• Anúncios

O que acham disto!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: O que acham disto!

Mensagempor Kelux » terça nov 17, 2009 11:15

Será que é assim tão complicado perceber que essa cachada se iniciou na noite do dia 12 e terminou já na madrugada do dia 13????
Alguns de nós optam por continuar a escrever dia 12, mesmo após as 23.59... mas na realidade, correcto será escrever-se dia 13.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor PLnauta » terça nov 17, 2009 11:24

Torgut Escreveu:
peter santarem Escreveu:é só para ver que por vezes fazem joguinhos que nao são compativeis com o espirito do geocaching.
isto é a minha opiniao, mas quem sou eu! nao sou nenhum pró do geocaching!

Bem pelo contrário, estão perfeitamente enquadrados no actual espírito do Geocaching. Como de resto o estão os "powertrail". É o espírito da adulteração da qualidade em prol da quantidade barata. Caches a martelo para cachar a martelo. E alguns ainda acham pouco. É ver os "recordes" de cachadas diárias nas páginas de estatísticas deste site e ficar indeciso entre deitar abaixo as barreiras da incredulidade na inexistência de super-heróis ou na existência de super-adulteradores.

Viva Torgut,

estas palavras são profundamente injustas para o owner das caches em questão. Estigmatizar o trabalho de alguém, "apenas" porque leva a definição de "powertrail" não é a forma correcta de colocar o problema.

Eu fiz as caches todas, fiz o percurso em 16km a pé e posso garantir que as caches são tudo menos marteladas na paisagem ou taparueres mandados para o mato. Têm uma lógica, uma sequência e uma estratégia de fruição do espaço (Montejunto) que deve ser valorizada. Nem sempre a quantidade é antagónico à qualidade :wink:

Se se podia fazer os 16 kms apenas com uma cache, podia. Se se podia fazer os 16kms com 100 caches, podia. Mas são 8 e boas e Montejunto ficou bem mais bonito com esta série de caches. Quando puderes recomendo-as vivamente.

Quanto aos FTFs. Conhecendo os doidos que os fizeram :D como nós os conhecemos, só nos resta desejar que isso lhes passe rapidamente e acalmem que os FTFs são giros e tal, mas.... e que da próxima vez deiam mais atenção às coisas básicas do geocaching como ... assinar o livrinho, deixar uma mensagem, fazer umas trocas, apreciar a paisagem .... :pop: :pop:

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor papaleguas » terça nov 17, 2009 11:40

Não conheço o powertrail em questão (mas fiquei curioso pelo local), mas há algo que já há algumas treads me anda a bater cá no cucuruto... Quem será a mente iluminada que um dia destes vai explicar aos miseros mortais... (aqueles que colocam caches) como é que se colocam caches perfeitas?

Já vi aqui criticas e mais criticas a powertrails , caches em rotundas, sinais, jardins, igrejas e o diabo a sete, mas o facto é que as caches continuam a ser encontradas e nem todas as pessoas correm por números ou por experiências "major". Há pessoal que gosta de apreciar nem que seja um pequeno momento num passeio de carro no mato e fazer umas caixas...

Começa a ser um pouco ... enjoativo... a conversa de ppowertrail isto powertrial aquilo... digo eu que sou co-owner de um e adoooooooro o local.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor peter santarem » terça nov 17, 2009 17:26

Eu em relação ao powertrail só tenho bem a dizer bem, as caches estão muito bem situadas e bem organizadas dentro do percurso pedestre, é pena que nem toda a gente faça a abordagem como deveria ser (caminhar por todo o powertrail). Este powertrail foi um dos melhores que já fiz ate hoje e por isso o owner esta de parabéns. :clap:
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Kings Family » quinta nov 19, 2009 11:39

peter santarem Escreveu:OLÁ A TODOS...

