Mais uma vez, vejo-me obrigado a intervir.
Um geocacher sem a indicação do local onde mora, zona onde habitualmente anda, cidade, etc que tenta colocar uma cache o reviewer
TEM que enviar esse template. A justificação está no mesmo. Prende-se com a conclusão de que um geocacher cuja área de intervenção/residência/deslocações habituais terá muita facilidade em garantir uma manutenção da cache que tenta colocar.
Desde há algum tempo que foi pedido aos reviewers para enviarem este template sempre que houver um geocacher sem informação em sistema. Quando não o fizerem estão a fazer um mau trabalho. (Estou-me a incluir nisso)
O
infeliz geocacher terá problemas em aceitar um pedido formal, cordial e educado. Se reage assim a um pedido desta natureza, não creio estar preparado para ler os logs acerca das suas caches (por muito boas que sejam). Aliás, sugiro mesmo que não esconda qualquer cache, não vá partir para a violência para cima de geocachers que escreverão "Cache má", "mal escondida", "coordenadas mal tiradas", "tem lixo", etc. É preciso ajudá-lo a encaixar essas palavras.
No entanto, respondendo directamente ao ofendido (e ofensivo) utilizador, posso afirmar que vários utilizadores do geocaching.com preferem não indicar as suas home coordinates. No entanto, esses mesmos utilizadores viram as suas caches publicadas, sem threads em fóruns, ou gritaria noutro lado qualquer. Bastou indicar que mora na cidade X ou que se desloca à região Y, etc.
Por outro lado, na utilização como utilizador do geocaching.com, esses utilizadores não poderão usar a funcionalidade "Search from home coordinates". Como geocacher, acho que é das funções mais interessantes. No entanto, reforço mais uma vez que bastará a simples indicação das "coordenadas do domicílio, ou de um local aproximado", quer em sistema, quer através das "Reviewer Notes".
Na "Censura v3" sou comparado à PIDE. Presumo que na V4, as probabilidades de surgir a
Lei de Godwin são bastante assinaláveis.
No caso de faltar ideias para a V4, lanço aqui alguns pontos interessantes, tanto como reviewer, tanto como geocacher. Eu vou diferenciar, para facilitar a escolha:
Reviewer
- Já publiquei caches com coordenadas erradas;
- Já movi caches para mais de 300km do seu ponto inicial;
- Já desarquivei caches que há muito tinham sido arquivadas;
- Já cometi muitos erros na interpretação de textos;
- Já dei motivos para se iniciarem threads;
- Já fui corrigido pela Groundspeak em duas situações;
- E muitos mais.
Geocacher
- Já fiz locationless;
- Já loguei sem a cache estar no local;
- Já fui directamente ao ponto final;
- Já fiz brute-force em enigmas;
- Já loguei caches sem ter encontrado (particularmente, DNFs - servirá para uma thread?)
- Já pedi para arquivar caches;
- Já arquivei caches (ok, este repete com o reviewer);
- Já iniciei threads tolas em fóruns;
- Já comentei threads originadas por um grande sentimento de mania da perseguição;
- Entre outros "pecados".
Posso também sugerir que se o grau de indignação é assim tão elevado, sugiro (tal como já indiquei por diversas vezes) uma queixa formal à Groundspeak pelo meu comportamento, para o
appeals@geocaching.com indicando o GC ou relatando o caso. Duvido que estes venham ver estas threads. Por outro lado, duvido também que o objectivo seja o esclarecimento, mas sim a necessidade óbvia de criar um caso, ou vários.