ajsa Escreveu:Sou da mesma opinião!
Já fiz "found" em caches de sofá que mais tarde, vendo bem a coisa, mantive o registo mas converti para nota.
A fotografia é, julgo, a melhor prova que o geocacher esteve no local.
Por esta mesma razão, e após uma dedicada atenção, é que já arquivei um earthcache em Lisboa (julgo que também não fazia falta nenhuma) e provavelmente outras seguirão o mesmo caminho.
Ok, admito que estou errado, os requisitos não são suficientemente fortes para evitar a foto, mas também não irei contribui para o geocaching batoteiro.
Julgo que só mesmo com questões a roçar um nível de conhecimentos de geologia bastante avançado é que poderá evitar a utilização da máquina fotográfica, mas, aqui também, será mesmo uma questão de dias até que as repostas circulem na Net ou então que a cache seja ignorada pelo seu nível de dificuldade (que aliás, como estão, já são evitadas por uma boa parte dos geocachers).
O tempo o dirá.
Por seres da mesma opinião é que acho que estás a errar quando arquivas as caches. Com isto estás a dar a vitória ao inimigo.
Deixa lá as caches activas e não prejudiques os honestos, que são de certeza muitos mais do que os outros.
Quanto ao elevares ao máximo o grau de dificuldade das caches, acabas por as fazeres só para geólogos o que me parece contraproducente.

Embora estejamos a fugir ao tema do tópico, só mais um parentesis.
É que estamos aqui a debater uma coisa que até nas tradicionais se passa, a batotice, o logar sem lá ter ido.
Portanto pergunto: vamos todos deixar de "plantar" caches para acabar com os batoteiros? Ou continuamos a fazer o que gostamos e a "plantá-las" para quem gosta, que batoteiros vai haver sempre?...