ESTOU AQUI A LEVANTAR ESTE TOPICO PARA VER QUAIS AS REACÇOES DE VOCES EM RELAÇÃO A UMA SITUAÇÃO EM QUE ME DEPAREI ESTA SEMANA.
NA SEXTA FEIRA DIA 13 RESOLVI IR FAZER UM POWER TRAIL COM OUTRO GEOCACHER, QUE TINHA ACABADO DE SAIR NA TARDE DE DIA 12,
NESSE POWER TRAIL ESTAVAM INSERIDAS 7 CACHES E MAIS UMA FINAL (ENIGMA).
DURANTE A CAMINHADA E Á MEDIDA QUE IA-MOS FAZEDO AS CACHES FOMOS REPARANDO QUE OS LOGS DOS FTF`S NOS LOGBOOKS ESTAVAM DATADOS UNS NO DIA 12, OUTROS NO DIA 13 E 3 SEM DATA, MAS NAS RESPECTIVAS PAGINAS DAS CACHES NO SITE GEOCACHING.COM, FOI TUDO DATADO NO DIA 12.
SERÁ QUE ESTES GEOCACHERS EM 7 CACHES SÓ ACERTARAM NA DATA EM 2 CACHES, EM 3 TIVERAM INDECISAO EM RELAÇAO AO DIA E NAS OUTRAS DUAS CACHES COLOCARAM NO DIA SEGUINTE?
ACHO MUITO ENGANO PARA UM SÓ DIA, OU SERÁ QUE OS OWNERS DAS CACHES TEEM QUE COMEÇAR A COLOCAR CALENDARIOS DENTRO DOS CONTAINERS?

Bom dia, sendo eu um dos "malucos" que andou a fazer os FTF's do FANTASTICO PowerTrail de Montejunto, como somos pessoas sérias e como existe uma coisa que é o direito à resposta segue abaixo a transcrição cabal dos mails trocados com o Owner deste post e com o Owner da cache, para que toda a verdade seja reposta:

Mail enviado por quem fez os FTF's:
Boa noite, Depois de ler todos os log's efectuados no PowerTrail de Montejunto, só me resta dizer que lamento a infelicidade que tive de os ter lido.Tamanha foi a palhaçada, dor de cotovelo e inveja que vi escrita.Se queriam FTF's deviam ter ido para a serra no dia 12 foi nesse dia que as caches saíram e ainda era de dia, recebi no mail a informação da publicação as 16:45 e em 30 minutos estávamos na serra a fazer as caches #1 e 5# porque a #6 não demos com ela à 1ª. depois como já era noite e suspeitamos que ninguém andasse na serra aquela hora, abortamos as buscas para jantar e trazer material para o restante percurso, lanternas frontais comida etc.Eram 21:30 já estávamos na serra novamente para completar o circuito que foi feito pela seguinte ordem #4, #7 #2, #3, #6. acabamos eram 2 e tal da manha, sinceramente não sei quais as que foram feitas antes ou depois da meia noite, de uma coisa tenho a certeza FORAM TODAS FEITAS ANTES DE QUEM FOI PARA A CAMA A PENSAR QUE IA NA MANHA SEGUINTE FAZER FTF's.As caches no local levavam a data e algumas até a hora a que foram registadas pela informação dos telemóveis, no site registei todas como tendo sido feitas no dia 12 porque foi nesse dia que me dirigi a elas, só cabeças mais mesquinhas e até desequilibradas se podiam lembrar de tal parvoíce, para sua informação nem conhecemos o owner das caches, dai estar fora de questão qualquer tipo de batota.Somos conhecidos no Geocaching pelos Geomorcegos, e este nome deve-se a alguma coisa, é a caches difíceis feitas de noite, não é a ir para a caminha que se ganham estas "alcunhas" carinhosamente atribuídas por outros colegas de cachadas, seguem alguns exemplos. GC1NCHH-A Caverna [Torres Vedras]GC1NX5F-Lapa da Rainha [Torres Vedras]GC1VGH6-Praia da Estrela [Bom Sucesso - Óbidos] Os senhores sem nos conhecerem (Kings Family e PT Team) de lado nenhum lançam suspeitas de aldrabice no registo das caches no Geocaching.com, até podiam ter arrancado as folhas onde estavam registados os FTF's para mim dava o mesmo, porque sei que fui lá antes de todos os outros custe isso o que custar. Deviam era ter vergonha de ter escrito o que escreveram, se não sabem o que é o espírito do Geocaching informe-se ou dediquem-se à pesca que também é uma actividade nobre. E como quem não se sente não é filho de boa gente, aqui fica o desabafo.Tenho dito! Luís ReisKings Family

Resposta do Owner da Cache:
Bom dia.
As coisas para nós estão claras como a água, que nos interessa se vocês esqueceram-se de uma data no log!!; que nos interessa se voçês colocaram mal a data num log!!!. Saibiamos que vocês andavam na serra logo após terem sido publicadas as caches, sabemos que o primeiro registo é vosso, pois já verificamos, qual é a dúvida dos senhores.

Contudo já enviei um mail ao quinzenateam, pois assim chega aos dois, fomos muito claros, agradecemos a ida as nossas caches e agradecemos também os exelentes log's, ficou também o convite para na realizarem mais nenhuma cache nossa se ainda tiverem dúvidas pois temos mais ideias para publicar caches, o resto é paisagem.

Quanto a vocês mais uma vez agrdecemos as vossas visitas continuem.

Um abraço e até breve.

SmileTeam

Resposta do Owner deste Post:
Olá king family…Em resposta ao seu email, tenho a dizer o seguinte:Ao ler o email enviado por si reparei numa coisa, reparei que se os papeis se invertessem o Sr. teria o mesmo pensamento que a maioria dos geocachers teria ao constatar os factos mencionados nos log´s, digo isto porque em nenhuma situação foi mencionado que os senhores teriam feito batota (não se terem deslocado as caches) o Sr. deduziu, até porque eu nunca tive duvidas de tal, porque havia sinais de procura nos locais das caches, apenas achei estranho a irregularidade das datas e a falta delas nos log´s e no site estava tudo datado a 12, quando havia caches com data do dia 13, confesso que me ocorreu a ideia de os senhores datarem tudo no dia 12 para os FTF´S efectuados no dia 13 não serem partilhados com mais nenhum geocacher (SITUAÇAO QUE OCORRE MUITAS VEZES NO GEOCACHING); aqui peço as minhas humildes desculpas visto não ter sido caso. Não escrevi nenhuma aldrabice nos log´s, apenas escrevi aquilo que vi nos logbooks, o que podem formar desconfianças! E não é bom para vocês nem para o owner.FTF´S- é algo que não ligo muito, ate hoje já poderia ter alguns contabilizados mas não é o meu espírito sair de propósito para ir fazer FTF´S, mas quando faço algum claro que fico contente por faze-lo, mas andar a correr para os fazer não é a minha intenção.Caches difíceis todos nós fazemos, uns mais que outros, até que este power trail tal como outros foi abordado todo a pé, totalizando um total 17.640m em 06:30m o que se torna um pouco mais difícil que feito de carro.Sim gosto de ser mesquinho no geocaching, até porque já apanhei muita aldrabice no geocaching, tal como cache logadas antes da activação da cache, caches logadas sem ter se deslocado ao local da cache, escrever asneiras nos logbook por não ter gostado de fazer tantas contas para atingir a cache, ou por exemplo criticar o owner da cache que meteu nos atributos da cache que poderia aceder á cache com todo terreno quando na serra estava proibido o acesso a viaturas e o mesmo ter ido fazer a cache de jeep, tudo isto muitas das vezes feito pelos ditos “prós” do geocaching (aqueles que tem mil e tal caches), isto é o que eu designo de não saber o que é espírito de geocaching. Esta ultima parte não é para você foi mais um desabafo de coisas que acontecem no geocaching.Aqui fica a resposta ao seu email e o pedido de desculpa por qualquer coisa. peter santarem.

Para quem teve a coragem de ler tudo até ao fim, não deve ter ficado com dúvidas do que realmente aconteceu.

Kings Family
Kings Family
Micro

Registado: sábado mar 07, 2009 18:14

Mensagempor prodrive » quinta nov 19, 2009 13:03

peter santarem Escreveu:tudo isto muitas das vezes feito pelos ditos “prós” do geocaching (aqueles que tem mil e tal caches)

Um tipo com mil e tal caches aínda é um amador :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor elpombero » quinta nov 19, 2009 16:24

"Arranjar vida própria minimiza as preocupações com a vida dos outros"
"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor prodrive » quinta nov 19, 2009 16:36

Ena, um cromo engraçado [:o)]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor elpombero » quinta nov 19, 2009 17:10

prodrive Escreveu:Ena, um cromo engraçado [:o)]

"Ab majoras natus sum" :D
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor prodrive » quinta nov 19, 2009 17:34

Get a life, pá!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor Torgut » quinta nov 19, 2009 19:47

PLnauta Escreveu:estas palavras são profundamente injustas para o owner das caches em questão. Estigmatizar o trabalho de alguém, "apenas" porque leva a definição de "powertrail" não é a forma correcta de colocar o problema.

Hey hey hey. O que eu escrevi é uma generalidade sobre a generalidade do conceito e não se dirige ao power trail em questão. Na realidade, nem li o início do tópico com a atenção suficiente para captar a ideia de que o caso se passou com um powertrail. Acabou por ser uma coincidência. Quis is buscar um exemplo dos valores que estão actualmente a ser cultivados no GC em Portugal, já que se falava de "ganâncias", e referi o conceito de power trail como uma "maravilhosa" conformidade com essas atitudes. Como disse, não me referia a este em especial.

papaleguas Escreveu:Começa a ser um pouco ... enjoativo... a conversa de ppowertrail isto powertrial aquilo... digo eu que sou co-owner de um e adoooooooro o local.

Tal como encontrar caches, beber vodka e comer feijoada acaba por ser enjoativo... ah! E ver publicados power trails, esqueci-me dessa.

elpombero Escreveu:"Arranjar vida própria minimiza as preocupações com a vida dos outros"

Hummm uma vida própria, tipo, eremitismo? :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » sexta nov 20, 2009 18:47

Torgut Escreveu:

papaleguas Escreveu:Começa a ser um pouco ... enjoativo... a conversa de ppowertrail isto powertrial aquilo... digo eu que sou co-owner de um e adoooooooro o local.

Tal como encontrar caches, beber vodka e comer feijoada acaba por ser enjoativo... ah! E ver publicados power trails, esqueci-me dessa.

Epá... power trails e vodka ainda aceito agora comer feijoada... fala por ti.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor elpombero » sexta nov 20, 2009 22:51

elpombero Escreveu:"Arranjar vida própria minimiza as preocupações com a vida dos outros"

Hummm uma vida própria, tipo, eremitismo? :-)[/quote]

Torgut
A expressão não é minha. Se são eremitas voltem para dentro da gruta!
No entanto há gajos que gostam de mandar uns "bitaites". Tudo bem, estão no seu direito. Mas têm que ter poder de encaixe. Quando alguém lhes manda uma "boca", não percebem uma piada/provocaçãozinha (admito!), outros o fizerem (eles próprios1) e "não passa nada"...
E de repente revelam-se! Estala o verniz! "olha o cromo! A caravana passa"... Tão básico, tão primário... :lol:
E o que é mais engraçado (e triste) é que ficam a pensar: "toma lá que é para aprenderes, oh pá!!" :lol: :lol: :lol: Olhar para o próprio umbigo cega-os!
I'm bero! Elpombero! Se podia ser feliz sem umas "bocas" de alguns "pros" podia... mas não era a mesma coisa!
Ah! A quem interessar: Ad majoras natus sum significa... que se lixe... vão à procura!
E por mim o assunto morre aqui!
Fiquem bem.
Todos!
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor mtrevas » sexta nov 20, 2009 23:06

Pensava que este tema estava encerrado! Já passou uma semana... será que não existe uma outra discução mais actual?
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor elpombero » sexta nov 20, 2009 23:12

mtrevas Escreveu:Pensava que este tema estava encerrado! Já passou uma semana... será que não existe uma outra discução mais actual?

Por mim encerradíssimo! Como referi acima!!
Fica bem, tu também.
Imagem
elpombero
Regular

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes