e fiquei a saber hoje que era uma Víbora Cornuda uma das poucas cobras venenosas da península ibérica...
Ver também este link
Portanto mesmo as cobrinhas que aparentem ser inofensivas poderão ser um grande perigo.
Moderador: Moderadores
legolas73 Escreveu:Não o referi no log do DNF no outro dia na cache D. Fernando I - Reis de Portugal - 09, GC1Y3T2, mas também eu avistei um bicharoco em tudo semelhante ao da foto e com as mesmas dimensões, cerca de 30 cm. Pelos vistos tem morada por aquelas bandas. A cache de momento está de novo desaparecida (será a cobra???) mas quando lá voltarem vejam onde poem as mãos.
Torgut Escreveu:Uma víbora cornuda na zona, digo mesmo mais, no distrito de Lisboa? Nah nah, não me parece. Só se fugiu do Zoo.
truta Escreveu:Torgut Escreveu:Uma víbora cornuda na zona, digo mesmo mais, no distrito de Lisboa? Nah nah, não me parece. Só se fugiu do Zoo.
Enganas-te!
Um amigo meu, cujos avós têm uma quinta na Malveira, contou-me que quando era adolescente chegou a ver matarem uma víbora com um cajado.
Acredito que sejam cada vez menos devido à expansão urbana mas ainda há víboras na Tapada de Mafra.
truta Escreveu:Em Portugal, existem duas espécies – a Vipera seoanei e a Vipera latastei, as quais podem ser encontradas particularmente nas Serras do Gerês, de Monchique, Amarela e de Sintra, no Vale do Guadiana e na Tapada de Mafra.
salprata Escreveu:as cobras são boas, comem os ratos que são maus![]()
tenho mais medo das vespas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes