• Anúncios

Bons Containers

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Bons Containers

Mensagempor Maxado » sexta nov 06, 2009 16:33

A minha ideia era tal e qual a do 1º container. Um buraco a medida da cache, cache lá dentro e uma pedra em cima pra esconder.
Nada de mais...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Kinder » sexta nov 06, 2009 16:34

alieri Escreveu:Hummm...será que houve alguma alteração ao texto?
Sempre interpretei essa regra sem ligar ao "to hide" (talvez não estivesse lá antes?), ou seja, quem esconde poderia escavar, mas quem procura não poderia ser forçado a usar objectos pontiagudos (como pás ou picaretas) para revelar a cache.
Na prática, uma cache "ligeiramente escondida" sob a areia numa zona dunar seria aceite caso bastasse usar as mãos para a destapar (ou seja, apenas uma pequena camada de areia cobriria a cache). No caso de estar enterrada um palmo abaixo da superfície, já não seria aceitável.

Gostei do exemplo ou da interpretação feita pelo Maxado, mas talvez não devamos levar a coisa tanto à letra.
O que é que quem criou as regras pretende? Evitar que a malta ande com picaretas e o camandro para trás e para a frente? Dar muito nas vistas quando procura uma cache? Porque se for apenas pelo enterrar, quantas caches estão debaixo de nn pedregulhos que mais parecem enterradas? Talvez nalgumas delas valesse a pena ter à mão um ferro para fazer de alavanca para deslocar calhaus.

Voltando ao post inicial, acho que a cache do túmulo não viola as regras na medida em que o geocacher apenas tem que afastar a laje (pedra tumular?) para aceder à cache. Não tem que levar ferramentas para o fazer.

A meu ver o grande problema das guidelines é estarem regidas no contexto americano, digo isto porque para já a contextualização portuguesa felizmente é bastante diferente da americana. Alguns americanos e principalmente as autoridades, seja ou não, em interesse próprio tendem a alarmar a população.

Eu estou a comentar isto pois nos últimos tempos tenho assistido a alguns canais no youtube de geocachers americanos e aquilo em termos de guidelines bem se poderia dizer que as caches de Portugal a serem regidas pelo modo como eles falavam eram automaticamente arquivadas sem um pensamento prolongado por mais de um segundo. São políticas.

Quanto à situação a meu ver não vejo problema nenhum na cache da campa. Caches que obrigem ao finder escavar NÃO fazer um pequeno buraco, como foi o caso não vejo problemas.

Mas esta é a minha opinião!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor RavenMaster » sexta nov 06, 2009 16:34

Oh Super!!! :mrgreen:
Vem cá desempatar isto! [:P]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Kinder » sexta nov 06, 2009 16:40

RavenMaster Escreveu:Oh Super!!! :mrgreen:
Vem cá desempatar isto! [:P]

Deixa-o andar! Que enquanto ele não aparecer cá significa que anda a dar uma vista de olhos às novas caches!
Já há bastante tempo que não dava uma vista de olhos neste blog do Torgut! :-P que bem ne esta a fazer!

Acho que nunca o disse mas parabéns Torgut por este blog!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor papaleguas » sexta nov 06, 2009 18:04

prodrive Escreveu:Ainda há-de aparecer aí algum cromo a pedir para fechares o blog por causa dos spoilers e tal...

Uma coisa é publicar num blog fotos de containers sem denunciar a sua localização e outra é abrir um fórum com o propósito de a denunciar... mas a destinção entre estas duas realidades implica algum raciocinio lógico...

O cromo que começou a outra discusão fui eu... mas costumo ser cromo para falar de coisas que interessam para o jogo...
Rspondendo ao Ravenmaster... a questão de inflamar acontece porque há pessoas que não têm vida própria logo passam o tempo preocupados com as dos outros (parafraseando a excelente assinatura de alguém)

Sobre o Blog do Torgut... já o sigo há algum tempo e acho quer tem relatos fantásticos e descrições muito porreiras. Isso é o que considero um blog que não falta ao respeito a ninguém. Mesmo o do gandums após esclarecimentos poderia ser um blog excelente que contaria as aventuras de forma engraçada...

Mas isto é demais para quem ainda usa lâmpadas de filamento perceber...

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor prodrive » sexta nov 06, 2009 18:32

papaleguas Escreveu:
prodrive Escreveu:Ainda há-de aparecer aí algum cromo a pedir para fechares o blog por causa dos spoilers e tal...

Uma coisa é publicar num blog fotos de containers sem denunciar a sua localização e outra é abrir um fórum com o propósito de a denunciar... mas a destinção entre estas duas realidades implica algum raciocinio lógico...

O cromo que começou a outra discusão fui eu... mas costumo ser cromo para falar de coisas que interessam para o jogo...
Rspondendo ao Ravenmaster... a questão de inflamar acontece porque há pessoas que não têm vida própria logo passam o tempo preocupados com as dos outros (parafraseando a excelente assinatura de alguém)

Sobre o Blog do Torgut... já o sigo há algum tempo e acho quer tem relatos fantásticos e descrições muito porreiras. Isso é o que considero um blog que não falta ao respeito a ninguém. Mesmo o do gandums após esclarecimentos poderia ser um blog excelente que contaria as aventuras de forma engraçada...

Mas isto é demais para quem ainda usa lâmpadas de filamento perceber...

Eduardo

Parece que a carapuça lhe serviu...
Não me estava a dirigir a si em particular...
Acho que vossa excelência dá demasiada importância a si próprio...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » sexta nov 06, 2009 18:46

Serviu sim senhora já que fui eu que comecei essa discussão do outro blog.
E claro que me dou importância... o sr não dá a si próprio (então está explicado)

E ao contrário de V. Excia eu quando me dirijo a alguem nas minhas intervenções (que no seu caso são sempre um pouco... gerais) não venho depois dizer que não me estava a referir a A ou B para fazer de anjinho...assim a única coisa que está a chamar é burros a todos os intervenientes da outra tread... siga o seu conselho da assinatura...

Ahhh e eu estava a referir-me a SI especificamente
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor prodrive » sexta nov 06, 2009 18:52

...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » sexta nov 06, 2009 18:58

...

Ontopic: nos fórums da groundspeak existe uma secção só com containers diferentes. Procurem por "containers" e é tread com 50 entradas.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor papaleguas » sexta nov 06, 2009 19:03

Já agora... sobre a questão dos buracos isso é mais interpretado no dentido de não poderem "enterrar" as caches.

Penso que podem fazer um buraco, e bordo da cache ficar à superficie tapado com qualquer coisa. Essa parte dos objectos pontiagudo é discutivel... eu tenho lá uma pá que não é pontiaguda e posso emprestar.

Penso que isso tem mesmo a ver com as pessoas não terem que cavar para a encontrar.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor NecaXing » sexta nov 06, 2009 19:33

Epá deixem-se disso. Andámos cá todos para o mesmo. Pelo menos é o que eu penso. O proveito que retiro desta actividade é o divertimento, a descoberta, convivência, amizade... Tenho pena que hajam pessoas que não pensam da mesma maneira e que o único objectivo sejam os numeros e o mérito pessoal. É raro o tópico que sejam aberto e não acabe com troca da bocas. [V]

Voltando ao tópico. Acho uma questão interessante e até proponha que fossem publicadas mais fotos de bons containers, mas portugueses, nunca associando o cointainer à respectiva cache claro, para não estragar a surpresa e retirar a piáda à cache :-D
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor mtrevas » sexta nov 06, 2009 20:06

Queres ver que um assunto tão interessante vai dar em peixeirada... já tinha suadades de uma eheheheh.

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor RavenMaster » sexta nov 06, 2009 20:59

Mais importante que essa palha toda, enterra-se ou não ?
É o desenterrar que importa ?
É permitido desde que esteja acessível e não implique escavar com objectos ?

Estive a ver o blog melhor, parabéns pelo mesmo.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Torgut » sábado nov 07, 2009 23:13

1) Sobre as Guidelines, estava convicto que impediam a criação de uma cache enterrada, sem discriminação de métodos ou ferramentas. E enterrada entendo como algo que para ser encontrado implica o trabalho de escavar, não uma coisa como se encontra ilustrada no artigo do blog. Aliás, caches assim já encontrei bem mais de uma dezena. Esta encontra-se mais esmerada, e como queria mostrar a da campa, acabou por constar no artigo. Reparem que a própria pedra que se encontra por cima dela foi trabalhada para se encaixar sobre a tampa.

2) Se estas caches estivessem em Portugal, certamente que não publicaria nada sobre elas, pelo menos com o detalhe usado.

3) Kinder, RavenMaster, thanks.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor alieri » segunda nov 09, 2009 15:04

[Moderação]Dois posts (re)movidos.[/Moderação]
alieri
Moderador