• Anúncios

Abusos? Abuso é isto...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Abusos? Abuso é isto...

Mensagempor Gandum » quarta nov 04, 2009 12:18

papaleguas Escreveu:Bem, como fui eu o terrivel vilão que iniciou isto...

Gandum, pode referir (e isso sim seria de referir e não as fotos) que a pessoa que lhe respondeu por mail assim fui eu, mas também deveria, colocar todo o conteúdo da mensagem...

Porque realmente o Sr. há tempos disse neste fórum que ia fazer um blog sobre geocaching e eu e outras pessoas do meio aplaudimos... e só o poderiamos fazer pois gostamos de ler as histórias e observar as fotos, obviamente que o Sr. na altura não referiu que o blog era para mostrar as soluções de enigmas e colocar fotos dos locais exactos onde as caches se escondem. Acho que se o tivesse feito a resposta não teria sido a mesma, não acha?

É que uma coisa é mudar de opinião sobre um tema, outra coisa é falar de temas diferentes.

Porque lhe mandei o mail... A maioria das caches que lá vi são minhas... e sim encontrei numa pesquisa na net (provavelmente temos formas diferentes de procurar), o facto é que se eu quisesse uma cache com solução tinha lá colocado uma regular... não seria mais lógico?
Da mesma forma que as pessoas que estão "de acordo" nenhuma tem lá caches ... certo?
Penso que perceberá dentro de algum tempo.

Além disso este jogo tem como pressuposto as pessoas procurarem....

Sobre o blog, continuo com a mesma opinião de sempre (como pode ver eu não mudo de opiniões) se serve para contar as suas aventuras... ou publicar spoilers de caches que os owners queiram... tudo bem, mais que isso, e principalmente no que toca a publicar spoilers, não acho correcto, roçando mesmo algum abuso de confiança.

Quem me conhece sabe que respondo sempre independentemente da ferida. e sou contra (também não mudei de opinião sobre isso) a batota, mas que a fazer batota, que fique restrita e não pública....

Pergunto eu: o que impede uma pessoa de encontrar uma cache com o seu blog, mesmo sem GPS (embora esta nem seja a questºão central)?

Posso publicar uma foto da sua de coina no jornal com a localização e uma setinha para o sitio onde está escondida? Não seria lógico nem gostaria de certeza

Por fim... "equipas que se organizam para destruir caches" é uma acusação muito grave que espero com sinceridade que esclareça melhor...
As caches estarem à vista ... opção dos owners... mas fotos com localização não ajudam.

Para finalizar... só lhe respondi porque descontextualizou as palavras que lhe mandei no mail e isso não gosto.

Eu bebo B grozelha aqui no fórum... e não mudo de opinião de um dia para o outro tal como já teve oportunidade de constatar.

Boas cachadas.

TPFernandes: não se trata de arranjar problemas... trata-se de ter os meus enigmas online, ter a localização da pingala (que por acaso já desapareceu daquele sitio) online num sitio acessivel. Mas isto sou eu que lá tenho caches minhas e outros que lá têm as suas caches... é claro que doi menos a quem não tem.
Além disso a irmandade (que foi quase massacrada(voltem estão perdoados)) só distribuia coordenadas num circuito restrito e foi o que foi.
Se isto começa assim mais vale fazer um jornal ocasião de caches com fotos e localizaçãos para quem não tem GPS.

Eu sei que nem sempre as minhas opiniºoes ou intervenções são pacificas, mas são minhas...

Amigos como sempre

Boas cachadas

Eduardo

Boas,

Só transcrevi a parte inicial é verdade porque (e para mim) essa parte diz tudo e o resto és tu a dizer para eu retirar as tuas caches do blog, mas também já me apercebi que não foi a meu blog que leste aqui neste blog porque só ontem é que me registei e o revisor pode confirmar.
Já referi e volto a dizê-lo foi de mau gosto a publicação da solução e foi a 1ª coisa que retirei.

Quanto às minhas (tenho) tinha intenção de as publicar tambem e posso acrescentar que foi quando pensei (à já algum tempo) em colocar enigmas que pensei que seria bom retirar a unica solução que tinha publicada, se quiseres publicar a(s) minha(s) podes fazelo porque o que eu quero (tal como muitos que me têm escrito) é que sejam encontrados e que se divirtam a chegar lá, e se fizer com que algum muggle passe a gostar e entre no geocaching a sério melhor ainda... mas também como estava escrito (e desde sempre) no 1º post do meu blog, tal como dava também me reservo o direito de pedir que seja modificado ou retirado isto ou aquilo.

Caches publicadas tenho 37 e apenas 7 são tuas e sim a única solução também era tua, mais especificamente a cache Pingala depois de eu a ter feito nunca desapareceu e tu próprio tens lá uma Note em que dizes que «...A cache é NANO e está lá (sempre esteve)...», não ponhas as culpas no meu blog.

Como também já referi o meu blog era uma ajuda, um helpdesk que de vez em quando todos nós necessitamos, e não um spoiler (a pesar de tudo o que lá tinha), até porque só lá vai ver os spoilers quem quer realmente. Gostaria (e não estou a falar de ti, porque como dizes não gostas de fazer batota) que todos os que não gostam do meu blog e que o acham que é abuso tenham vergonha na cara e não vão lá "pedir" informações ou ver os spoilers que estão publicados.

Respondendo à tua pergunta, nada impede mas também pergunto se eu te der um molho de fotografias de árvores e "containers" sabes onde ficam?

Como já escrevi, ouvi dizer que ouve um grupo de GCs que se juntou e fez desaparecer algumas caches do GC "Kelux", não sei se foi verdade mas podem sempre perguntar ao próprio.

Em jeito de finalização e como tenho tido muitos emails a dizer para continuar com o blog, assim o vou fazer, mas permitam-me que contacta primeiro os onwers e depois os posts originais vão aparecer com ou sem mudanças, e até poderá haver alguma colaboração dos mesmos (owners).

Gandum
PS: e em jeito de graça, depois de Portugal, Alemanha, Turquia, Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos da América e Brasil acabei de ter o meu primeiro visitante da Nova Zelândia. O blog está a ficar internacional...
Gandum
Micro

Registado: terça nov 03, 2009 12:03

Mensagempor Sagitario » quarta nov 04, 2009 12:36

Boas

E o Minho não conta... Blog que se prese sem um visitante minhoto não é blog. :wink:

Gandum Escreveu:Gandum
PS: e em jeito de graça, depois de Portugal, Alemanha, Turquia, Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos da América e Brasil acabei de ter o meu primeiro visitante da Nova Zelândia. O blog está a ficar internacional...
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RavenMaster » quarta nov 04, 2009 13:13

Irmandades que trocam pontos finais, grupo de geocachers que se juntam para fazerem desaparecer caches de um outro geocacher...
Isto qualquer dia...

ImagemImagem
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor papaleguas » quarta nov 04, 2009 13:19

Um pequeno reparo: a cache que está na pingala é nano, mas na foto aimda era micro... mudou para nano por ter desaparecido a micro, mas não foi por esta ou outra situação necessáriamente... digo eu.

Raven... não há qualquer evidência de que as caches do Kelux tenham desaparecido por mão de um GRUPO de geocachers... pode ter sido só mais um infeliz a querer dar nas vistas o que é lamentável.

O mesmo se passa com as minhas de alpertuche ...

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 04, 2009 13:37

RavenMaster Escreveu:Irmandades que trocam pontos finais, grupo de geocachers que se juntam para fazerem desaparecer caches de um outro geocacher...
Isto qualquer dia...

ImagemImagem

Ulhaaaaa... O WWFM das "cadeiradas". Que pena não ter podido ir! :pop:
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor Kinder » quarta nov 04, 2009 14:12

RavenMaster Escreveu:Irmandades que trocam pontos finais, grupo de geocachers que se juntam para fazerem desaparecer caches de um outro geocacher...
Isto qualquer dia...

ImagemImagem

Nunca pensei ver neste fórum a falar-se de Futebol!
Ainda mais porem estas imagens do Braga-Benfica! :twisted:
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Maxado » quarta nov 04, 2009 18:06

papaleguas Escreveu:
SrRevisor...

Sr Maxado ... Sairam umas caxes cá na zona... :roll:

eu assino por baixo do tpfernandes mas só porque é fernandes [}:)]

modifique-se o blog e até dará algo giro... tal como já disse ao owner.

Na percebi...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor papaleguas » quarta nov 04, 2009 18:31

... ainda estou à tua espera para provares o moscatel :)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Maxado » quarta nov 04, 2009 18:42

Tenho que ver pras proximas tours.
É que fica um pouco fora de mão mas como é pó moscatel, vale a pena [:D] [:D]
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor rmatosinhos » quarta nov 04, 2009 20:34

moscatel.... coisa boa.. .ainda bem que o topico mudou de rumo
E um favaios a caminho da heart of darkness? mnahm mnham
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Torgut » quinta nov 05, 2009 01:13

tmob Escreveu:Agora acham mesmo que há terríveis muggles a ler aquilo prontos a sairem à rua e vandalizarem powertrails de caches?

Vandalizar "Power Trails"? Oh... hoje já vou sonhar com isso... e que bom sonho.

RavenMaster Escreveu:Após a cache da Estação de Coina, vou dignar-me a não responder neste tópico :D

LOL! Estava eu a meio da leitura desse listing e a pensar... "com esta lógica de construção, deve sair uma coisa jeitosa, não me espantava nada que tivesse toda mamada".... e depois, foi ver os logs todos de DNF. Tenho um dedo que adivinha.

Gandum Escreveu:Porque qualquer muggle que se registe no site do geocaching (e existem porque já tive conhecimento disso, e vai-se lendo em alguns logs coisas muito estranhas...) para que possam com a localização no google maps mais as hints encontrar os contentores...

Alguns dizem que podia trancar o blog só a alguns utilizadores, tudo bem mas quais, como faço a selecção, os que estão registados no GeoCaching, pelo que sei já existem muggles registados...

Eh lá! Sucede que a partir do momento em que o muggle se inteira da existência do Geocaching, deixa de ser muggle. A natureza do muggle é a ignorância do jogo. Então.

Gandum Escreveu:Ou quando os owners pedem para não se dar vistas e põem as caches as 2 metros (ou mais) de altura em plena cidade, como é que é possível não dar nas vistas!!

LOL! Castelo Branco rules!
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » quinta nov 05, 2009 01:16

Gandum Escreveu:Como também já referi o meu blog era uma ajuda, um helpdesk que de vez em quando todos nós necessitamos

Necessitamos? Porquê? Faz mal assumir que não se encontrou e voltar para casa para assinar um DNF? Não é aliás isso que é suposto fazer?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor mtrevas » sexta nov 06, 2009 20:11

Epá só agora vi este topico... muita fixe o blog!
Deixem lá o rapaz em paz...

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor TPFernandes » sexta nov 06, 2009 22:18

Torgut Escreveu:
Gandum Escreveu:Como também já referi o meu blog era uma ajuda, um helpdesk que de vez em quando todos nós necessitamos

Necessitamos? Porquê? Faz mal assumir que não se encontrou e voltar para casa para assinar um DNF? Não é aliás isso que é suposto fazer?

Nunca telefonas-te a ninguém a pedir ajuda?

Se a resposta é sim: não sei o porquê da tua interrogação/afirmação.

Se a resposta é não: parabéns, és o único que nunca recorreu ao helpdesk. :clap:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor Torgut » sábado nov 07, 2009 22:57

TPFernandes Escreveu:Nunca telefonas-te a ninguém a pedir ajuda?

Se a resposta é sim: não sei o porquê da tua interrogação/afirmação.

Se a resposta é não: parabéns, és o único que nunca recorreu ao helpdesk. :clap:

1) Sim, há muito, muito tempo, noutra encarnação enquanto Geocacher. Desde então, não. Aliás, a última vez que telefonei a perguntar por uma cache, depois dei com ela, e, CLARO, assinei um DNF com a descrição da cachada, uma vez que EU não a encontrei, foi-me dito onde estava, que é outra coisa.

2) Essa afirmação é para levar a sério? Monitorizas todos os milhares de Geocachers em Portugal, assim como os seus principios éticos e operacionais? :clap:
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes