• Anúncios

Abusos? Abuso é isto...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Abusos? Abuso é isto...

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 00:09

Andava eu tranquilamente pela net e deparo-me com um lindo site que me explica porque desaparecem algumas caches (e secalhar até pode explicar os desaparecimentos de outros).... É que há spoilers e spoilers...

Isto é o que chamo um abuso de confiança brutal para toda comunidade. Este geocacher coloca spoilers de todas as caches que visita no seu blog... Já sei que daqui a pouco alguém vai defender e dizer para contactarem e wiskas saquetas, mas imaginem as vossas caches ali numa página que qualquer pessoa pode consultar com fotos de localização... não é abuso? (vejam a partir das 3ª mais antiga)

http://gandumgeocaching.blogspot.com/search?updated-max=2009-07-25T18%3A15%3A00%2B01%3A00&max-results=7

Eduardo

PS: não são guerras são constatações....
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Abusos? Abuso é isto...

Mensagempor CPTeam » terça nov 03, 2009 00:37

Obrigado Eduardo, já juntei aos meus favoritos. [}:)] [:D]
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor alieri » terça nov 03, 2009 01:26

Copiado do Blog...será que retira mesmo as fotos? Quero pensar que sim...

POR FAVOR LEIA (DISCLAIMER)
Ao estar a fazer este blog não quero estar a estragar ou ser um SPOILER das caches, aqui vou dar muitas pistas sobre o local exacto e fotografar as chaches, quero reportar por onde passei, o que vi... e ser um bom helpdesk, porque às vezes é necessário uma pista para entrar na rota certa.

Se continuar a ler o blog já sabe o que pode vir a encontrar, se quiser que a sua experiência seja total não continue a ler se faz favor, mas, pode sempre voltar depois e quem sabe até comentar.

Se por algum motivo alguém (dono da cache) estiver contra alguma coisa pode mandar email com o que não gosta que eu tento disfarçar mais a coisa ou talvez retiro mesmo...

Gandum
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor rmatosinhos » terça nov 03, 2009 08:36

Como este geocacher só ainda escondeu uma cache quando começar a ver que ela desaparece vezes e vezes em conta começa a pensar 2 vezes.
Spoilers até podem ser dados, porque não, mas não numa página publica, disponível a qualquer muggle.
A boa cache é aquela que está bem escondida, mas chegando lá com o GPS a 3 metros de distância com uma hint que diz tudo é fácil de encontrar para um Geocacher mas está bem camuflada dos muggles, essa raça nojenta que teima em gamar caches.

Agora... da forma como está apresentada no blog só contribui para que os muggles ataquem...

Uma coisa boa era colectivamente, sensibilizarmos o geocacher em questão.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor tmob » terça nov 03, 2009 09:41

A ideia é idiota? Epá, certamente.
Um abuso? Provavelmente.
Agora acham mesmo que há terríveis muggles a ler aquilo prontos a sairem à rua e vandalizarem powertrails de caches?
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor vsergio » terça nov 03, 2009 09:44

Deixem lá....

Imagem
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor RavenMaster » terça nov 03, 2009 10:17

Após a cache da Estação de Coina, vou dignar-me a não responder neste tópico :D

'Pera... acabei de o fazer... :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor caixeiro_viajante » terça nov 03, 2009 10:49

claro... eu, muggle, vou pesquisar na net por "caixotes escondidos no meio de nenhures" porque simplesmente me apetece e com jeitinho, a probabilidade de 0,001% de encontrar uma foto de uma cache no meio de bilioes de matos, fontes, igrejas que existem, uma delas eu vou reconhecer...

Porque faço isto? porque não tenho nada para fazer...

ass: Muggle

um exagerado ponto de vista em dizer que é por causa destas situações que as caches desaparecem por muggles.... diz antes que ajuda em spoilers a outros geocachers, isso sim
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor geopate » terça nov 03, 2009 11:08

Numa qualquer pesquisa sobre estes locais pode bem dar-se de caras com este Blog, assim como qualquer outro assunto já que nada falta na net. Não iria gostar de ver publicados containers que tenha feito para um determinado lugar, depois de pedir na página da Cache que não publiquem fotos ou dêem pistas demasiado explicitas.
Daqui pouco alguém se lembra de colocar os códigos dos Trackables que vai encontrando... e depois diz que só os regista quem quer.
Simplesmente pedia para retirar toda a informação do Blog que fosse demasiado evidente.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Kinder » terça nov 03, 2009 11:10

Lol, eu agora tenho esse forum na minha secção de favoritos!

Sempre que tiver dúvidas vou lá dar uma vista de olhos pode ser que tenha o spoiler!

Quanto a caches desaparecerem concordo com a opinião do caixeiro_viajante!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 11:18

Ok deixem la ver se percebi:

-"Spoilers na págins da minha cache nem pensar, mas se os colocares na net num site que aparece quando fazes uma pesquisa por geocaching e que mostra mesmo a quem não tem GPS onde está a cache já podes"

Não brinquem comigo...

Soluções para enigmas online? fotos de locais precisos de containers?
Tudo isto sem autorização dos owners e sem qualquer pedido?

Então deixem por spoilers nas páginas das vossas caches pelo menos assim só com login é que dá para ver... agora, pedem para não divulgar fotos e aceitam isto... façam lá uma pesquisa por geocaching a ver o que sai... ah pois é.
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Kinder » terça nov 03, 2009 11:36

papaleguas Escreveu:Ok deixem la ver se percebi:

-"Spoilers na págins da minha cache nem pensar, mas se os colocares na net num site que aparece quando fazes uma pesquisa por geocaching e que mostra mesmo a quem não tem GPS onde está a cache já podes"

Não brinquem comigo...

Soluções para enigmas online? fotos de locais precisos de containers?
Tudo isto sem autorização dos owners e sem qualquer pedido?

Então deixem por spoilers nas páginas das vossas caches pelo menos assim só com login é que dá para ver... agora, pedem para não divulgar fotos e aceitam isto... façam lá uma pesquisa por geocaching a ver o que sai... ah pois é.

Podes ver as minhas caches todas em nenhuma tenho isso dos spoilers! Se algum geocacher quiser por um spoiler nas fotos das minhas caches que ponha! Nunca proibi isso! Se os restantes geocachers querem fazer uma cache minha vendo esse spoiler é com eles! Não faço caches para não serem encontradas! Alías acho que spoilers nas minhas caches são desnecessários elas estão a vista de toda a gente até dos muggles! E nunca me desapareceram!

Nisso dou os parabéns às gentes de Guimarães que em vez de ma rapinarem até me ajudam na manutenção!

Por mim é me indiferente que ele ponha no blog as fotos das minhas caches todas! Agora cada owner esta no seu direito de não gostar e recusar! Isso eu respeito! Mas dúvido que esta seja uma das razões para andarem a desaparecer caches! Como foi dito dúvido que um muggle ande a ler esse blog só para depois ir buscar a cache! Pode acontecer mas não será a razão mais forte!
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor kidloco » terça nov 03, 2009 12:22

Desculpa que te diga, mas nem todas as tuas caches em Guimarães estão à vista de toda a gente, das poucas que encontrei só há uma que posso dizer que sim, está visivel. Mas estando à vista ou não não se pode afirmar que não vão desaparecer, tens tido sorte, nada mais.

Quanto aos spoilers, penso que ninguém gosta que alguém lhe diga qual o final de um filme ou de um livro, estraga a piada.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Kinder » terça nov 03, 2009 12:37

kidloco Escreveu:Desculpa que te diga, mas nem todas as tuas caches em Guimarães estão à vista de toda a gente, das poucas que encontrei só há uma que posso dizer que sim, está visivel. Mas estando à vista ou não não se pode afirmar que não vão desaparecer, tens tido sorte, nada mais.

Quanto aos spoilers, penso que ninguém gosta que alguém lhe diga qual o final de um filme ou de um livro, estraga a piada.

Lol, agora já estão mais a vista!

A da estação tá completamente à vista e inicialmente também estava, mas alguém pos-la bastante mais escondida! Agora esta mesmo à vista! A do sino no Geres também estava bastante visível para se conseguir ver e não fazer perder muito tempo, mas mais uma vez foi-me posta para dentro e bem escondida!

Eu tento po-las relativamente fáceis mas escondem-me sempre mais para dentro! Que hei-de fazer passar a minha vida lá! As que não estão muito à vista eu cá acho que estão bastante fáceis se bem que tenho recebido bastantes DNFs na do Estádio mas eu acho que o primeiro ponto só pode ser onde está!

A mais díficel será mesmo agora a da Horta e da Balburdia!

Posso até nem gostar de receber uma foto spoiler mas dai até apagar um log. Eu já recebi logs em tom muito mau! E a dizer muito mal da cache e não só! E nunca apaguei nenhum é opinião do geocacher. São críticas duras, são! Não gostei, não! Mas respeito a opinião e não apago os logs! E isso é também para as fotos!

Eu acho que até sou um owner bastante permissivo! Permito quase tudo, excepto geocachers como DiogoPM que dá para ver que ele é mesmo um geocacher criado para gozo! De resto que se lixe não vivo, nem sobrevivo por causa geocaching! Eu quero é divertir-me e espero que cada um se divirta à sua maneira. Tanta coisa por causa desses pormenores, para que!

Tu e toda a gente sabe que as coordenadas finais dos enigmas e das multis andam a voar por ai a uma velocidade estonteante! Existiu e existe uma irmandade para esse efeito, por isso, é que já não me preocupo com esses pormenores. Eu sei que as finais das minhas caches todas já estão na lista e que hei-de fazer, cada um joga e prática o geocaching da maneira que quer! Nada me diz que não exista já até muitas fotos spoilers das minhas caches já ai a circular!
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 14:04

Kinder...

Eu até concordo contigo e relativamente a logs a conversa é outra...

Se eu fizesse um site com fotos detalhadas de como encontrar as tuas caches e com as soluções dos teus enigmas... tu perguntarias no minimo porque não te tinha pedido autorização certo?

A lista que circula, e eu ja gozei várias vezes com ela, pelo menos é privada, não tem fotos a circular pela net acessiveis a qualquer pessoa.

PAra mim abuso é não pedires autorização e mostrares o que é dos outros daquela forma... digo eu.

Já mandei um mail. Aguardo resposta.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes