• Anúncios

Frustração...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Frustração...

Mensagempor A. Silva » sexta set 18, 2009 15:04

Como ainda não decidi que GPSr comprar e também tendo em conta que este mês tenho o seguro e revisão do carro para pagar decidi ir a caça sem GPSr.
Procurei duas caches, a GC1P6FG e a GC1Q5FM e embora quase todos os que já deram com elas digam que são fáceis eu e o meu namorado não demos com nada... será que não temos olho pra coisa?

Uma vez que não temos o GPSr eu coloquei as coordenadas no GoogleEarth e vi onde era, mas quando cheguei ao local nao vi nada. Nestes casos devo dar uma margem de erro de quantos metros?

Nós até achamos piada ao facto de andar à procura, mas no fim ficamos sempre frustrados. O GPSr faz milagres ou somos nós que não prestamos? lol :(
A. Silva
Micro

Registado: terça set 08, 2009 22:08

Re: Frustração...

Mensagempor manelov » sexta set 18, 2009 15:40

Sem GPS é complicado, embora haja locais onde o Google earth seja muito preciso, também há locais com desvios de 70-80m. O melhor mesmo é pedirem um GPS emprestado para experimentarem.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor salprata » sexta set 18, 2009 21:27

A. Silva Escreveu:Como ainda não decidi que GPSr comprar e também tendo em conta que este mês tenho o seguro e revisão do carro para pagar decidi ir a caça sem GPSr.
Procurei duas caches, a GC1P6FG e a GC1Q5FM e embora quase todos os que já deram com elas digam que são fáceis eu e o meu namorado não demos com nada... será que não temos olho pra coisa?

Uma vez que não temos o GPSr eu coloquei as coordenadas no GoogleEarth e vi onde era, mas quando cheguei ao local nao vi nada. Nestes casos devo dar uma margem de erro de quantos metros?

Nós até achamos piada ao facto de andar à procura, mas no fim ficamos sempre frustrados. O GPSr faz milagres ou somos nós que não prestamos? lol :(

é facil sem gps em cidade, se conheceres bem o local, e se e se conseguires fazer a relação do google earth e a realidade, já fiz varias sem gps, no campo é mais dificil...

boa sorte,
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor vasconde » domingo set 20, 2009 14:56

Eu faço geocaching com e sem GPSr. Aliás se for uma urbana não uso GPSr pois é muito mais divertido.
Com o auxilio do google earth ou google maps faço um croqui e depois é só ir à caça. :D

Provavelmente não encontraste porque ainda não tens experiência e ainda não conheces bem as manhas das caches. Ou então não te estás a orientar bem. Experimenta levar uma foto da localização da cache no telemóvel e tem atenção à hint que muitas vezes é essencial para uma procura eficaz, principalmente para quem está a começar. ;))
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor MoByS » domingo set 20, 2009 22:30

Nós por cá, a team Mobys lol, encontramos as primeiras cento e algumas caches apenas à base do GE. É lógico que multis ou caches no meio do mato é pra esquecer, mas as citadinas não são nenhum bicho de 7 cabeças, fazem-se bem!
Imagem
MoByS
Small

Registado: domingo Oct 14, 2007 11:09

Mensagempor fire4me » segunda set 21, 2009 12:48

é bem mais fácil fazer caches sem GPS no meio da Cidade, consegues tirar as "medidas" olhando para as ruas e ficas a saber +- onde esta a cache.

no meio do mato também dá para fazer mas é bem mais complicado e é preciso alguma experiência, pois quanto mais caches fazes vais ficando mais familiarizado com os esconderijos que existem :D
Imagem
fire4me
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor A. Silva » quinta set 24, 2009 16:59

Ah pronto, assim ficamos mais descansados... é que já lá vão mais 2 em Peniche e uma em Sintra sem se encontrar nada :cry:

Agora estamos decididos e vamos mesmo comprar um GPSr, estamos à procura de um que dê para estrada e para offroad... é desta! LoL
A. Silva
Micro

Mensagempor valter_alex » sexta set 25, 2009 11:27

Boas, podes considerar em optar por um GPSr Bluetooth fica em conta e existem muitas aplicações disponíveis para telemóveis e pda's...
Imagem
ImagemImagem
valter_alex
Micro

Registado: segunda set 21, 2009 10:53

Mensagempor A. Silva » sexta Oct 02, 2009 15:38

Compramos um Etrex H e logo no dia de estreia encontramos a cache do Miradouro na Ericeira! Custou mas foi... =D
A. Silva
Micro

Mensagempor alieri » sexta Oct 02, 2009 17:45

Tomara muitos terem a precisão desse :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor CPTeam » sexta Oct 02, 2009 22:11

Eu não sou de intrigas.... mas o nosso Etrex H já "humilhou" vários 60csx, oregãos e afins, eh, eh.

Por outro lado... pode acontecer isto
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes