito lá no fundo) esse tipo de atitude; em locais que eventualmente poderia ser requalificados e ficar uma coisa jeitosa. Mas noutras situações, como por exemplo numa velha central eléctrica... eh pá sim, de facto todos adoramos tirar fins-de-semana para andar a visitar instalações da EDP!

Conheces alguma central da EDP abandonada?
Queria mesmo visitar uma dessas :D
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Kelux » quarta fev 03, 2010 17:49

Kinder Escreveu:Conheces alguma central da EDP abandonada?

Be my guest
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... b716ea46f8

Mas olha que engana bastante :D
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor Torgut » quinta fev 04, 2010 01:09

caixeiro_viajante Escreveu:
Torgut Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:em locais que eventualmente poderia ser requalificados e ficar uma coisa jeitosa.

discordo, imagina se ficasse requalificado? não conseguias visitar o seu interior por agora ser propriedade privada ou estatal

Esta cache é a antitese desse pessimismo:
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1MRWG

Kinder Escreveu:Conheces alguma central da EDP abandonada?

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCM6FC
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1VTXZ
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ViperUnderground » quinta fev 04, 2010 12:48

caixeiro_viajante Escreveu:discordo, imagina se ficasse requalificado? não conseguias visitar o seu interior por agora ser propriedade privada ou estatal

Pegando na palavra requalificado, lembrei-me do seguinte: "O Castelo de Evoramonte"
O castelo tinha mais piada como estava antes, ou agora, "acimentado"?

Continua lindo, é certo. Mas aquele encanto das paredes quase a cair, de ruínas. Isso perdeu-se!
Para compreender o "encanto" a que me refiro basta fazer uma visita ao Castelo de Evoramonte e depois ao Castelo de Mourão. Quanto a este último a minha opinião é:
Pena estar naquele estado? Rª Não
Devia ser alvo de restauro e melhoramento? Rª Sim, sem dúvida! E se "acimentar" as paredes for a solução, seja! É como uma guerra. Para se atingir um objectivo, por vezes tem de haver danos colaterais.! :D

Isto foi só um pequeno "à parte" para tentar descrever a minha opinião acerca dos: "Pena estar ao abandono!"

PS: Já me esquecia de dizer que sou um "ruinomaníaco" !! :D :D :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta fev 04, 2010 13:07

Torgut Escreveu:Esta cache é a antitese desse pessimismo:
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1MRWG

lamento mas não vejo piada num local que perdeu o seu encanto inicial e que ainda tinha pedaços de história intocados, agora que levou um restauro com portas de vidro, cameras de segurança, paredes de pladur e afins....

ViperUnderground Escreveu:PS: Já me esquecia de dizer que sou um "ruinomaníaco" !!

Já somos 2 :D
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta fev 04, 2010 13:09

que um dia também nao façam a remodelação deste local com portas de vidro e afins..... dasss...

Angkor Wat - Cambodja
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor kidloco » quinta fev 04, 2010 13:16

Espero que não, eu quero ver isso tal e qual está, não vou gastar o meu dinheiro para ver um Angkor adulterado.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor truta » quinta fev 04, 2010 20:16

Penso que se está aqui a misturar dois conceitos que é o de abandonado e o de arruínado.

Eu adoro explorar locais abandonados mas daí a dizer "ainda bem que estão abandonados" parece-me um pouco leviano.

Nalguns casos o estar abandonado faz com que a degradação pelo clima e o vandalismo acelerem a ruína e isso não é bom porque com o passar dos anos o abandonado torna-se arruínado, vai sendo vandalizado, acumula lixo, e pode tornar-se irrecuperável e, para nós, cada vez menos atractivo de explorar.

Por outro lado concordo que muitos locais perdem parte do encanto quando deixam de estar abandonados. Nalguns chega-se ao extremo de cometer autênticos crimes arquitectónicos como aconteceu com a fortaleza de Sagres:

Em ruínas:
Imagem

Bem recuperado:
Imagem

"Requalificado", mais valia voltar a estar em ruínas...
Imagem
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 05, 2010 02:16

Fica aqui o meu pensamento filosófico profundo de hoje. E tenham cuidado que hoje ando um pouco bipolar ( já conduzi dois pólos hoje :D :D )

:D

Mais uma que foi publicada ontem, no Sanatório de Valongo, vão lá faze-la de noite.. :D : http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 161a889dc5

E com comentários do género:

"Uma grande aventura para ficarem a conhecer mais um ex libris desta serra, infelismente em ruínas"
"É pena, um edifício daquele envergadura estar naquele estado, não conhecia o local, e merece ser visitado."
"Belo local é pena estar abandonado e muito degradado..."

Aquele local, tem piada/pica/tusa, é estar abandonado, porque se fosse um Sanatório no activo ou restaurado, eram 4 paredes normalissimas...

Consta-se que foi encerrado devido a um incendio que vitimou uns quantos internados.
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes