• Anúncios

Onde colocar os meus primeiros TB's

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Onde colocar os meus primeiros TB's

Mensagempor valter_alex » quinta Oct 08, 2009 11:30

Olá criei os meus primeiros Tb's :-D e como vou no fim de semana numa viagem rápida até ao norte do pais, mais concretamente ate ao Porto. Estava com intenção de deixar os meus TB's por lá para a começarem as suas jornadas.
Como não vou ter muito tempo para ir para "caçadas" vinha pedir aqui aos utilizadores do fórum sugestões de caches para os colocar, pois de algumas caches que já dei uma espreitadela ou estão muito tempo sem receber visitas, ou são micros... e estou com receio de os deixar os meus bichinhos abandonados... :?
Então estou aberto a sugestões de caches para os deixar.

Já agora os Tb's são o Flowers for you e o The Travelling Mouse

Obrigado desde já...
:-) :-) :-)
Imagem
ImagemImagem
valter_alex
Micro

Registado: segunda set 21, 2009 10:53

Re: Onde colocar os meus primeiros TB's

Mensagempor alieri » quinta Oct 08, 2009 14:48

Como diz o outro, isso "é um pau de dois gumes" :)
Ao deixar os TB numa cache isolada, no alto de uns calhaus, tanto é maior a probabilidade de ficar lá muito tempo parado, como é menor a de desaparecer.
Inversamente, deixar os TB numa cache com mais visitas pode querer dizer que vão lá ficar pouco tempo, mas também pode (ou não, esperemos) significar um desaparecimento mais rápido.

Seja qual for a tua opção, prepara-te para pensar que assim que os largares "deixam de ser teus", pois ficam abandonados à boa vontade dos visitantes das caches por onde passarem.

Recomendo que, se ainda o não fizeste, prendas um papel, plastificado, ao TB, dizendo qual a sua missão. Dessa forma quem encontre o TB pode ver imediatamente se o pode ajudar na sua missão. Já encontrei papeis desses, soltos dos TB respectivos. Um método porreiro será plastificar esse papel e depois fazer-lhe um furo (com um furador?) por onde vai passar a corrente que vem com as chapas dos TB.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor valter_alex » quinta Oct 08, 2009 23:26

Pois já pensei que essas duas opções podem acontecer, e depende sempre de quem os achar ajudá-los a cumprir as missões, se fazem o retrieve, não de ficar com eles, ter a sorte de a cache não ser vandalizada... etc
Vamos ver como corre a experiência...

Obrigado pela dica do papel plastificado, vou fazer isso... :wink:
Imagem
ImagemImagem
valter_alex
Micro

Mensagempor Torgut » domingo Oct 11, 2009 23:25

Ò Alieri, não é bem assim: existem caches com muita visita e muito seguras. São as que se encontram em áreas campestres sem linha de visão para instalações de muggles e que contudo estão perto dos grandes pólos urbanos. Por exemplo, aqui no Algarve tens o TB Hotel de Faro (que por acaso até tem linha de visão para instalações de muggles), entre tantos outros.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor CPTeam » segunda Oct 12, 2009 12:35

alieri Escreveu:Como diz o outro, isso "é um pau de dois gumes" :)

Ou também poderá ser uma "faca de dois legumes"... :D

Podes deixar os TB's numa cache XPTO segura e com muitas visitas, mas eles vão circular e podem acabar em caches completamente diferentes, pelo que acho que não te deves preocupar com isso.

Nós largámos as nossas GC's em caches nossas aquando da publicação e outra na cache onde fez sentido (250 finds). Não nos preocupa por onde andam, só queremos que andem...

Algumas das nossas GC estavam em caches próximas e publicadas num curto espaço de tempo. O FTF de todas foi de um geocacher que as colocou numa cache com poucas visitas, mas cerca de duas semanas depois alguém as movimentou. Preocupa-me mais que desapareçam, mas isso é outra história...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor valter_alex » segunda Oct 12, 2009 13:45

Já coloquei os TB's, um ficou no Porto no Palacio de Crystal e já o retiraram de lá, já vai começar a andar... :-P
O outro deixei no Parque da cidade em Penafiel.
Imagem
ImagemImagem
valter_alex
Micro

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes