peter santarem Escreveu:OLÁ A TODOS...
ESTOU AQUI A LEVANTAR ESTE TOPICO PARA VER QUAIS AS REACÇOES DE VOCES EM RELAÇÃO A UMA SITUAÇÃO EM QUE ME DEPAREI ESTA SEMANA.
NA SEXTA FEIRA DIA 13 RESOLVI IR FAZER UM POWER TRAIL COM OUTRO GEOCACHER, QUE TINHA ACABADO DE SAIR NA TARDE DE DIA 12,
NESSE POWER TRAIL ESTAVAM INSERIDAS 7 CACHES E MAIS UMA FINAL (ENIGMA).
DURANTE A CAMINHADA E Á MEDIDA QUE IA-MOS FAZEDO AS CACHES FOMOS REPARANDO QUE OS LOGS DOS FTF`S NOS LOGBOOKS ESTAVAM DATADOS UNS NO DIA 12, OUTROS NO DIA 13 E 3 SEM DATA, MAS NAS RESPECTIVAS PAGINAS DAS CACHES NO SITE GEOCACHING.COM, FOI TUDO DATADO NO DIA 12.
SERÁ QUE ESTES GEOCACHERS EM 7 CACHES SÓ ACERTARAM NA DATA EM 2 CACHES, EM 3 TIVERAM INDECISAO EM RELAÇAO AO DIA E NAS OUTRAS DUAS CACHES COLOCARAM NO DIA SEGUINTE?
ACHO MUITO ENGANO PARA UM SÓ DIA, OU SERÁ QUE OS OWNERS DAS CACHES TEEM QUE COMEÇAR A COLOCAR CALENDARIOS DENTRO DOS CONTAINERS?
Bom dia, sendo eu um dos "malucos" que andou a fazer os FTF's do FANTASTICO PowerTrail de Montejunto, como somos pessoas sérias e como existe uma coisa que é o direito à resposta segue abaixo a transcrição cabal dos mails trocados com o Owner deste post e com o Owner da cache, para que toda a verdade seja reposta:
Mail enviado por quem fez os FTF's:Boa noite, Depois de ler todos os log's efectuados no PowerTrail de Montejunto, só me resta dizer que lamento a infelicidade que tive de os ter lido.Tamanha foi a palhaçada, dor de cotovelo e inveja que vi escrita.Se queriam FTF's deviam ter ido para a serra no dia 12 foi nesse dia que as caches saíram e ainda era de dia, recebi no mail a informação da publicação as 16:45 e em 30 minutos estávamos na serra a fazer as caches #1 e 5# porque a #6 não demos com ela à 1ª. depois como já era noite e suspeitamos que ninguém andasse na serra aquela hora, abortamos as buscas para jantar e trazer material para o restante percurso, lanternas frontais comida etc.Eram 21:30 já estávamos na serra novamente para completar o circuito que foi feito pela seguinte ordem #4, #7 #2, #3, #6. acabamos eram 2 e tal da manha, sinceramente não sei quais as que foram feitas antes ou depois da meia noite, de uma coisa tenho a certeza FORAM TODAS FEITAS ANTES DE QUEM FOI PARA A CAMA A PENSAR QUE IA NA MANHA SEGUINTE FAZER FTF's.As caches no local levavam a data e algumas até a hora a que foram registadas pela informação dos telemóveis, no site registei todas como tendo sido feitas no dia 12 porque foi nesse dia que me dirigi a elas, só cabeças mais mesquinhas e até desequilibradas se podiam lembrar de tal parvoíce, para sua informação nem conhecemos o owner das caches, dai estar fora de questão qualquer tipo de batota.Somos conhecidos no Geocaching pelos Geomorcegos, e este nome deve-se a alguma coisa, é a caches difíceis feitas de noite, não é a ir para a caminha que se ganham estas "alcunhas" carinhosamente atribuídas por outros colegas de cachadas, seguem alguns exemplos.
GC1NCHH-A Caverna [Torres Vedras]GC1NX5F-Lapa da Rainha [Torres Vedras]GC1VGH6-Praia da Estrela [Bom Sucesso - Óbidos] Os senhores sem nos conhecerem (Kings Family e PT Team) de lado nenhum lançam suspeitas de aldrabice no registo das caches no Geocaching.com, até podiam ter arrancado as folhas onde estavam registados os FTF's para mim dava o mesmo, porque sei que fui lá antes de todos os outros custe isso o que custar. Deviam era ter vergonha de ter escrito o que escreveram, se não sabem o que é o espírito do Geocaching informe-se ou dediquem-se à pesca que também é uma actividade nobre. E como quem não se sente não é filho de boa gente, aqui fica o desabafo.Tenho dito! Luís ReisKings Family
Resposta do Owner da Cache:Bom dia.
As coisas para nós estão claras como a água, que nos interessa se vocês esqueceram-se de uma data no log!!; que nos interessa se voçês colocaram mal a data num log!!!. Saibiamos que vocês andavam na serra logo após terem sido publicadas as caches, sabemos que o primeiro registo é vosso, pois já verificamos, qual é a dúvida dos senhores.
Contudo já enviei um mail ao quinzenateam, pois assim chega aos dois, fomos muito claros, agradecemos a ida as nossas caches e agradecemos também os exelentes log's, ficou também o convite para na realizarem mais nenhuma cache nossa se ainda tiverem dúvidas pois temos mais ideias para publicar caches, o resto é paisagem.
Quanto a vocês mais uma vez agrdecemos as vossas visitas continuem.
Um abraço e até breve.
SmileTeam
Resposta do Owner deste Post:Olá king family…Em resposta ao seu email, tenho a dizer o seguinte:Ao ler o email enviado por si reparei numa coisa, reparei que se os papeis se invertessem o Sr. teria o mesmo pensamento que a maioria dos geocachers teria ao constatar os factos mencionados nos log´s, digo isto porque em nenhuma situação foi mencionado que os senhores teriam feito batota (não se terem deslocado as caches) o Sr. deduziu, até porque eu nunca tive duvidas de tal, porque havia sinais de procura nos locais das caches, apenas achei estranho a irregularidade das datas e a falta delas nos log´s e no site estava tudo datado a 12, quando havia caches com data do dia 13, confesso que me ocorreu a ideia de os senhores datarem tudo no dia 12 para os FTF´S efectuados no dia 13 não serem partilhados com mais nenhum geocacher (SITUAÇAO QUE OCORRE MUITAS VEZES NO GEOCACHING); aqui peço as minhas humildes desculpas visto não ter sido caso. Não escrevi nenhuma aldrabice nos log´s, apenas escrevi aquilo que vi nos logbooks, o que podem formar desconfianças! E não é bom para vocês nem para o owner.FTF´S- é algo que não ligo muito, ate hoje já poderia ter alguns contabilizados mas não é o meu espírito sair de propósito para ir fazer FTF´S, mas quando faço algum claro que fico contente por faze-lo, mas andar a correr para os fazer não é a minha intenção.Caches difíceis todos nós fazemos, uns mais que outros, até que este power trail tal como outros foi abordado todo a pé, totalizando um total 17.640m em 06:30m o que se torna um pouco mais difícil que feito de carro.Sim gosto de ser mesquinho no geocaching, até porque já apanhei muita aldrabice no geocaching, tal como cache logadas antes da activação da cache, caches logadas sem ter se deslocado ao local da cache, escrever asneiras nos logbook por não ter gostado de fazer tantas contas para atingir a cache, ou por exemplo criticar o owner da cache que meteu nos atributos da cache que poderia aceder á cache com todo terreno quando na serra estava proibido o acesso a viaturas e o mesmo ter ido fazer a cache de jeep, tudo isto muitas das vezes feito pelos ditos “prós” do geocaching (aqueles que tem mil e tal caches), isto é o que eu designo de não saber o que é espírito de geocaching. Esta ultima parte não é para você foi mais um desabafo de coisas que acontecem no geocaching.Aqui fica a resposta ao seu email e o pedido de desculpa por qualquer coisa. peter santarem.
Para quem teve a coragem de ler tudo até ao fim, não deve ter ficado com dúvidas do que realmente aconteceu.
Kings Family