Sinto-me no dever de dar a minha opinião, até porque fui eu que comecei a conversa com o Torgut no outro post
http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=2&t=5202A meu ver, o geocaching dá-nos uma coisa fantástica: a possibilidade de conhecer locais que, quer pela sua beleza, história ou qualquer outro motivo, merecem ser visitados. Uns mais conhecidos que até constam em todos os roteiros turísticos e outros (estes sim, verdadeiramente aliciantes) que só um pequeno grupo de pessoas conhece e, quando lá chegamos, ficamos com aquela sensação de sermos realmente privilegiados por descobrir algo fantástico que quase ninguém conhece!
Mas para mim, e tal como já foi referido mais atrás, o geocaching não se esgota aqui! E foi fundamentalmente neste ponto que discordo do Torgut: Apesar do local não ser nada por aí além, a cache não tem que ser necessariamente má (não encontro melhor exemplo que a Alien Invasion!!)! Tudo depende, isso sim, do owner: do container que utiliza, da forma como a esconde, e tantas outras variáveis que fazem a diferença entre uma cache fraquinha e outra fantástica.
Assim, não vejo sentido no argumento "todos os locais interessantes já têm, provavelmente, uma cache, pelo que não vale a pena colocar mais caches só para encher chouriços". Acredito que há montes de locais ainda por descobrir por aí fora e, mesmo que o local não seja especialmente interessante, uma cache bem pensada pode, do meu ponto de vista, bater uma boa paisagem.
Acho um pouco injusto culpar todos aqueles que vão aparecendo agora pela tal "saturação" de que falam, porque se por um lado um geocacher noviço pode sentir-se tentado a colocar uma cache para se sentir parte integrante desta comunidade, também sei que há veteranos que o fazem mais por uma questão de numero... Nem 8 nem 80!